Pinto da Costa goza com Mantorras e jornalistas aplaudem
Ontem à tarde, o único dirigente dos três grandes condenado por corrupção, fez uma piadola com a carreira de um jogador do Benfica que serviu de exemplo pelas melhores razões desportivas. Enquanto discursava na Câmara Municipal de Viseu, liderada pelo pelo sportinguista Fernando Ruas (PSD) ouviu-se um estrondo, o porco que se deve ter assustado pensando que era a brigada anti-corrupção a entrar de rompante para o levar para o sítio onde ele pertence disparou, e em jeito de humor refinado (como sempre adjectivam o veneno que sai daquela boca) disse: "Foi o Mantorras que caiu." Se alguma coisa caiu nos últimos tempos foi o Basquetebol do Porto...
Sinceramente, já não me surpreende nada que sai daquele palhaço, nem as gargalhadas de quem estava a assistir pois é exactamente deste tipo de incidentes que aquele clube se alimenta para formar o seu quadro de valores o que me surpreendeu foram os títulos dos jornalistas sobre este assunto. Especialmente, no maisfutebol podíamos ler coisas do género: "ironia sempre presente", ou o "humor de Pinto da Costa", no Tvi.24 a mesma coisa, enfim continuamos a ter jornalistas que bajulam um criminoso e não tem respeito por um jogador que é símbolo do desporto em Portugal neste último milénio. Neste país parece que quanto mais criminoso mais idolatrado a pessoa é.
É como digo, com a diarreia verbal deste criminoso posso eu bem, um frustrado será sempre um frustrado, o que me irrita mesmo é ver jornalistas das grandes empresas nacionais rirem e usarem certo tipo de adjectivos para relatar ataques sem sentido, ofensivos e corrosivos a outros clubes.
Disto é que não se riem...
38 comentários:
Chama-lhe porco, corrupto, palhaço, o que quiseres e os teus fígados e cotovelos ditarem, mas frustrado? De quê? De não ganhar mais? Se calhar até tens razão. O homem até ainda tem poucos títulos. Deus o castigue mantendo-o vivo, para ver se fica ainda mais frustrado.
22 de julho de 2012 às 10:59é exactamente frustrado pois apesar desses títulos todos só pensa no Benfica e não passa um dia sem falar do SLB
22 de julho de 2012 às 11:02Penso que o Pinto da Costa não foi condenado por corrupção, só se pode afirmar isso havendo uma sentença nesse sentido com transito em julgado.
22 de julho de 2012 às 11:15Assim PC não é o único dirigente dos 3 grandes condenados por corrupção.
Pode-se sim dizer que o FCP é o único dos 3 grandes que não teve presidentes na cadeia, concerteza todos se lembram do ex-presidente do Benfica fugido da justiça em Londres e do Srº Gonçalves, conhecido por Bigodes, ex presidente do Sporting fugido da Justiça em Angola.
Quanto a Mantorras ser um simbolo do desporto em Portugal no último milénio, todos sabemos que mercê das lesões que o apoquentaram não pode atingir patamares mais altos, mas talvez seja um símbolo para o Benfica, cada um tem os simbolos que pode.
Podes esconder os factos como quiseres mas o Pinto da Costa e o fcp foram condenados na justiça desportiva, inegável. E até acharam tão justo o castigo que tiveram que nem apresentaram recurso, algo que qualquer pessoa que pense ser inocente o faria...
22 de julho de 2012 às 11:22Pois o desporto, apesar de muitos em Portugal não o saberem, é mais do que vencer, existem coisas como perseverança, esforço, tentar vencer os obstáculos, etc.
Se bem me recordo, PC e FCP não recorreram pq quando o puderam fazer já haviam cumprido as sanções e não havia efeito útil no recurso.
22 de julho de 2012 às 11:38Quanto a condenações na Justiça desportiva, já vários dirigentes o foram, através de multas, suspensão de actividade, etc, entre eles o impoluto Luis Filipe Vieira.
