O mito do "custo zero"
A revista alemã 'Der Spiegel' revelou esta sexta-feira os valores do contrato de David Alaba, internacional austríaco que não quis renovar com o Bayern Munique e acabou por assinar com o Real Madrid a custo 'zero'.Segundo a publicação, o empresário do jogador, Pina Zahavi, recebeu 5,2 milhões de euros e o pai, George Alaba, embolsou 6,3 milhões. O prémio de assinatura foram 17,7 milhões...
Se cumprir o contrato até ao fim, vai custar aos cofres do clube espanhol cerca de 115 milhões...
4 comentários:
Eu vejo futebol hoje da mesma forma que via luta livre wwf quando era pequeno. Para me entreter um bocado, mas olho para aquilo sabendo que é tudo uma fantochada.
30 de julho de 2021 às 21:26Quem lê isto parece que a lei Bosman acabou de ser aplicada....
30 de julho de 2021 às 22:51não me espetas facas nenhuma...
30 de julho de 2021 às 22:59quantas vezes já coloquei aqui a imagem dos meus 50 votos?
uma? duas? quatro? seis? oito?
se quiseres neste fds coloco outra vez...
quem está a olhar para a árvore(MONIZ) e não floresta és tu...
mais uma vez sempre que falo no MONIZ...
tu apareces....
tu não FALHAS um POST MEU em que falo no MONIZ...
porque SERÁ?
olhaste para a ÁRVORE MONIZ como já te disse...
e NÃO para a FLORESTA....
porque não percebeste o ALCANCE do POST...
e o CONTEXTO....
estou-te a responder pelo telemóvel...
amanhã no portátil explico-te o que está em causa...
PS- o Moniz esteve com o Vieira...
(se calhar entrou lá para o lixar como efectivamente assim que pode lixou)
muito bem...
eu sei o que digo...
Grande vitória!
30 de julho de 2021 às 23:51"A oferta pública de subscrição de obrigações da Benfica SAD 2021-2024 foi mais uma grande vitória.
As minhas primeiras palavras são de gratidão para com os 1887 investidores que subscreveram as obrigações, num claro sinal de que acreditam no Sport Lisboa e Benfica, nos seus gestores, dirigentes, funcionários e colaboradores. Aliás, os obrigacionistas são a principal fonte de financiamento da Benfica SAD.
As declarações de Rui Costa dizem tudo e devem ser motivo de reflexão, pois o resultado desta operação 'demonstra a confiança nos obrigacionistas num projecto sólido e sustentado, na forma como sempre cumprimos os nossos compromissos ao longo destes anos'. É impressionante a forma como a nossa instituição tem conseguido resistir a tudo!
Todos temos consciência do momento que estamos a viver. O sucesso de mais uma oferta pública de subscrição é uma resposta a todos aqueles que, sistematicamente, põem em causa o bom-nome e a reputação do maior clube português. A Benfica SAD existe há 21 anos e leva já, no seu historial, 14 anos na bolsa. Esta emissão tem uma maturidade de 3 anos e uma taxa de juro nominal bruta de 4%, esta oferta foi iniciada em 5 de Julho e seduziu 1887 investidores: 609 que subscreveram obrigações entre 2000 e 5000 euros, 473 que investiram valores entre 5005 e 10000 euros, 717 que deram ordens de subscrição entre 10005 e 50000 euros, e 88 deles com um investimento superior a 50000.
Por tudo isto, a data de 26 de Julho de 2021, ficará na história do SL Benfica. Que todos saibamos olhar para este momento como mais um sinal da nossa raça, crer e ambição. Parabéns à Benfica SAD por mais um sucesso financeiro nesta colocação de obrigações, uma prática regular iniciada em 2003. São já 355 milhões de euros, incluindo esta."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!