Uma jornada pesadelo para o vídeo-árbitro
Sou um defensor acérrimo da ideia do vídeo-árbitro. É o futuro da arbitragem do desporto rei e estas dores de parto são normais em qualquer inovação. Mas esta jornada foi um autêntico pesadelo para o VAR em Portugal e não há que escondê-lo! Critérios desiguais, falta de atenção e uma tentativa clara de puxar por uns clubes e dificultar a vida a outros.
Depois, o lance aos 62' também sobre Jonas, uma rasteira clara sobre o avançado encarnado, na área de rigor, numa altura em que a bola estava distante. Se para o árbitro é muito difícil acompanhar o que se passa em todo o campo, a ideia do vídeo-árbitro era precisamente servir para estas situações. A imagem está lá! Ou a realização não as colocou à disposição dos árbitros de cabine ou estes fizeram vista grossa!
Assim, não dá!
3 comentários:
Se tivermos um Hugo Miguel ou um Luís Ferreira de má memória no video arbitro, nunca haverá polêmica porque uma boa arbitragem é aquela que rouba ou prejudica o Benfica. Mas nada que já não saibamos.
15 de agosto de 2017 às 10:58e ja agora há um canto a favor do benfica que nao foi retificado que video arbitro é este? que aceita o penalty do Dost enao aceita o queé sobre Jardel?
15 de agosto de 2017 às 12:38O VAR veio para favorecer os dragartos. Já o fez, a ambos. O Glorioso tem de suar as estopinhas para ganhar os jogos... limpinho. Rui Vitória sabe disso e já o deve ter transmitido aos atletas.
15 de agosto de 2017 às 14:31Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!