Claro que se nos gloriosos tempos do Calabote e outros, houvesse justiça desportiva haveria mais condenações para recordar.
Desculpa mas Pinto da Costa foi condenado a 2 anos de pena. Mais que a tempo do recurso
22 de julho de 2012 às 11:48Luis Filipe Vieira por corrupção de árbitros???
Sabes que apesar desse triste episódio do Calabote, árbitro que foi irradiado, quem foi campeão foi o fcp?
podes ler mais sobre o assunto neste link: http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/26629.html
Sempre o mesmo palhaço... Este devia era estar a fazer piadas na prisão
22 de julho de 2012 às 11:56Dizes muito bem "apesar desse triste episódio o FCP foi campeão", o que valoriza o título.
22 de julho de 2012 às 12:03Lui Filipe Vieira foi condenado não por corrupção mas por outro motivo, cujos contornos não recordo, mas como muitos dirigentes desportivos já foi condenado pela justiça desportiva.
Vou consultar o link, pode ser que esclareça se o arbitro em causa agiu por mote próprio ou alguém lhe pediu para o fazer.
valoriza o título e afasta a possibilidade de ser comparado com outros grandes clássicos da nossa arbitragem visto que o Benfica não beneficiou em nada de um eventual beneficio. Nunca foi provado qualquer tipo de corrupção do Benfica ao Calabote, enquanto que pelas escutas...
22 de julho de 2012 às 12:10Olha falar em casos de há 50 anos que nem deram em roubos de campeonatos quando o fcp venceu o último como o lance do Maicon é um pouco atirar areia para os olhos, mas é assim que a maior parte dos adeptos do fcp vivem
"Nunca foi provado qualquer tipo de corrupção do Benfica ao Calabote",
22 de julho de 2012 às 12:25curioso o facto de ser ou não provado, por vezes se desvaloriza e outras vezes se valoriza.
O futebol também é feito por arbitros, que como os jogadores e dirigentes, por vezes acertam por vezes não, o arbitro desse jogo do lance irregular não foi o que arbitrou a final do EURO 2012?.
Aliás seria interessante no último campeonato fazer as contas de forma a ter em conta os erros de arbitragem, penso que o FCP continuaria a ser campeão.
Deve custar a adeptos de outros clubes ver a hegemonia do FCP nos últimos 25 anos, hegemonia a nivel nacional e internacional, não, esquecer que o FCP é o club português com mais titulos internacionais, deve ser pela amizade que lhe têm o Srº Platini e outros que tais.
A tua verdade é tão distorcida que nem sei por onde começar...
22 de julho de 2012 às 12:40Claro que se uma suposta corrupção de um árbitro não dá em nada temos que pensar que ele não estava corrompido.
Sobre Pedro Proença já falei tanto dele neste blog que nem vou por ai, nem me apetece. É ladrão e ponto final.
Contas do último campeonato então estamos a entrar no mundo da palhaçada... Só na Luz ganhaste 3 pontos, na jornada anterior 2 penalties em Coimbra, ALvalade, Rio ave, expulsão e castigo de Aimar, sendo que admito um ponto a mais em Gil Vicente e que o Porto foi roubado em Barcelos, -1 ponto. De qualquer maneira o lance que marca o campeonato e permite o porto ficar com 4 pontos de vantagem foi em confronto directo e ao minuto 86. um roubo
Custa-me pela maneira como foi conseguida só isso. hegemonia a nivel internacional? nas goleadas que apanham sempre que vão a inglaterra? só tens títulos internacionais por uma questão de estarem fortes em épocas atípicas dos grandes colossos europeus. Se o Benfica de 2006 e o deste ano tem apanhado lyon, deportivo e monaco se calhar a história era outra. sorte meu caro, sorte
Claro que podia fazer outras contas.
22 de julho de 2012 às 13:09Normalmente é-se campeão quando se está forte.
