Uma revolução no futebol!
E o grande vencedor da jornada é... O vídeo-árbitro! Clubismo à parte, o que estamos a assistir no futebol português é uma verdadeira revolução. Parabéns para quem teve a coragem de o trazer para Portugal!
Sei que para muita gente é difícil despir a camisola e a nova moda de muita gente é dizer: mas por que é que ele intervém para uns e não intervém para outros. Aliás, já há toda uma teoria da conspiração que o VAR é ideia do casalinho Proença/Bruno de Carvalho para roubar o penta ao Benfica... Como se o VAR não tivesse sido ideia deste novo presidente da FIFA e tenha sido colocado em todas as usas competições e já noutras competições nacionais. E mais, essa ideia parece levar à conclusão, e utilizando a mesma lógica, que se não conseguimos apanhar todos os assassinos mais vale não apanharmos nenhum.
Sempre fui um defensor do VAR, muito antes da própria FIFA, pois vejo muito desporto americano e para mim os problemas que têm acontecido são normais neste tipo de sistema e são completamente aceitáveis. Em todo o lado, muito antes do futebol, foram pesados os prós e os contras deste sistema e não conheço nenhum desporto que tenha voltado atrás na decisão de ter assistência TV.
Depois de ontem ninguém pode dizer que o sistema que tínhamos anteriormente é melhor! Porra, em menos de dois minutos os árbitros de campo não conseguiram ver dois foras de jogo em lances capitais e de enorme importância para o resultado e verdade desportiva. Isto é que era atacar o desporto!
Nunca tive dúvidas que o VAR não iria resolver todos os erros dos árbitros, isso é impossível, mas para lances como ontem, em que os jogadores atacantes estão muito perto do fiscal está mais do que provado que os fiscais não conseguem focar no atacante e na linha defensiva. É impossível e era preciso uma alternativa. Abençoado vídeo-árbitro!
10 comentários:
...tens toda a razão...ainda ontem o ELISEU,teve mais uma entrada assassina contra um jogador do Estoril,e depois o ELISEU,deu um saltinho a Braga agrediu um jogador do Braga...MAIS UMA VEZ O VAD ESTAVA LÁ...ontem o COATES,fez um penalty descarado,já em vila do conde um jogador do rio-ave levou a bola com os bração(as imagens estão espalhadas para quem se der ao cuidado de ver)mais uma vez o VAD esteve lá...meu caro quando o VAD "oferece"aquele PENALTY ESCANDALOSO,para o sporting ganhar ao Setubal...como diz o ABORTO MAL FORMADO da comunicação lagarta...quanto ao VAD...estamos CONVERSADOS...(Afonso
28 de agosto de 2017 às 10:18..apenas para corrigir( bração)logicamente queria escrever BRAÇOS....(Afonso
28 de agosto de 2017 às 10:22Onde andava o VAR quando o das bost mergulhou na area do setubal ????
28 de agosto de 2017 às 10:44Isto foi o que escrevi sobre esse lance:
28 de agosto de 2017 às 10:59Um roubo nojento!
Primeiro, de forma objectiva analisemos o lance da polémica; o lance de Bas Dost que resulta no único golo da vitória caseira do Sporting frente ao Vitória sadino. Não há penalty. Ponto final. O árbitro tem uma visão perfeita do lance e decide de forma horrível. Um lance capital, no final da partida e que falseia 90 minutos de bola. É claro que é Bas Dost que se está a movimentar, que é por causa do holandês que há contacto, o defesa está parado e talvez faça um gesto com o braço para se proteger da chegada do avançado mas até isso é discutível. Logo que Bas Dost sente o contacto atirasse para o chão perdendo as forças nas pernas quando o contacto foi na parte superior do seu corpo. Um mergulho notável, digno de Jardel e Duarte Gomes. Um lance ridículo, totalmente roubado e que coloca em causa muita coisa e muitas pessoas.
A única coisa positiva é que na 2ª jornada temos já a pior decisão de arbitragem que este campeonato vai ter. Pior que isto é impossível. Há que ser optimista.
E não me venham com tangas do vídeo-árbitro para aqui. A culpa é de Bruno Paixão. Ele tem visibilidade total para o lance e de imediato com total confiança aponta para a marca. O que é que o vídeo árbitro vai fazer depois desta tomada de decisão do juiz? Bruno Paixão é um fóssil e como sabemos são objectos que não servem para nada, devem ser retirados do dia a dia. Ah, já agora, nos últimos 3 jogos do SCP Paixão marcou 6 grandes penalidades para o leão. É obra!
Para quem não se lembra o ano passado, num dos anos dos e-mails, tivemos esta decisão no mesmo estádio, numa partida decisiva para o título. É que nem são comparáveis mas fica aqui...
Agora, se no final do ano a festa for encarnada, falem dos árbitros, do colinho, do roubo... Não falem disto ou dos 3 golos ilegais numa partida contra o SLB, ou dos 3 penalties que ficaram por marcar em Alvalade no último derby.
É nestas primeiras jornadas que se decide muito, que a equipa ganha confiança, que o projecto se afirma ou não. Ainda por cima antes de uma semana muito complicada para a equipa de Bruno de Carvalho, com pré-eliminatória da Champions e antes da visita a Guimarães. É um lance que não vale só 2 pontos. Nojento!
https://ofuraredes.blogspot.pt/2017/08/um-roubo-nojento.html#.WaPpUSh97IU
28 de agosto de 2017 às 11:03...meu caro..o teu comentário/resposta (10:59h)...é uma no cravo...e outra na ferradura....abraço(Afonso
28 de agosto de 2017 às 12:27Ainda ontem o maxi devia ter sido expulso (mais uma vez) e nada.
28 de agosto de 2017 às 14:32O pateting not lisabon dá saltos paneleiros e é logo penalty.
O que não faz o presidente cocainado andar a fazer felácios ao querido brilhantinas.
és muito tenrinho of fura...
28 de agosto de 2017 às 14:35Com entradas como aquelas no alvalixo ou na pedreira o vedioarbitro serve para limpar o cu dos to tós q so querem ganhar a qualquer preço .
28 de agosto de 2017 às 16:57A BATOTA A CORRUPÇAO A COAÇÃO NO FUTEBOL PORTUGUES ESTA AO RUBRO BASTA VER A LISTA DE CASTIGOS E QUEM OS COUMPRE ,OS AZUIS E VERDES SÃO IMUNES E IMPUNES AS LEIS
28 de agosto de 2017 às 17:00Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!