José Fonte: "Ferro? Seleção está bem servida de centrais"
A ver vamos... Eu tinha chamado Ferro!
«José Fonte acredita que a seleção nacional não irá sentir falta de um quarto central, depois de Fernando Santos ter chamado apenas três para a final-four da Liga das Nações: o próprio Fonte, Pepe e Rúben Dias. O experiente defesa do Lille foi questionado, em conferência de imprensa, sobre Ferro, jovem central do Benfica, a quem reservou elogios, embora ressalvando que o grupo atual dará conta do recado.
"O treinador escolheu trazer três centrais, e o Danilo também pode desempenhar essa função. O Ferro não está aqui, é um jogador de qualidade, fez uma boa época e terá naturalmente o seu tempo na seleção se o selecionador assim o entender. Cabe ao mister Fernando Santos decidir e ele decidiu-se pelo Pepe, pelo Rúben e por mim, e acho que estamos bem servidos por agora. Vamos trabalhar para ajudar, como sempre, a nossa seleção", frisou Fonte.
Campeão europeu em 2016, ao lado de Pepe, José Fonte tem agora visto Rúben Dias desempenhar esse papel junto ao central do FC Porto. Ainda assim, continua a acreditar no regresso à titularidade. "Se não tivesse essa ambição e essa mentalidade, não valia de nada estar aqui presente. Cabe ao treinador decidir quem joga, com quem começa, mas na seleção é importante estar aqui para ajudar: umas vezes como titular, outras como suplente. Estou preparado para ser titular, quero muito ser titular, acredito que posso, mas cabe ao mister decidir. Estamos cá para aceitar e ajudar naquilo que for preciso", sublinhou.»
1 comentários:
Pois eu acho que o selecionador dos Santos falhou completamente em relação aos centrais.
30 de maio de 2019 às 18:14Em vez do Ruben Dias, deveria ter escolhido o Bruno Alves.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!