Não me recordo nos dois títulos de campeão europeu do Benfica as equipas que eliminou e quem defrontou na final, foi ha tantos anos...
Se calhar os colossos europeus estavam em épocas atípicas, se calhar alguns jogadores desses colossos europeus foram particularmente molestados com o período menstrual, não sei ... Agora sei que a vitória ao Baeirn de Munique foi ÈPICA (o bayerne não é colosso pois não?), em 2004 o FCP antes da final eliminou por ex o manchester united (tb não é colosso) além da supertaça AJAX (é colosso?) taças intercontinem«ntais, 2, enfim o maior palmarés internacional de Portugal, devalorizá-lo é desvalorizar Portugal e os títulos internacionais dos outros clubes portgueses.
Munique foi uma vitória brilhante contra um colosso sem dúvida. O Benfica venceu o Barcelona e o Real Madrid nas finais. acho que conheces bem esses clubes.
22 de julho de 2012 às 13:16manchester united nessa época até ficou em 3º lugar na Premier, coisa rara. Nos grupos ficaste atrás do Real Madrid. E venceste o Manchester com um golo tão mal anulado a Scholes que até dá vontade de chorar
1º FCP
22 de julho de 2012 às 13:252 ligas dos campeões (1 taça e 1 liga)
2 taças UEFA
1 Super taça europeia
2 Taças intercontinentais
2º SLB
2 ligas dos campeões (2 taças)
3 SCP
1 taça das taças
Contra factos não há argumentos.
Pinto da Costa a dar a morada a um árbitro antes do jogo - contra factos não há argumentos!
22 de julho de 2012 às 13:29Falas do jornalismo dos outros e o teu não foge muito.
22 de julho de 2012 às 13:34Texto muito parcial e visto muito pelo prisma benfiquista. Se o Mantorras é o simbolo do ultimo milénio, que dizer do Ronaldo ou mesmo de Falcao que também jogaram em Portugal.
Bem isto é um blog, digamos que é um pouco diferente de jornalismo. Simbolo ou não merece ser respeitado e não gozado por um corrupto
22 de julho de 2012 às 13:37E qual é o outro prisma desta notícia? que o papa pode gozar com tudo e todos?
foi a qual arbitro?
22 de julho de 2012 às 13:38Ao que apitou em Viena 1986
em Glessenkirchen 2004
em Sevilha 2003
na Irlanda 2010
em Tóquio 1987 e 2005
com o AJAX em 2007 (2 jogos)
no jogo da Luz em que faltou a luz?
Baseias todo o artigo a chamar-lhe corrupto e porco e mais não sei o que por mandar uma piada do Mantorras. O que faz isso de ti então?
22 de julho de 2012 às 13:43O outro prisma desta noticia é que o PdC não é o unico presidente português a quem foram encontradas escutas com arbitros. O do Benfica também já teve escutas descobertas, e no entanto também cá anda.. E não vês os adeptos dos outros clubes a mandar bocas aziadas..
Para alem disso não deixa de ser estupidamente ridiculo dizer que todos as conquistas desse clube foram obtidas por pagar a arbitros, não tou a ver o Porto a pagar a arbitros estrangeiros ou a uefa a facilitar alguma coisa a um clube portugues (lol platini).
mas precisas que seja eu a dizer que tem mais títulos na Europa? é um facto. também é um facto que tiveram sorte no sorteio. O Benfica sempre que se mostrou forte estas épocas foi eliminado pelo futuro campeão europeu. Esse grande que se chama Monaco andou esta temporada a lutar para não descer à 3ª divisão francesa
22 de julho de 2012 às 13:44só digo que sempre que apanham clubes grandes vão para casa. Nunca eliminaram um campeão europeu como o Benfica nesta épocas de "glória".
Mas quem é que disse que todas as conquistas foram a pagar a árbitros? Mas ele ser corrupto não tem nada a ver com o Mantorras, foi condenado há uns anos. Custa-me ver um criminoso gozar com um jogador que passou por tanto.
