International Board pondera alterações nas regras dos penalties
De acordo com o AS, o International Board está a ponderar introduzir novas alterações às regras do futebol. O organismo vai-se reunir no dia 2 de março para votar as novas propostas.
A alteração mais significativa vai afetar a marcação das grandes penalidades. De acordo com as regras, os guarda-redes devem manter os dois pés sobre a linha antes da bola partir da marca de 11 metros. No entanto, a nova regra ditará que basta ter um pé sobre a linha lateral, enquanto o outro pode estar em movimento. Ou seja, permite o movimento antes da bola partir.
Em cima da mesa também vai estar a ordem da marcação no desempate de grandes penalidades. Recorde-se que durante este ano fizeram-se vários testes com um novo sistema, em que a equipa ‘A’ marca primeiro, seguem-se dois jogadores da equipa ‘B’, para depois voltar a marcar a ‘A’: o sistema ABBA. No entanto, o International Board acredita que o método «antigo» de alternância é o mais funcional.
Caso sejam aprovadas, estas regras vão entrar em vigor a um de junho, ou seja a final da Liga dos Campeões desta temporada vai estar abrangida.
Fonte: ABola
Fonte: ABola
2 comentários:
O Benfica vive o seu pior momento da sua centenária história.
5 de dezembro de 2018 às 16:45Esta semana foi :
Mais um momento degradante do primeiro presidente ilegítimo da história do SLB ( surgiram documentos em blogs a provar essa situação ) que devia corar de vergonha qualquer Benfiquista.
Desde Portas 18 , onde o seu motorista do Alverca recebia " empresários colombianos de farinha " no Estádio da Luz ao lado do seu gabinete mas que LFV por milagre do Espírito Santo não conhecia a pessoa que tinha sido seu motorista particular no Alverca e levado por si para o Benfica, a mandar todos os Benfiquistas para o outro sítio numa Assembleia, a invadir um estúdio de televisão a ameaçar e a querer agredir os paineleiros , mentiras muitas mentiras e mais mentiras , o nome sagrado do SLB na lama pelos cinco cantos do mundo , negócios super esquisitos , ser o gozo da Liga dos Campeões , onde passamos a ser o bobo da competição , os palhaços de serviço , amnésias , uma ditadura mascarada de democracia num clube que foi sempre democrático mesmo no tempo de Salazar , frases como os Benfiquistas não merecem o clube ou vamos ter de o gramar por muitos anos, agora é uma luz ao melhor estilo cómico/trágico de Bruno de Carvalho dos Lagartos.
O desporto nacional conseguiu despachar o "maluco/lunático " dos lagartos e os Benfiquistas em 17 anos não conseguem ver a personagem de terror que é a pessoa que preside o SLB???
A semana passada foi mais uma humilhação de muitas que LFV tem oferecido ao Benfica e aos Benfiquistas.Foi mais um momento de comédia/negra que LFV nos presenteou tornando o SLB o gozo de todos.
O SLB humilhado pela pessoa que devia ser a primeira a defender o clube , honrado o cargo de Presidente.
A semana que passou foi mais um vexame em praça pública que o SLB não merece.
O Benfica merece muito mais e melhor.
O actual Benfica é um circo dos horrores , um filme de ficção científica, em que tentam fingir que não se passa nada , que tudo é perfeito, que estamos 10 anos à frente mas onde se vive numa paz podre que abana e quebra ao mais pequeno espirro e que a realidade desmente todos os dias.
Estamos sim é 20 anos ou mais atrasados em relação a clubes médios Europeus e a cada ano que passa ficamos mais atrasados.
Os resultados na Liga dos Campeões demonstram bem isso.
A cada ano que passa ficamos mais fracos.Qualquer Basileia não tem grande dificuldade em golear-nos e a tendência a manter-se Vieira é claramente para piorar.
Somos actualmente uma equipa da quinta ou sexta divisão europeia.
Já nem com clubes médios Europeus conseguimos ser competitivos e dar luta.
