Benfica 4-2 Slask Wroklaw: descuido não custa final
Jorge Jesus a apostar em:Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi Garcia, Bruno César, Witsel, Nolito, Yannick Djaló e Cardozo. Contra uma equipa mais fraca, o treinador do SLB acabou por jogar sem em 4-4-2, numa experiência para os jogos em casa desta época.
Entrou bem o Benfica e aos 12 minutos já estava na frente do marcador. Numa jogada em tudo igual ao 1º golo da época. quando num lançamento lateral na direita, Witsel aparece dentro da área e serve para o meio, onde Cardozo não perdoa. (da outra vez este lance tinha dado penalty - bela jogada de laboratório).
Com mais um jogo gigante de Witsel neste 1º tempo, foi do belga a seguinte grande oportunidade de golo do jogo, em mais uma bela entrada na área de Witsel - é muito bom ver que ele sabe que tem que, em muitos jogos, romper a defesa adversária com estas entradas na grande área que são tão difíceis de marcar pela outra equipa.
Uma bela 1ª parte do Benfica, com pormenores tácticos e técnicos de encher o olho, dominando por completo o adversário.
Ao intervalo JJ tirou Nolito, Bruno César e Djaló, colocando Gaitán, Ola John, e Carlos Martins.
Depois de uma entrada pior que nos primeiros 45 minutos o SLB chegou ao 2-0 num livre de Carlos Martins que Luisão desviou para os fundo das redes. Aos 67 minutos, Elsner, aproveitando um erro de Javi Garcia, rematou de muito longe e fez o 2-1, ficou mal na fotografia Artur. O pior estava para vir logo no minuto seguinte, quando Sobota, num rápido contra ataque fez o 2-2.Já estava a ver as coisas mal paradas quando Gaitán desmarcou de maneira fantástica Melgarejo que atirou à trave, mas na recarga Carlos Martins não perdoou. A partir daqui só deu Benfica, com boas oportunidades e um golo: Martins a isolar Gaitán e o argentino a passar a bola pelo GR. Em apenas 45 minutos, 2 assistências e um golo para Carlos Martins.
Belo jogo do Benfica, alguns lances de bom entendimento mas aquele descuido não se pode repetir.
1 comentários:
ASSIM É QUE É SLB !!!!!!!!
21 de julho de 2012 às 21:24Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!