Benfica 3-0 PAOK: bilhete para Londres
O Benfica passeou classe nos 16avos de final da Liga Europa 2014 tendo vencido o PAOK da Grécia por 4-0 no total da eliminatória. Hoje, no Estádio da Luz, venceu a partida por 3-0 e carimbou encontro escaldante com o Tottenham na próxima fase desta competição europeia. Antes disso, e já amanhã, este grandioso clube vermelho está de parabéns!
No seu jogo 250 à frente do SLB, Jorge Jesus, que conseguiu a sua vitória 175, apresentou o seguinte 11: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio; Rúben Amorim, André Gomes, Djuricic; Gaitán, Salvio, Óscar Cardozo.
1ª parte dominada pelo Benfica com boas oportunidades para Cardozo e com uma quantidade inaceitável de agarrões aos avançados do SLB que o árbitro deixou passar na área de rigor máximo.
Já a 2ª parte começou com o PAOK por cima, com a bola no meio campo das águias mas sem grandes oportunidades. Mas, lá está, as equipas pensam que estão a encostar o Benfica e a equipa lisboeta desfere um contra ataque fatal e mata a partida. Katsouranis teve que travar Lima, quando este seguia isolado, e viu o vermelho directo; na cobrança do livre directo, Gaitán abriu o marcador com um livre à Panenka!
Foi o final da equipa grega que em 9 minutos sofreu 3 golos: Lima, de penalty e Markovic fecharam o placard.
Com os próximos adversários ingleses apenas 2 jogos na história: 1 vitória e 1 derrota nas meias finais da Taça dos Clubes Campeões da Europa, a caminho do bicampeonato europeu de 1962.
Homem do Jogo: Gaitán, marcou o 1º golo e foi de uma entrega e esforço notáveis. Mais um jogo sem sofrer golos...
3 comentários:
Muito giro muito giro mas aquela dupla de meio campo sem o Fejsa ou o Enzo é imprópria para cardíacos. Sem demérito para os portugueses Rubén Amorim e André Gomes mas o trabalho deles não é aquele. Faltou um trinco sério. Gosto da rotatividade mas que se coloque ou o Enzo ou o Fejsa e não poupar os dois porque senão perdemos aquela garra de combate.
28 de fevereiro de 2014 às 00:03atenção que o Tottenham não é o "Casa Pia (Paok)
28 de fevereiro de 2014 às 00:49Vou me lembrar das tuas palavras.cá te espero.
28 de fevereiro de 2014 às 03:29Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!