Mais uma polémica no Mundial Qatar 2022
A FIFA alertou algumas federações que a braçadeira “OneLove”, evocando o movimento LGBT, é proibida pelas suas regras. Fala-se que os capitães que a usem vão ser admoestados com cartão amarelo.
© 2009 ·O Fura-Redes by TNB
9 comentários:
De há muito que a Fifa se comporta como um Estado acima de todo e qualquer verdadeiro Estado, sendo que estes se encolhem e aceitam o status quo imposto. Ridiculo. Que usem todos a braçadeira, a ver o resultado.
21 de novembro de 2022 às 11:20Usar o futebol para manifestações de opinião, seja em relação ao que for, também é uma forma de o destruir.
21 de novembro de 2022 às 11:28Um jogo de futebol é um jogo de futebol, não é um palco para os jogadores manifestarem a sua boa consciência.
Têm muitos outros canais para exercerem a sua solidariedade e divulgarem as suas opiniões.
As entrevistas, as redes sociais, a comparência em eventos ou manifestações.
Aí sim, podem usar a notoriedade que o futebol lhes emprestou e divulgarem as suas opiniões (ou as opiniões para que são "empurrados" a divulgar).
Caso contrário, também tem de se aceitar outras manifestações.
Por ex., os países islâmicos usarem uma braçadeira qualquer para divulgar a sua religião.
Ou os países africanos reclamarem indemnizações pela escravatura. Ou o Egipto, Grécia, Iraque e outros países reclamarem a devolução de artefactos históricos roubados e orgulhosamente exibidos em museus europeus e americanos.
O futebol são 90 minutos de distração em que as pessoas esquecem os seus problemas e os problemas do mundo.
Quando termina é que devem voltar a isso.
Vai haver polémica quando o Taremi ganhar 3 penalties contra o Maguire
21 de novembro de 2022 às 12:14Não há polémicas nenhumas. Nem tão pouco se percebe tanta indignação. As selecções estão lá todas, o mundial vai-se fazer de forma normalíssima e o resto são os cães a ladrar.
21 de novembro de 2022 às 13:01O professor Marcelo já veio dizer que os direitos humanos ficam para depois, que o que interessa agora é o futebol. E quando um chefe de estado diz isso, está tudo dito. Aliás, PS e PSD irão hoje viabilizar a ida de Marcelo ao Qatar, apesar de haver muito bom deputado muito incomodado com os direitos humanos. Imagine-se até que várias autarquias não terão fanzones, tal é a indignação dos políticos.
Se os filhos da puta voassem, não víamos o céu.
Já agora, aproveitando as "polémicas", terá algum Benfiquista os tomates tão grandes como Taremi e companhia para louvar o gesto daqueles 11 durante o hino do Irão?
21 de novembro de 2022 às 15:25"Sete seleções que haviam prometido que os capitães iriam usar a braçadeira arco-íris que reivindica os direitos da comunidade LGBTQ+ no Mundial do Catar, comunicaram esta segunda-feira que não usarão as braçadeiras ‘OneLove’ pois a FIFA «deixou claro que irá impor sanções desportivas»."
21 de novembro de 2022 às 15:31Ora cá está. O esperado. Palavrinhas bonitas, actos de filhos da puta.
Quando está tudo comprometido com o dinheiro, não há palavrinhas que valham. Siga a banda! O importante é a bola e os golos. Que se fodam os gestos!
21 de novembro de 2022 às 16:34"Vai haver polémica quando o Taremi ganhar 3 penalties contra o Maguire"
O Maguire riu-se do Coates
"O professor Marcelo já veio dizer que os direitos humanos ficam para depois, que o que interessa agora é o futebol. E quando um chefe de estado diz isso, está tudo dito."
21 de novembro de 2022 às 16:43Grande Jotapê
Esse foi um grande serviço de utilidade pública
P.S.
"Se os filhos da puta voassem, não víamos o céu."
Tens de escrever em bom português
Se os filhos da puta voassem, não veríamos o céu.
Hoje fizes
É incrível como o meu comentário, que não tinha absolutamente nada de errado, muito menos insultuoso, foi apagado pelo moderador. A realidade não se admite, temos de insistir na mitologia.
22 de novembro de 2022 às 20:37Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!