Mundial sub-17 começa hoje
Arranca esta quinta-feira o Campeonato do Mundo de sub-17 nos Emirados Árabes Unidos. Será a oportunidade de ver algumas das estrelas de futuro do futebol mundial a dar os primeiros passos.
O Mundial Sub-17 da FIFA começou a ser disputado há 28 anos na China. Desde então foram realizados 13 eventos nos quais 7 países se sagraram campeões mundiais da categoria. Os recordistas em títulos são os tricampeões Nigéria (1985, 1993, 2007) e Brasil (1997, 1999, 2003), seguidos do Gana (1991 e 1995) e do actual campeão México (2005 e 2011), que venceu a última edição há 2 anos em casa.
Os atletas representarão os seus países em 6 cidades-sede — Abu Dhabi, Ras Al Khaimah, Fujairah, Sharjah, Dubai e Al Ain —, e todos eles tentarão imitar astros como Juan Sebatián Verón, Alessandro Del Piero, Iker Casillas, Francesco Totti, Hidetoshi Nakata, Nwankwo Kanu, Ronaldinho Gaúcho, Cesc Fàbregas, Toni Kroos, Neymar e tantos outros revelados na história do Mundial Sub-17. Quem brilhará na Final de dia 8 de Novembro?
O México, vencedor da edição que sediou há 2 anos, espera chegar à final pela 3ª vez. Para isso, os astecas apostam no atacante Marco Granados, autor de 4 golos nas eliminatórias, e no sólido defesa José Almanza, eleito o melhor jogador do Campeonato Sub-17 da CONCACAF.
Já a Nigéria, tricampeã mundial da categoria, tentará chegar à sua 7ª Final para se tornar o 1º país a conquistar o tetracampeonato. O destaque do conjunto africano é Success Isaac, que marcou 8 golos no apuramento, enquanto a Selecção Brasileira conta com o atacante Kenedy, do Fluminense, para voltar ao topo após um jejum de 10 anos.
Este Mundial também será a oportunidade para jogadores como o marroquino Younes Bnou Marzouk, atacante da Juventus, o croata Lukas Culjak, do Borussia Dortmund, e o austríaco Adrian Grbic, que veste a camisola do Stuttgart, justificarem os elogios que têm recebido. Já o sueco Isak Ssewankambo tentará transmitir aos companheiros de selecção a experiência que adquiriu no Chelsea, assim como o eslovaco Filip Lesniak, do Tottenham.
1 comentários:
Para já grande destaque para jogadores brasileiros. Abner lateral esquerdo, nathan médio/avançado, armador de jogo e finalizador, Mosquito PL com faro para o golo
23 de outubro de 2013 às 15:20Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!