PAOK 0-1 Benfica: autoritário
O Benfica venceu na Grécia o PAOK por 1-0 na 1ª mão dos 16avos de final da Liga Europa 2014. Uma vitória categórica, num jogo totalmente dominado pelos lisboetas que apresentaram apenas 4 titulares mas foram uma equipa muito madura e autoritária. Espero que a rotatividade de plantel na Liga Europa continue até o FC Porto estar a mais de 7 pontos.
Jorge Jesus fez-me o favor e colocou muitos dos suplentes em campo apontando baterias para o campeonato nacional. Assim apareceram de águia ao peito num dos Estádios mais quentes do planeta os seguintes jogadores: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Sílvio; Rúben Amorim e André Gomes; Enzo Peréz, Djuricic e Sulejmani; Lima. O capitão Luisão fez o jogo 100 nas competições europeias pelo seu SL Benfica. Destaque inicial ainda para a bonita homenagem feita na Grécia ao nosso Rei.
Jogo todo muito igual, sempre com o Benfica instalado no meio campo adversário, a mandar no jogo e sem deixar grandes hipóteses para o PAOK que foi a campo apenas para tentar marcar em contra ataques ou em bolas paradas.
A primeira grande oportunidade de golo só surgiu aos 48' quando Lazar atirou muito perto do poste de Artur. No entanto, o único golo foi mesmo para os encarnados numa bela jogada de Sulejmani, lançamento para a área de Enzo, assistência de Djuricic e remate vitorioso de Lima. Já agora Lima estava em claro fora de jogo.
Um grande golpe nas esperanças dos gregos que mesmo tendo conseguido encostar os visitantes à sua área no último quarto de hora não conseguiram criar perigo. Foi mesmo de Markovic a outra grande oportunidade de golo (82').
Nas duas vezes anteriores que o Benfica começou a vencer fora de casa uma eliminatória da UEFA por 1-0 seguiu sempre em frente.
Homem do jogo: Lima, foi importante para os gregos nunca saírem da sua área e marcou o único golo do desafio. Sílvio fez um belo jogo mas precisa mesmo de melhorar nos cruzamentos, chega a ser desesperante...
P.s. - Fui só eu ou a arbitragem foi muito inclinada para o SLB? Com Platini a ver...
4 comentários:
Pssst... O título tem o resultado ao contrário ;)
20 de fevereiro de 2014 às 20:12;-) Obrigado
20 de fevereiro de 2014 às 20:20o arbito era Duarte gomes.
20 de fevereiro de 2014 às 21:39o que é um arbito?
21 de fevereiro de 2014 às 08:50Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!