22 de julho de 2012 às 13:48Já cá faltava a velha escuta do Vieira. A armadilha do Major... O que se ouve nessa escuta? O vieira não pede um árbitro só diz que com aqueles que o major propõe o Benfica sente que vai ser prejudicado, nunca tenta ganhar benefícios. a diferença e tao grande como a distancia de Lisboa ao Porto. que eu saiba não existe mais nenhuma, enquanto do PC são às dezenas.
gozar com o mantorras é um crime (ele é deficiente, aleijado ou alguma coisa que justifique tamanho repúdio por uma tirada humorística, tenha ela ou não piada) ... Mas dizer na televisão que desejam que uma pessoa morra é facto de regozijo para a manada vermelha ...
22 de julho de 2012 às 17:29Cada um vê o que quer ...
Para quem se preocupa tanto com a Justiça, deverias questionar-te sobre o porquê da repetição do julgamento dos bons rapazes da claque que traficam droga e foram apanhados com armas nas instalações do clube, ou porque as escutas do teu presidente nem sequer são motivo para julgamento.
Quanto à repetida ladaínha do golo do Maicon, grande frango à Artur, marcaram um ainda mais notório com o Braga, na altura o Jesus miou ... era treinador do Braga ... e no dito jogo, o Cardoso era expulso, penalty por jogar andebol com os dois braços ... e mais um punhado de decisões que só favoreceram a permanência de vermelhos em campo ... com o PSV o Maxi teve a sorte que teria sempre se não jogasse cá com protecção ...
http://mastergroove2010.blogspot.com/2012/07/a-queda-de-mantorras.html
22 de julho de 2012 às 18:26Já foi mais do que dito que o que foi dito na Benfica TV foi que queríamos que PC nunca mais festejasse um título na Luz
22 de julho de 2012 às 18:41Repetição do julgamento- sinceramente não sei de que estas a falar
Essa do penalty do Cardozo é a vossa ladainha, mas no vosso caso não têm razão - bola na mão não é falta, a bola vem da cabeça para os braços. adoro como voces adaptam as leis do jogo a vosso favor e não conseguem admitir que foram beneficiados quando têm um golo mal validado a 4 minutos do fim do jogo.
"um punhado de decisões que só favoreceram a permanência de vermelhos em campo" - ai atinges o ridiculo! o SLB acabou com 10 e so por isso ganhaste, que tavas todo recuado la atras. E ja agora convido-te a ver o 1º amarelo ao Emerson e a dizer-me quantos jogadores não fazem aquilo... Injusto e proençada, todos sabiam que estando a marcar Hulk era o jogador que mais facilmente seria de arrancar um 2ª amarelo.
Não lhes dês conversa que eles não merecem. Desconversam porque têm que viver com o facto de terem um presidente corrupto. Um senhor que oferece viagens e prostitutas a árbitros. Que recebe árbitros em casa em vésperas de jogos para dar aconselhamento matrimonial para o pai do árbitro. Que manda espancar (com intuito de matar?) um vereador eleito. Que se ri "do do cabelo branco", do "anormal" e agora da lesão que destruiu a carreira do Mantorras. Que se casa, divorcia e volta a casar com a mesma mulher e a divorciar de novo. Que bate numa ex-companheira e a põe fora de casa.
25 de julho de 2012 às 17:37Que o idolatrem e se satisfaçam com vitórias conquistadas com corrupção, intimidação, violência. Este homem é a antítese dos valores desportivos. Nenhuma vitória pode comprar a honra e a decência. E depois falam do Calabote, o que é o cúmulo da desvergonha. Primeiro porque o senhor morreu há muitos anos, segundo porque o Porto foi campeão nesse ano, terceiro porque está por provar que tenha havido algum benefício do Benfica nesse célebre jogo. Pelo contrário, alguns comentadores da época escreveram que houve lances passíveis de serem marcados penalties no fim do jogo e que o árbitro não marcou. Além disso, como é possível falar de um jogo há 50 anos quando a época passada foi a podridão que foi?
