Bato palmas a Bruno de Carvalho
Vou me juntar à enorme plateia que, nestes dias, aplaude o trabalho do novo presidente do Sporting. A prometida extensa auditoria ao clube sempre avança e penso que muitos outros clubes deveriam seguir o exemplo.
Num comunicado publicado no seu site oficial, o Sporting revelou que os contornos do processo de auditoria à recente gestão do clube foram anunciados aos sócios na última Assembleia-Geral, realizada sexta-feira, pelo presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), Jorge Bacelar Gouveia.
A auditoria analisará o período entre dois de junho de 1995 e 27 de março de 2013, que abrange os mandatos dos antigos presidentes Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes.
"A auditoria terá uma duração máxima de 13 meses e, nos primeiros 60 dias a contar da adjudicação, serão apresentados os resultados da primeira fase, ou seja, a análise à gestão imobiliária de todos os mandatos, desde a presidência de Pedro Santana Lopes (2/6/1995 a 27/03/2013) e a análise à gestão desportiva, de recursos humanos e de fornecimentos de bens e serviços do mandato de Godinho Lopes", acrescenta o comunicado.
A auditoria, uma das promessas do actual presidente, Bruno de Carvalho, nas últimas eleições para os órgãos sociais do clube, deverá estar concluída no final do ano de 2014.
5 comentários:
Uma auditoria igual no Benfica...
9 de outubro de 2013 às 21:28Jamais os benfiquistas saberão a verdade. O Vieira continua lá para garantir isso.
Para ser totalmente isenta, a auditoria deveria abranger o período desde o último mandato de João Rocha, fase onde o Sporting já estava em queda acentuada em relação aos rivais. Até parece que os problemas do Sporting começaram com o projecto Roquette. Era bom, era. Mas pronto, continue lá a bater palmas ao Bruno. Se a equipa de futebol começar a perder, quero ver as "palminhas" nessa altura e as loas à gestão...
9 de outubro de 2013 às 21:31Nota importante: é normal que o Sporting queira fazer este tipo de auditoria. É necessária caso queira voltar aos mercados. Estes através de uma auditoria independentes às contas do Sporting, terão uma ideia real do estado delas e assim poderão aferir uma melhor análise de risco.
9 de outubro de 2013 às 21:45O mais importante para o Sporting é conseguir um lugar na Liga dos Campeões na próxima época. Esse deve ser o grande objectivo da equipa de futebol. O título se vier será a cereja no bolo para eles, como é óbvio.
parece-me muito fumo e pouco fogo. agora esta em lua de mel quando a coisa começar a pertar vai ser igual aos outros
9 de outubro de 2013 às 23:07Parece-me que os mandatos de João Rocha e Sousa Cintra também deviam estar incluídos nessa mega-auditoria.
10 de outubro de 2013 às 13:19É óbvio que no SLB também haveria todo o interesse em clarificar as contas sobretudo uma auditoria de teor idêntico que abarcasse todas as presidências desde João Santos até à actualidade.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!