AS MIL CARAS DE LFV
5 de dezembro de 2018 às 19:32Qualquer pessoa decente, na vida, gosta de andar de cara levantada e de se dar a conhecer aos outros como tendo uma só cara, mas LFV faz questão de mostrar que tem mil caras, cada uma para a sua ocasião ou circunstância, para a sua estratégia ou plano de acção, transformando-se ou mascarando-se com a mesma facilidade natural com que o camaleão o faz, questionando-se, afinal, qual será a verdadeira e autêntica cara de LFV?
A cara com que se emocionou, com lágrimas de crocodilo, numa breve evocação à memória do pai, recordando, para lhe fazer jeito, uma frase dita e deixada pelo seu progenitor, que “o meu Ventoinha é que vai salvar o Benfica!”?
Ou a mesma, que numa atitude prepotente e ressabiada, provocou os sócios numa assembleia geral, quando se indignou e vociferou “vocês não merecem o clube que têm”, ou no seguimento, “ainda vão levar comigo por muitos anos”?
Ou aquela cara-de-pau, que numa entrevista dada à TVI, entre um chorrilho de mentiras e promessas, lá conseguiu desencantar um Benfica, pronto e preparado para voltar a ser campeão europeu, e que só abandonará o clube quando esta sua premonição se concretizar?
Ou a cara séria e sisuda, e de poucos amigos, quando afirmou, lá muito a custo e com muitas reservas, não totalmente seguro de si, que se se viesse a provar que no Benfica alguém tinha cometido qualquer ilicitude sob a forma tentada de corrupção, que se demitia na hora?
Ou aquela cara de Pinóquio, quando afiançou que os jovens valores da formação do Seixal são para reter, quando todos sabemos e conhecemos, de cor e salteado, o que tem sido a sua política de negociatas, que fazem dele o maior vendilhão do templo?
Ou aquela cara viperina e aziaga, quando atacou e maltratou uma grande figura do Benfica, mais concretamente o campeão europeu António Simões, que teve a coragem e a frontalidade de denunciar a falta de liberdade de expressão e de democracia que existe na BTV, que pelos tiques de auto-controlo e auto-regulação de que dá sinais, mais parece a televisão pública alinhada da Coreia do Norte?
Ou aquela cara de pacóvio, com que ficou depois do mau negócio que estabeleceu com a NOS, em que deixou que lhe fizessem o ninho atrás da orelha, prejudicando financeiramente o Benfica e a BTV?
Ou aquela cara de sem-vergonha, com que solidariamente defende até à morte, os Paulos Gonçalves e os Pedros Guerras desta vida, dando cobertura a métodos e práticas inaceitáveis e a um sem-número de pecados e disparates, perpetrados por estes Condes Andeiros dos palácios da traição?
Ou aquela cara de sonso, com que logo a seguir, simulou, desajeitadamente, fazer um esforço em separar o trigo do joio, quando deixou escapar que “Paulo Gonçalves é o Paulo Gonçalves e o Benfica é o Benfica”, revelando a pouca consistência com que o disse, quando os dois estiveram reunidos num hotel de Lisboa, a tratarem de assuntos do clube?
Ou aquela cara de pérfido e desleal, cuja honra e palavra pouco ou nada contam, quando pela calada da noite cedeu aos indecoros da traição, abrindo mão do projecto que definia o treinador para ser agora o treinador a definir o projecto, sabendo nós todos, infelizmente, quem vai ser o protagonista escolhido dessa inversão?
LFV lá saberá as caras que tem e as máscaras que lhes coloca na frente para as ocultar, que como no carnaval de Veneza, combina bem com a folia ridícula do seu carácter, só que o Benfica é um clube que se rege pela seriedade e honestidade, e nunca, em tempo algum, irá ceder à demagogia da mentira e à imprudência da vigarice e do atropelo.
Afinal, caro LFV, que cara é essa com que nos anda constantemente a enganar?
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!