Vencer, Vencer, Vencer
Lançar o Estoril - Benfica de hoje à noite é falar de um dos jogos decisivos da temporada para os encarnados. Depois do fiasco de Paris e do empate com o Belenenses um 3º desaire fará o SLB entrar numa crise profunda e de consequências imprevisíveis. Sou da opinião que Jorge Jesus não sairá do comando das águias hoje à noite mas o título será uma miragem com um mau resultado e isso forçará, mais cedo ou mais tarde, a saída de JJ.
Por outro lado, olhemos as coisas de forma mais simples, a pressão de vencer está presente em todos os jogos da história do SL Benfica e os seus jogadores estão mais do que habituados a ela.
A deslocação à Amoreira, onde o FCP já perdeu pontos esta época, é de elevada dificuldade e deverá levar o treinador dos encarnados a usar a antiga fórmula 4-4-2 com Matic e Enzo e Lima e Cardozo. Pior do que o que fez em Paris será difícil fazer e a aposta na formação da temporada passada pode dar confiança aos interpretes mas olho para o jogo de hoje e sinto instantaneamente a falta de Salvio. Ele é o melhor jogador do nosso plantel e fará falta até ao seu regresso. Este é um aspecto que não vi focado na maior parte das leituras sobre o Benfica nestes tempos.
Desde 1946/47, Estoril-Praia e Sport Lisboa e Benfica já se encontraram no estádio António Coimbra da Mota em 21 ocasiões e os números são extremamente favoráveis aos da Luz, pois já logrou 15 triunfos e apenas sofreu um desaire, curiosamente na época de estreia.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!