O Calabote morreu pobre e teve centenas de vezes mais integridade do que o Pinto da Costa alguma vez terá.
Em grande Frank! Obrigado pelo post
25 de julho de 2012 às 17:44Eles desconversam muito...
Abraço
Bom dia.
1 de agosto de 2012 às 08:55Só uma perguntinha a quem me souber(e quiser)responder.
Alguém me confirma que Luís Filipe Viera já foi condenado por roubo?
Se sim,e acho que foi mesmo,porque é que um é apelidado de porco,e o outro não?
Nunca ouvi falar em tal coisa. Já ouvi falar é em escutas no youtube.
2 de agosto de 2012 às 15:24A um chama-se porco porque conseguiu hipnotizar vários adeptos de futebol em seguir a sua corrupção, o que me enoja bastante.
É engraçado como os mouros não digerem a superioridade do FCP nas últimas 3 décadas.
5 de agosto de 2012 às 00:18Ele é os arbitros a nível nacional.
A nível internacional o FCP teve sorte nos sorteios, só eliminou equipas de segunda, será que nos remotos tempos em que o slb eliminou o Barcelona este Barcelona era uma grande equipa? Claro que não, o seu palmarés internacional na altura era minimo.
Não aceitam os factos, os fctos é que o FCP domina pq consegue ser melhor, essa atitude dos mouros meterem a cabeça na areia, para o portismo é óptimo, dá-nos força, permite-nos continuar mais facilmente a ser melhores, enquanto os mouros pensarem que não ganham por causa dos arbitros esquecem o essencial, que é ter uma estrutura forte, atenta, profissional, eficaz, discreta, virada para o essencial, que permita ser CAMPEÃO.
Estas atitudes dos mouros é comoda para os dirigentes, pq esconde os seus fracassos e tb é comoda para os apoiantes mais primários por razzões óbvias (são primários)
AGUI
Tens razão não digerimos nada bem, muito porque te esqueceste de um adjectivo principal a essa estrutura forte de que falas - corruptos!
5 de agosto de 2012 às 11:12Não há volta a dar, são os únicos acusados e condenados de corrupção e quem ouve as escutas percebe que aquilo é uma amostra muito pequena e muito mais faltava ouvir.
Mouros para aqui mouros para ali, bem sei que o Benfica é o único clube português verdadeiramente global, e aposto que há muitos benfiquistas nas terras de onde vieram os mouros séculos atrás. mas eu sou português e a grande maioria dos benfiquistas também.
Por fim essa questão dos dirigentes não sei que. É que para a grande maioria dos portistas nós para além de mouros somos estúpidos e não temos cabeça para pensar. Achar isso é sim ser estúpido
Diz-me lá quando o Benfica ganhava tudo não era o clube do regime, do calabote... bla bla bla?
A questão é que aqui nós temos provas e vocês já foram condenados como corruptos.
E até parece que foram os dirigentes do Benfica que inventaram a crítica ao árbitro? E que antes de LFV, por exemplo, os benfiquistas já não se queixavam da arbitragem claramente favorável ao Porto desde metade da década de 90...
Actualmente em que as diferenças entre as grandes equipas são por vezes minimas, em que mesmo equipas consideradas médias ou pequenas batem o pé ás grandes os campenatos por vezes ganham-se por questões de promenor, vou referir apenas dois, passados na última época.
6 de agosto de 2012 às 22:431) - Após o jogo de Portugal na Polonia os jogadores do Benfica na Selecção, vieram no avião fretado pela FPF, os do Porto foram para um Hotel dormir e vieram no dia seguinte a tempo de contribuirem para mais uma vitória na Luz, a critica foi unânime em dizer que a opção do FCP foi melhor para o rendimento dos jogadores.
