O negócio Mitroglou
Quero começar por dizer que considero, em termos financeiros, esta venda uma boa venda. Jogador com 29 anos, que foi comprado por menos de metade do preço e que rendeu muito durante estes 2 anos. É um pouco o que se passou com Lima e Cardozo.
Em abono de quem vendeu digo ainda que me parece claro que o grego queria sair, não só pelo Mundial 2018 estar aí à porta e ele querer jogar mas também por estar a precisar de novos ares. Nunca percebi a personalidade deste avançado mas nos últimos títulos quase nem se juntou aos festejos. Assim, não me admirava que Mitroglou tivesse feito pressão para ser vendido.
Em termos desportivos não concordo com a venda. Seferovic fez 5 bons jogos, tem tudo para singrar mas quantos casos neste novo século não temos de jogadores que começam muito bem e depois das defesas o conhecerem não mostram mais nada? Mitroglou era um valor seguro. Não houve ninguém em Portugal que marcasse tantos golos em jogos equilibrados. Foi fundamental com golos em partidas de afirmação e de caminhada clara para o título de campeão nacional. Como ele não ficou ninguém no plantel e este Gabigol é uma grande incerteza. Sim, veio com vontade, dá para ver nas suas primeiras declarações, mas alguém me diz qual foi o avançado jovem brasileiro, sem experiência de Europa, que resultou no SLB? Alan Kardec, Keirrison,...Não me lembro de ninguém...
Resta agradecer a Mitroglou por todas as alegrias. Este é mesmo daqueles agradecimentos a sério! OBRIGADO por aquele golo ao Braga, ao Dortmund e claro ao Rui Patrício! Inesquecível!
Adeus e boa sorte!
P.s - como fico agoniado e preocupado como Luís Filipe Vieira gere a relação com os sócios e como se aproveita de alguma imprensa para lançar notícias falsas e a roçar a propaganda/culto à sua pessoa. Todos os finais de Agosto é a mesma coisa! Vejam as capas de ontem do forte líder negocial. Não aceitou 20M€ mas vendeu por 15M€... Depois foram as tangas de Garay e Gaitán... Lamentável. A estrutura do Benfica está aburguesada e do outro lado está tudo cheio de fome de vitórias. O que fizemos nos últimos 2 anos não chega. Cuidado!
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!