"Acreditem, porra"
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, viveu esta sexta-feira durante a Assembleia Geral do clube um dos momentos mais atribulados ao longo de toda a sua (longa) presidência do Benfica.
Na ressaca de um mau momento desportivo - agudizado pela derrota por 5-0 sofrida em Basileia -, Vieira viu dezenas de adeptos colocarem grande parte das suas opções em causa, desde o investimento (ou falta dele) no plantel de futebol, a política de comunicação, o papel de Rui Costa, a saída de Nuno Gomes, os negócios com Jorge Mendes e até o contrato com a NOS.
Já perto das 2 horas da manhã, Vieira subiu finalmente ao 'palanque' para responder aos adeptos, tocando em praticamente todas as questões colocadas (a comunicação foi a única a ficar esquecida). O presidente dos encarnados foi interrompido por várias vezes - um dos adeptos chamou-lhe mesmo 'aldradão' e mereceu resposta à letra de Vieira - mas no final conseguiu fazer com que os sócios saíssem do pavilhão 2 da Luz mais calmos do que entraram.
O presidente dos encarnados não saiu aclamado, mas foi fortemente aplaudido no final do discurso, que terminou com uma frase sintomática do que foi toda a mensagem do presidente, quer no conteúdo, quer na forma (bem mais informal do que é habitual). "Acreditem, porra!".
Fonte: record.pt
11 comentários:
A gente gostava de acreditar em muita coisa, porra! Mas há coisas que não nos entram na cabeça, nem a martelo, senhor presidente. Como por exemplo o negócio com a NOS; a contratação de paletes de jogadores que não acrescentam nada à equipa ou que não chegam a integrá-la; a venda, de rajada, de 4 dos nossos principais jogadores, sem acautelarmos um único substituto à altura.
30 de setembro de 2017 às 15:15Está enganado, Nau. Os jogadores mais importantes foram Luisão, o Salvio e o Jonas. Eo Jardel quando estiver bem. Esses continuam no clube. O único de que tenho pena é do Ederson. Os outros não fazem falta.
30 de setembro de 2017 às 19:20Quando à NOS, não fales do que não percebes.
...meu caro,os CANALHAS apostaram as fichas toda,nesta assembleia,os shadows,papoilas e afins,FORAM DERROTADOS EM TODA A LINHA...o escondido,RUI GOMES DA SILVA,percebeu o que o espera numas eleições provocadas...FICOU CLARO QUE O PRESIDENTE LUIS FILIPE VIEIRA TEM 80% DOS BENFIQUISTAS A APOIAR...OS BENFIQUISTAS NÃO SÃO INGRATOS...ao CANALHAS gritavam que o BENFICA é deles....O BENFICA É DOS BENFIQUISTAS NÃO É DE NINGUEM EM PARTICULAR....a única vitória que tiveram foi ENXOVALHAREM O BENFICA,E PROVAREM QUE O INSOLVENTE CORNO,E O CAGALHÃO AO PÉ DELES NOS ATAQUES AO BENFICA,...SÃO MENINOS DE CORO...aceita um abraço (Afonso
30 de setembro de 2017 às 19:32Ficaria grato a quem diz «Quanto (Quando?) à NOS, não fales do que não percebes», que me esclarecesse. Foi o presidente, na assembleia geral de ontem, que confirmou que o dinheiro que os benfiquistas pagam pela BTV, vai direitinho para a NOS.
30 de setembro de 2017 às 22:06https://oubenficaouracha.blogspot.com/
1 de outubro de 2017 às 05:30Cala-te Nau!
1 de outubro de 2017 às 10:58Queres um exemplo:
Hoje não voto porque não percebo nada de economia nem de corrupção!
No Glorioso é a mesma coisa, não fales porque não percebes nada de bola, de transmissões televisivas, de compras e vendas de jogadores, de universidades, de alto rendimento desportivo, de dirigismo, de queijadas de Sintra, de bolas de Berlim, etc, etc!
Essa coisa do SLB é só para iluminados e muita sorte temos nós de nos deixarem entrar na Catedral!
Ele há cada aventesga nesta terra!
Eu acredito no Marítimo!
1 de outubro de 2017 às 23:51EU ACREDITO NO FCCORRUPÇAO AZUL DOS LADRÕES E NOS BATOTEIROS DO ALVALIXO
2 de outubro de 2017 às 15:58"Curiosamente, nesta mesma semana, foi finalmente esclarecida uma outra situação, bem mais antiga e que demorou 18-anos-18 a ser explicada pelo seu protagonista, um outro árbitro, José Pratas, a quem coube dirigir em 1992 uma final da Supertaça entre o Benfica e o FC Porto, em Coimbra. O público nas bancadas e os espectadores que seguiram o jogo pela televisão ficaram com a ideia de que José Pratas foi perseguido ao longo do campo pela equipa do FC Porto depois de ter validado um golo ao Benfica, apontado por Isaías. Foi-nos explicado, há 18 anos, que a cena não passara de uma ilusão de óptica. Pratas nunca na vida andara a fugir da equipa do FC Porto e, por essa razão, não havia que advertir disciplinarmente nem expulsar ninguém. José Pratas demorou, demorou mas veio, por fim, esclarecer-nos a todos. “Não foi uma fuga, foi uma reacção natural de quem se sente atacado e ameaçado. Devia ter acabado com o jogo por insubordinação da equipa do FC Porto”, disse a “A Bola” nesta quinta-feira. É capaz de ter razão. E o Benfica, se calhar, devia ter mais uma Supertaça no seu palmarés. "
2 de outubro de 2017 às 15:59ISTO SIM E ROUBALHEIRA AZUL E GATUNOS AO ASSALTO A VISTA DE TODOS...
2 de outubro de 2017 às 16:02OS OUTROS DITOS DEMOCRATAS COMERAM E CALARAM SIM ESTES COVARDES ESTES BANDIDOS ESTES TRAFULHAS QUE HOJE DAO BITAITES E QUEREM SER SEGUIDOS .
VERGONHOSO PAIS QUE TAIS FILHOS TENS ....
Tens razão... Esta corrupção lampionica mete nojo!!! Vou viver para Basel.
2 de outubro de 2017 às 20:08Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!