2) Quando as coisa começaram a correr mal ao SLB, o Jesus foi abndonado sózinho ás feras (entenda-se vozes criticas do reino da Luz) o que o fragilizou a ele e á equipa, nem Rui Costa nem presidente tugiram ou mugiram. Se fosse no Reino do dragão o JNPC aparecia a dizer que por exemplo tinha renovado com o terinador por mais um ano ou dois.
Sã promenores que marcam a diferença, como estes há muitos, mas continuem a dizer que é do arbitro, os dirigentes nãao T~em que apresentar resultados e para os adeptos menos criticos e racionais fica o conforto de que se não fossem os aarbitros ganhavam, continuem assim, aa própria equipa fica mais dócil, sabem que no final não são responsabilizados, CONTINUEM ASSIM PF
AGUI
Agui neste blog nuunca foi dito que o FCP só ganha por causa dos árbitros.
6 de agosto de 2012 às 22:50A verdade é que ganharam o jogo do título desta época passada, uma época que correu muito mau à estrutura que tu tanto elogias, com um golo fora de jogo nos últimos minutos.
e muita gente foi responsabilizada no SLB esta e na época passada. Neste blog fui dos primeiros a defender que a aposta no jogo da rússia em deterimento do de guimarães foi um erro. Jesus já veio reconhecer isso.
Agora parece sempre que nós só temos direito a fazer um erro pois depois começamos a jogar contra 14 - a seguir a guimarães foi a académica e o jogo na luz com o fcp
O FCP é o único dos 3 grandes que não teve presidentes na cadeia, veja-se Vale e Azevedo e Gonçalves, já diz o povo, "diz-me com quem andas dirte-ei quem és ...."
6 de agosto de 2012 às 22:56PS. Por favor digam-me um sócio do SLB que tenha votado no Vale e Azevedo, é que últimamente não tenho encontrado ninguém, nem sei como é que o homem ganhou eleições.
Agui
Vocês têm o direito de fazer os erros que entenderem, estejam á vontade, façam o favor,
6 de agosto de 2012 às 23:02Agora como eu disse com os actuais niveis competitivos, em que um campeonato se pode resolvel na última joranada como há dois anos) um só erro pode ser fatal, por exemplo nesta altura ainda não terem aparentemente arranjado um lateral esquerdo já é um erro, espero (com todo o desportivismo)que venha a ser fatal.
Agui
Olha só posso falar por mim e eu não votei nele. Por corrupção de árbitros têm vocês a hegemonia. E como sabemos o pior das pessoas em PT só se sabe quando elas saem do poder. Vamos aguardar...
6 de agosto de 2012 às 23:03Nem tinha reparado, dizes atrás:
6 de agosto de 2012 às 23:13e muita gente foi responsabilizada no SLB,
Uma equipa com o historial do Benfica, tem uma direcção, diga-se presidente, que salvo erro nos últimos doze anos ganhou dois campeonatos e elevou a divida para niveis astronómicos e continua sem ninguém de peso a ter coragem para contestar o homem, carago se fosse numa equipa que eu sei, situada mais a norte já tinha ido no minimo recauchutar pneus.
agui
Felizmente que o tempo das cabeças rolarem ao minimo empate já terminou. Espero que nunca mais volte pelos lados da Luz.
6 de agosto de 2012 às 23:16E vocês não trocam de presidente há 30 anos!
Já se viu que isso não é solução.
Mas quem é que disse que ninguém avança? ainda não nem começou a campanha
"Minimo empate", é o que para os lados da Luz se chama a 2 campeonatos em 12 anos ? Boa, assim está bem.
6 de agosto de 2012 às 23:57Em equipa que ganha não se mexe, Deus o conserve assim por mais outros 30 aninhos.
Isso da proxima campanha, são voltas do vosso rosário. Mas claro que interessa a quem está de fora, e se para mim digo que em equipa que ganha não se mexe, para vocês digo, em equipa que não ganha não mexam.
Agui
Agui
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!