Gil Vicente 1-1 Benfica: erros fatais
O Benfica não foi além de um empate a 1 golo na visita ao estádio do Gil Vicente em jogo da 17ª Jornada. Um empate frustrante pois Cardozo desperdiçou um penalty na última jogada do desafio e impediu os encarnados de conquistar uma vantagem de 6 pontos para o derrotado FC Porto. Para além disso, Oblak sofreu o seu primeiro golo na baliza das águias, um grande frango, e Jorge Jesus, depois da expulsão de Siqueira, não foi competente o suficiente para ver que Gaitán não serve como defesa esquerdo. Aliás, a jogada do empate nasce de uma lance pelo flanco direito do Gil Vicente. Muito tempo e indecisão a reagir ao jogo Jorge Jesus...
Erros destes custam campeonatos. Apesar disso, o Benfica continua em 1º lugar mas pode ser apanhado pelo Sporting, que joga amanhã, leões que jogam no Luz no próximo Domingo.
Jogo polémico com um penalty por assinalar sobre Rodrigo, ainda com 0-0 no marcador, 2 penalties assinalados a favor do Benfica, o que deu golo de Lima é indiscutível (62'), já o no último minuto deixa algumas dúvidas mas pouco importa pois Adriano defendeu o remate de Cardozo. O golo do Gil Vicente foi marcador por Vítor Gonçalves num lance em que Oblak comete um erro fatal (72').
Muito mal Bruno Paixão durante todo o desafio e péssimo no 1º amarelo a Siqueira que depois ditou a sua expulsão.
Jogo muito complicado pelas condições inaceitáveis do campo de Barcelos, um batatal ridículo, que impediu Rodrigo de fazer 1 golo por exemplo.
15 comentários:
Imperdoável!
1 de fevereiro de 2014 às 21:59Como eu gostava de acreditar...
Vai ser até ao último jogo e para não variar com muita tremedeira.
Hoje ficou entregue o campeonato era demasiado importante ganhar e nunca se aproveita nada é uma vergonha nunca nos dão uma alegria,enchemos estádios para isto?
1 de fevereiro de 2014 às 21:59pois é mais um penalty tipo Arouca! colinho colinho e mais colinho!
1 de fevereiro de 2014 às 22:01«Um grande frango» acho que são palavras muito duras, ó Fura!?
1 de fevereiro de 2014 às 22:03oh Gsousa a bola entrou? o que interessa esse lance?
1 de fevereiro de 2014 às 22:03talvez PP mas estou tão cansado de erros sucessivos na baliza do SLB que custam pontos. Estes últimos 3 campeonatos têm sido uma desgraça
1 de fevereiro de 2014 às 22:12Boa noite!
1 de fevereiro de 2014 às 22:22Eu acho que, desta vez, devia ter sido o Lima a marcar o penalti no fim do jogo. Não estou a querer pôr as culpas no Cardozo (até porque não acho isso e percebo a atitude de querer ser ele a marcar), até porque ele é o marcador oficial (e acho bem) e, mais cedo ou mais tarde, iria voltar a ter a oportunidade de converter uma grande penalidade... mas o Lima já tinha marcado o primeiro e estava mais dentro do ritmo do jogo e etc... não?
eu também acho BBrites
1 de fevereiro de 2014 às 22:26A culpa foi do Pinto da Costa que mandou o Cardoso marcar o penalti.
1 de fevereiro de 2014 às 23:13Gsousa QUANDO ABRIRES A PESTANA VERIFICAS QUE QUEM FAZ PENALTI NO JOGO DO AROUCA NÃO É O QUE ENTRA DE CARRINHO MAS LABREGOS COMO TU NÃO VEM NADA A FRENTE
2 de fevereiro de 2014 às 01:15Excelente post, mas acrescento a extraordinária comPAIXÃO, do Bruninho quanto ao massacre sobre o Rodrigo,Markovic,Enzo e Lima. Mas, claro os duplos amarelos ficaram no bolso...
2 de fevereiro de 2014 às 10:08João Real ou Javier Cohene? Vota no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt
2 de fevereiro de 2014 às 11:02Abraços
Não interessa nada que o Sporting ganhe, o principal é estarmos à frente do Porto, só este rival é que nos preocupa!
2 de fevereiro de 2014 às 12:32Culpe o Artur!! Não o Oblak. E já agora o JJ e o Cardozo que foi um idiota egoísta.
2 de fevereiro de 2014 às 13:51Depois de ver vários resumos do jogo cheguei às seguintes conclusões.
3 de fevereiro de 2014 às 12:371ª (e mais importante) - com o campo naquelas condições o jogo devia ter sido adiado para o dia seguinte e jogado no campo neutro mais próximo (que creio que seria o estádio D. Afonso Henriques). O SLB não tem culpa que o Fiúza não tenha um sistema de escoamento de águas adequado à principal liga de futebol. (Para além das dívidas as condições dos estádios também deviam pesar na subida ao principal escalão de futebol).
2ª - 1º penalty assinalado existente com uma entrada muito perigosa que põe em causa a integridade física do Gaitan. Se calhar uma entrada destas nas competições europeias dava origem a cartão vermelho directo, mas por cá já se sabe que os árbitros "não gostam de estragar o espectáculo".
3ª - Oblak não cometeu nenhum frango, estava ligeiramente adiantado e o avançado do Gil soube tirar proveito disso. O erro foi principalmente dos centrais que não acompanharam aquele jogador que conseguiu rematar em zona frontal.
4ª - O 2º penalty resultou de um jogada confusa na área e o aparato da jogada (juntamento com o estado caótico do relvado) terá levado o árbitro a assinalar penalty. Cardozo vinha com fome de golos mas sem ritmo competitivo e falhou (já são muitos penaltys falhados por Cardozo). Devia ter sido o outro avançado que já tinha mais ritmo competitivo.
Apesar de tudo creio que o SLB tem todas as condições para, na próxima jornada, já no relvado decente da Luz, vencer o Sporting e isolar-se ainda mais no comando da classificação.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!