Liga da Verdade 2017/18: 4ª jornada
4ª jornada
Rio Ave 1-1 Benfica (Hugo Miguel)
- Penalty bem assinalado a favor do Benfica - é o lance do único tento encarnado e o agarrão de Marcão a Jonas é claro. Lembro que os casos de puxão do uniforme, segundo as leis do futebol, são sempre livre directo, dentro da grande área - penalty. Não importa a força ou o tempo da falta.
- Queixas do SLB num lance em que a bola vai ao braço de Bruno Teles mas foi isso, bola na mão (87').
Sporting 2-1 Estoril (Luís Godinho)
- Já falei do trabalho exemplar e justo do vídeo árbitro nos loucos minutos finais. Excelente e salvador da equipa de campo.
- Infelizmente ficou um erro grosseiro ao não expulsar Battaglia ao minuto 35 quando o atleta leonino entrou em tesoura acertando no adversário. Aliás, mesmo não dando o justo vermelho directo, pela entrada violenta, este devia ter sido o 2º amarelo pois o médio do Sporting, logo no 1º minuto, deu uma cotovelada num rival e merecia a 1ª admoestação. Eram 60 minutos com 10 depois de jornada europeia...
SC Braga 0-1 FC Porto (Carlos Xistra)
- Erro grosseiro ao não expulsar Brahimi depois de entrada violenta seguida de pisadela no colega de profissão. Mesmo antes do apito para o intervalo o que significaria que o FC Porto iria jogar a 2ª parte toda com 10 atletas...
3ª jornada
V. Guimarães 0-5 Sporting (Hugo Miguel)
- Dúvidas num lance em que Rui Patrício saí aos pés do avançado do Vitória logo aos 18 minutos, 0-1 no marcador. Pareceu-me que o GR do SCP chega primeiro e só derruba o avançado depois de tocar na bola.
- Penalty por assinalar contra o SCP - Lance muito duvidoso na área do Sporting, minuto 50' com o marcador em 3-0, Bas Dost empurra David Teixeira na área de rigor. Era penalty, ainda mais depois do que se passou na 2ª jornada.
- Penalty por assinalar contra o SCP - Lance muito duvidoso na área do Sporting, minuto 50' com o marcador em 3-0, Bas Dost empurra David Teixeira na área de rigor. Era penalty, ainda mais depois do que se passou na 2ª jornada.
- Sporting beneficiou de 2 castigados da equipa rival por expulsão na jornada anterior.
Benfica 5-0 Belenenses (Rui Costa)
- Eliseu voltou a ter uma entrada muito dura numa partida no Estádio da Luz. Desta vez a vítima foi Diogo Viana e o marcador assinalava 3-0 com 60 minutos de jogo. Era cartão vermelho.
FC Porto 3-0 Moreirense (Manuel Oliveira)
- Maxi Pereira também escapou a cartão vermelho depois de um gesto feio com o braço ao minuto 59', agredindo atleta do Moreirense.
2ª jornada
Chaves 0-1 Benfica (Jorge Sousa)
- Penalty por marcar a favor do Benfica, com marcador 0-0: é claro a rasteira sobre Jonas quando este entrava na área. A bola não estava por ali mas não há dúvidas. Minuto 62'.
- Vários lances de toques em avançados do Benfica na área de rigor quando estes estavam no ar. Com o mesmo critério de Bruno Paixão seriam penalty.
Sporting 1-0 V. Setúbal (Bruno Paixão)
- Penalty mal assinalado a favor do Sporting - é o lance capital da partida e que dá a vitória aos leões. É claro que é Bas Dost que se está a movimentar, que é por causa do holandês que há contacto, o defesa está parado e talvez faça um gesto com o braço para se proteger da chegada do avançado mas até isso é discutível. Logo que Bas Dost sente o contacto atirasse para o chão perdendo as forças nas pernas quando o contacto foi na parte superior do seu corpo.
1ª jornada
Benfica 3-1 SC Braga (Carlos Xistra)
- Penalty por assinalar a favor do Sporting - com o jogo 0-0, minuto 33', Frederico Venâncio empurra Coates na grande área.
Tondela 0-1 FC Porto (Fábio Veríssimo)
- Muitas dúvidas numa jogada ao minuto 10 em que o defesa da casa se embrulha com Marega dentro da zona de penalty. Árbitro mandou jogar num lance muito difícil de julgar pois os dois atletas se agarram para ganhar posição e não me parece haver contacto nas pernas antes dessa luta de braços pela posição. Depois sim, mas já era impossível os atletas não chocarem.
1ª jornada
Benfica 3-1 SC Braga (Carlos Xistra)
- Penalty por marcar a favor do Benfica: claro, pelo menos para o vídeo árbitro, o agarrão a Jardel dentro da área no seguimento de uma bola parada. Minuto 45+1 com o resultado em 2-1.
- Golo mal anulado ao adversário: minuto 72, o avançado do Braga, Ricardo Horta, não está em fora de jogo antes de fazer o eventual 3-2. Decisão errada mas muito difícil.
- Entrada dura de Eliseu, minuto 38, por trás que, com outro árbitro, poderia ter visto o vermelho directo. Viu cartão amarelo.
FC Porto 4-0 Estoril (Hugo Miguel)
- Bom trabalho numa partida com muitos lances de golo bem anulados.
- Dúvidas numa saída de Moreira, GR do Estoril, em que parece acertar na cabeça de Marcano depois de perder a bola aérea. Minuto 11.
- Algumas dúvidas num lance aos 34' em que a bola vai à mão de Danilo Pereira na área do FC Porto. Fico com ideia que foi isso, bola na mão.
Desp. Aves 0-2 Sporting (Tiago Martins)
- nada a assinalar
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!