Empréstimos e Rojo: duas telenovelas de verão terminam
Com o aproximar do futebol a sério e dos jogos a doer começam a terminar as habituais telenovelas de verão no futebol português: falo da proibição dos empréstimos entre clubes da Liga Zon Sagres e da contratação de Rojo.
Hoje foi dado, pela FPF, provimento ao recurso do Benfica que contestou a decisão inicial dos clubes da Liga que visava travar os empréstimos de
jogadores entre clubes da mesma divisão, para entrar em vigor já na
época 2012/13. Assim, os empréstimos voltam a ser possíveis entre clubes da primeira divisão.
Eu até concordo com o limitar de empréstimos por parte do mesmo clube, agora acabar pura e simplesmente não faz sentido e é muito prejudicial aos jogadores mais jovens. Onde estariam Fábio Coentrão, Melgarejo, Nélson Oliveira? Eu proponha 2 jogadores emprestados pelo mesmo clube como regra.
E deixo outra questão: como é que são os dirigentes dos clubes que beneficiam com os empréstimos que fazem uma regra destas? O ano passado o que seria da Académica, Olhanense, Paços de Ferreira, etc... sem os jogadores dos grandes. Não entendo...
E parece que Marco Rojo não vai para o Benfica, como tinha escrito aqui, mas sim para o outro lado da 2ª Circular. Espero que o SLB não se venha a arrepender da teimosia na negociação. 4 milhões de euros pagou o rival Sporting pelo internacional argentino - estão a nadar em dinheiro pelos vistos. Não que seja nada haver comigo mas o SCP já comprou um substituto para João Pereira?
5 comentários:
Não comprou substituto porque tem o Cedric que parece que será a aposta. Com a saída do Polga e a mais que provavel saída do xandao, o Sporting contratou um central(Rojo admitiu ser a sua posição de origem e aquela em que jogará)qual é o problema? Até parece que está há 2 meses para comprar um jogador para uma posição (defesa esquerdo). Marcos Rojo é internacional A pela argentina desde 2011, tem 22 anos, 4 milhões poderá ser uma pechincha ou um roubo consoante o seu rendimento. Mas tem tudo para se valorizar. Garay tem mais 4 anos, menos internacionalizações A e o benfica pagou mais por apenas 50% do passe. Mas desse já não se queixam. O problema do Vieira é gastar o dinheiro todo num extremo quando ja tem 3 ou 4 e depois ficar sem dinheiro para competir por outros jogadores. Neste caso até o Sporting a prestações com a situação financeira que se nos conheça fica à frente. Ficam agora condenados a jogar com melgarejos e luisinhos na esquerda.
20 de julho de 2012 às 11:54Bem o Garay veio do Real Madrid. Digamos que dá outra segurança e tem sido o melhor central do campeonato desde que chegou. Então vão atacar a temporada com apenas 1 defesa direito, e ainda por cima adaptado.
20 de julho de 2012 às 13:10Concordo com o que dizes de Vieira, apenas acho que comprou um ala porque achou que ia vender o Gaitán, que parece que não vai acontecer.
Dos videos que vi do Rojo parece-me um óptimo defesa esquerdo, de central não vi nada de especial.
Mas vamos lá ver se o Benfica de facto quisesse o Rojo, ele estaria na Luz não achas? Champions e tal...
Acho que é prematura a avaliação que fazes do Melga e do Luisinho mas estamos cá para ver
Abraço
Garay não jogava no Real, quanto a Cédric é a sua posição natural, adaptado pode ser Pereirinha.De Rojo não falo porque não conheço o seu valor mas.... foi no seguimento de Labyad.Luisinho parace ser um excelente defesa já quanto a Megralejo é um desperdício. Carlosdis.
20 de julho de 2012 às 16:19Isso não é assim tão linear. Champions e muitas vezes salário não são tudo, há jogadores que preferem garantias. Obviamente que assinando com o Sporting o Rojo faz operação de charme a dizer que preferiu sempre o Sporting. Não duvido que tenha sempre pesado a dúvida sobre que destino escolher, mas como se viu, o jogador sentiu-se mais desejado em Alvalade. Com a saída do polga e provavel saida do xandao, há um buraco para preencher na defesa, foi para essa posição que o convidaram e foi essa a posição em que ele afirmou sentir-se melhor. E salvaguarda uma eventual saída do Insua caso seja necessario(esperemos que não).
20 de julho de 2012 às 17:51Por vezes a simples garantia de jogar serve de motivação ao jogador. Talvez estivesse empenhado em ser central e não via muitas chances disso acontecer no benfica. Neste caso o benfica quis o jogador, admitiu-o o jesus, o empresario e o proprio rojo, se "desistiu" porque não quis dar mais um milhao por ele é porque se calhar não vivem tão desafogados como pensam. Duvido sinceramente que 1 milhão fosse uma barreira para um clube que dá 8 pelo ola john, roberto, gaitan e 4 milhoes pelo eder luis, airton e tantos outros que já nem moram lá. Se calhar o defesa esquerdo ainda não chegou porque estão à espera de liquidez da eventual saida do gaitan ou witsel. O que é certo, é que com mais ou menos vontade, o rojo era um alvo e falhou, por incapacidade negocial ou não. Confesso que só o vi num jogo da selecção e contra o porto do villas boas, não sei se vale tanto ou mais, as internacionalizações nas selecções sul americanas são sempre suspeitas. Veremos como se sai. Não vale a pena desvalorizarem uma contratação admitida pelo vosso treinador só porque foi para o rival, seja por vontades, verbas ou salários.
Quanto à posição de DD, sim acredito que é para reforçar, mas antes será sempre um avançado, se tivermos de avançar com o cedric(posição de origem) que seja.
E não é "precoce" a avaliação. O luisinho ainda dou o beneficio da duvida, mas do que se viu no passos nao parece grande coisa. O melga e um desperdicio nessa posição, quando um quarentao como o figo(tudo bem que foi um grande jogador) sem ritmo faz o que quer dele em todas as jogadas está visto que não é para ali.
Sim não há duvida que o Benfica falhou na negociação mas com o clube. Mantenho que se tivesse sido autorizado a negociar o Rojo estava na Luz.
20 de julho de 2012 às 17:57Só espero que o Benfica não se venha a arrepender. Acho o melga um jogador com uma qualidade incrível, ainda é cedo para ver se vai dar. Coentrão foi muito parecido
Essa cueca do Figo foi genial!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!