A FIFA e a escravatura
O jornal The Guardian publicou uma reportagem polémica onde acusa os organizadores do Mundial 2022, no Qatar, de escravatura junto de trabalhadores nepaleses.
A imprensa inglesa avança que em dois meses, morreram 44 pessoas nepalesas na construção de infraestruturas que vão albergar o campeonato mundial de seleções.
A mortes devem-se a ataques cardíacos e a insuficiências cardíacas que se fazem sentir devido ao intenso calor durante o verão, e a acidentes e elevado número de horas de trabalho a que os trabalhadores estão sujeitos.
Ontem Sindicalistas e militantes dos direitos do Homem disputaram, em Bruxelas, um jogo de futebol simbólico para denunciar «a escravidão» nas obras de construção das infraestruturas para o Mundial de futebol de 2022, no Qatar.
Sexta-feira, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, questionou as condições laborais nas obras das infraestruturas para o Mundial de Futebol de 2022 no Qatar, alertando que o organismo não pode ignorar os direitos laborais.
Sexta-feira, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, questionou as condições laborais nas obras das infraestruturas para o Mundial de Futebol de 2022 no Qatar, alertando que o organismo não pode ignorar os direitos laborais.
«A FIFA não pode intrometer-se no direito de trabalho de um país, mas não pode ignorá-lo», advertiu o presidente da FIFA num comentário no Twitter, depois de o comité executivo do organismo ter começado a debater as acusações de esclavagismo que atingem o Qatar, organizador do Mundial de futebol de 2022.
4 comentários:
Esses colegas de profissão do corrupto-mor já sabiam ao que iam quando decidiram que o mundial fosse no Qatar!
10 de outubro de 2013 às 13:24Chorudas contas em off-shores!
Tudo o mais é poeira para os olhos!
Vão-se Qatar pá!
Quando os petro-dólares começam a falar mais alto as consequências estão à vista. Países que pouca ou nenhuma tradição têm na modalidade escolhidos para organizar o maior evento da modalidade.
10 de outubro de 2013 às 13:27Se essa notícia não tivesse sido publicada, tudo continuaria na boa lá na FIFA, o que dá para perceber o grau de hipocrisia que existe.
10 de outubro de 2013 às 16:49Fura, convido-te a ler FIFA Máfia, será talvez um grande "abrolhos" para muitos. Aliás convite extensível a todos os que lerem este comentário.
O livro é este, caso estejam interessados:
http://www.worten.pt/store/livro-fifa-mafia.html
Obrigado PP
10 de outubro de 2013 às 17:36Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!