Caso do Túnel da Luz só dá multas
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa condenou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz.
Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 35 mil euros e os 90 mil euros.
Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 35 mil euros cada.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.
Dos cinco jogadores, apenas Helton e Fucile permanecem vinculados ao FC Porto.
Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 35 mil euros e os 90 mil euros.
Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 35 mil euros cada.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.
Dos cinco jogadores, apenas Helton e Fucile permanecem vinculados ao FC Porto.
15 comentários:
por tudo feito por esses selvagens azuis !...
17 de fevereiro de 2014 às 16:33acho muito pouco para um crime bárbaro como este ,esta sentença ,no mínimo era prisão o que estes selvagens azuis mereciam ..
rouba-se o que é possível roubar. Qual é, então, o gancho? Só pode ser a ladroagem. Não há outro, pelo menos que eu veja. É o tema do dia, não adianta querer escolher outro, ele se impõe.
17 de fevereiro de 2014 às 16:36Já nos acostumamos, faz parte do nosso dia a dia, ninguém se espanta mais com nada, qualquer mirabolância delinquente pode ser verdade. E também já nos acostumamos a que não aconteça nada aos selvagens azuis. Não só permanecem soltos, como devem continuar ricos com o dinheiro , porque não há muita notícia de devoluções dos seus atos.
17 de fevereiro de 2014 às 16:37Ou seja, por mais que alguma autoridade nos diga expressamente o contrário, usando um juridiquês duvidoso e estatísticas entortadas, a verdade é que, em Portugal, o crime compensa.
17 de fevereiro de 2014 às 16:38Às vezes, chega a parecer que existe uma central programadora de falcatruas, pois a engenhosidade dos ladrões azuis das antas não tem limites
17 de fevereiro de 2014 às 16:40Não seria de todo descabida a afirmação de que somos uma sociedade sem lei. Sob certos aspectos, somos mesmo, porque as nossas leis não têm dentes, não mordem ninguém basta ver o castigo destes SELVAGENS azuis..
17 de fevereiro de 2014 às 16:41A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”. Ou seja, Justiça não se faz só com leis, mas também com castigos severos a quem o merece ..
17 de fevereiro de 2014 às 16:45mas desesperar e desistir não têm espaço na nossa luta diária, que, estejam alertas os adversários, continua mais forte do que antes.
17 de fevereiro de 2014 às 16:46se recorrerem e prende-los e bem castigar essa gentinha selvagem dos azuis ..
17 de fevereiro de 2014 às 16:54entao os do porto agridem stwearts e merecem prisao
17 de fevereiro de 2014 às 17:12o JJ agride um POLICIA e que?..a multa é suficiente? ou vai pedir pena perpetua?
Esta notícia está errada, são 90, 60 e 35€.
17 de fevereiro de 2014 às 19:32Será que alguém é capaz de dizer quanto pagou o gajo que partiu os dentes ao arbitro?
17 de fevereiro de 2014 às 19:52Também gostaria de saber quanto pagou o Luisão por ter dado um encontrão ao arbitro que ficou no chão desmaiado?
Já sei que vão dizer que os vermelhos só sacodem as moscas e que os azuis é que são bárbaros!!! Lol
Caro Anónimo das 19h52
18 de fevereiro de 2014 às 12:01O árbitro que levou uma peitada do Luisão e ficou "desmaiado" com o cartão firmemente seguro na mão foi nomeado para os óscares na categoria de melhor filme estrangeiro. Não me diga que não sabia?
Quanto à alegada "agressão" do JJ a um agente da autoridade, tratou-se de um homem de meia idade a dar uns quantos empurrões e puxões a 2 polícias, havendo bem mais polícias do que treinadores do SLB. Basta ver os vídeos. As custas de assistência médica no valor de 77 euros a que o JJ foi condenado a pagar parecem-me manifestamente exageradas para quem levou uns meros empurrões de um homem de meia idade que ainda perdeu o relógio no meio da confusão.
No caso do túnel da luz o caso parece-me bem diferente, uma vez que se trata de vários jogadores do FCP (pelo menos 5) ou seja atletas de alta competição com uma massa muscular acima da média que distribuem pancada por 2 stewarts. Ora 5 contra 2 é, antes de mais, um acto de cobardia. Para além do facto de a preparação física de uns e de outros ser completamente diferente.
Eu queria era ver se os jogadores do FCP também conseguiam dar pancada em membros do corpo de intervenção da PSP. Era o davas!
Ora nos tribunais todas estas questões são tidas em conta na hora de o juiz proferir a sentença. Portanto podem falar do Luisão na Alemanha e do JJ em Guimarães, mas só estão a misturar bugalhos com caralhos, porque o que se passou no túnel da luz foi muito mais grave pelos motivos que já enunciei e que, certamente, terão pesado na sentença.
Pois é, anonimo das 12:01, ao que parece, o único caralho aqui só pode ser você, da forma tendênciosa como vê o que lhe convém!
18 de fevereiro de 2014 às 18:52Quando faltam argumentos insulta-se não é anónimo dos 18h52?
19 de fevereiro de 2014 às 12:03Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!