Benfica 2-0 Nacional: Cardozo rei da Luz
O Benfica venceu o Nacional da Madeira por 2-0 na 8ª Jornada da Liga Zon Sagres. Com uma exibição segura, voltou às vitórias na Luz e fica à espera do resultado do clássico para saber a quem ganha pontos.
Jorge Jesus lançou uma equipa com algumas alterações sendo que pisaram o relvado da Luz os seguintes atletas: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Matic, Enzo Pérez, Ivan Cavaleiro e Gaitán; Rodrigo e Cardozo. Bom jogo de Ivan Cavaleiro na sua estreia na principal divisão do país, boas jogadas e saiu com câimbras de tanto ter corrido, não se pode pedir mais. Por mim continua a titular.
Benfica entrou muito bem em jogo, com uma velocidade que não se tem visto esta temporada e logo aos 15 minutos Siqueira, depois de tabela com Cardozo, inaugurou o marcador. O brasileiro é que não teve outras razões para sorrir pois saiu lesionado logo depois. Aliás não percebo por que temos todos os jogos algum jogador lesionado...
A equipa descansou um pouco sobre a vantagem adquirida e só por mais uma vez criou perigo na baliza dos madeirenses - Cardozo aos 35'.
A 2ª parte foi do melhor que se tem visto dos encarnados, sempre com Gaitán e Cavaleiro em destaque e com Cardozo a combinar bem com os outros avançados. O paraguaio picou o ponto logo aos 48' na sequência de uma bela jogada e passe de Nico Gaitán.
Homem do Jogo: Cardozo, um golo e uma assistência e muitas jogadas de envolvimento bem conseguidas. Está em grande forma. Na festa do 10º aniversário do novo Estádio da Luz o Tacuara mostrou que é ele o Rei daquele lugar mágico.
1 comentários:
Nao fosse o Cardoso e Jesus estaria na Clausura a estudar para padre.
27 de outubro de 2013 às 19:42Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!