O outro caminho para o Benfica
FC Porto factura mais de 60 milhões de euros em prémios da Champions.
Dá é mais trabalho, e é preciso mais competência
Já em Setembro tinha escrito esta ideia - https://ofuraredes.blogspot.com/2020/09/o-outro-caminho-para-o-benfica.html#.X8djDWj7TIU
5 comentários:
"Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.
2 de dezembro de 2020 às 10:33Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.
A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.
A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Mas o autor do comentário,não estará a precisar de tratar-se com um psiquiátrico?
2 de dezembro de 2020 às 11:38Por muito que não goste do Futebol Clube do Porto sou obrigado a admitir que os jogadores e treinador nos momentos críticos não falham, os gajos têm uma mentalidade diferente goste ou não se goste deles. Ainda ontem podiam entrar no campo psicologicamente derrotados pelo poderio do City mas mesmo apesar de abafados pelo jogo do City os jogadores do Porto deram o litro no campo. Se perdessem o jogo ninguem lhes podia apontar falta de empenho. Só não percebo como um jogador como o Zanu que em 2019 jogava no MIRANDELA conseguiu evoluir tanto como jogador e está a fazer uma liga dos campeoes fantastica, parece que já joga a lateral esquerdo no Porto há anos.
2 de dezembro de 2020 às 12:59Força Benfica.
2 de dezembro de 2020 às 14:31Este anónimo ainda não conhece a teoria do outro.
2 de dezembro de 2020 às 17:20O Zaidu não brincava nas selecções, por isso, é que valorizou/evoluiu muito, desde África até chegar ao Porto com passagens pelo Mirandela e Santa Clara.
Agora em Outubro de 2020, já começou a brincar na selecção.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!