FCP 3-1 SCP: a fuga do dragão
O FC Porto venceu o Sporting no Dragão por 3-1 na 8ª jornada do campeonato nacional e abriu 5 pontos de vantagem sobre os 2 eternos rivais de Lisboa. O tri-campeão nacional deu um passo de gigante para a conquista de novo titulo e ninguém pode dizer que esta vitória de hoje seja injusta. Foi a melhor equipa (principalmente a mais agressiva e fisicamente preparada) e, volta a mostrar que as equipas azuis e brancas, mesmo fragilidades, sabem muito bem jogar estes grandes jogos em Portugal.
Os treinadores lançaram os jogadores que têm sido titulares e não houve nenhuma surpresa de última hora. FC Porto com meio campo chave nesta equipa, com Fernando e Lucho a fazerem uma época fenomenal; do lado do Sporting uma equipa com muita juventude e com vários jogadores a disputarem o seu 1º clássico no Dragão.
A 1ª parte teve mais FC Porto, principalmente no início, altura em que Alex Sandro ganhou um penalty claro a Maurício e Josué converteu o castigo máximo. Muito mal defendido pelo meio campo do Sporting que não foi capaz de fazer as dobras necessárias à jogada envolvente do lado esquerdo do Dragão. Aliás, foi nesse flanco que o FC Porto canalizou a grande maioria do seu futebol atacante. Do Sporting muito pouco a abrir, sendo que não conseguiu fazer nenhum remate à baliza.
A 2ª parte foi espectacular e começou com a resposta do Sporting ao domínio anterior do rival. Não há dúvida que esta equipa de Leonardo Jardim tem personalidade e encostou a equipa da Invicta durante alguns minutos. Conseguiu o golo do empate no seu 1º remate à baliza com William Carvalho a aproveitar o mau alívio de Hélton (60').
O problema foi que, mais uma vez, os de Lisboa não souberam anular as entradas dos laterais rivais na sua área e Danilo, numa bela jogada individual, fez o 2-1 nem 2 minutos depois do empate. Golpe fatal nesta equipa do SCP sofrer este tento logo de seguida...
Os leões ainda tiveram duas grandes oportunidades para empatar com Hélton a fazer duas grandes defesas e a negar o empate a Montero e a Piris.
O resultado ficou definido numa jogada de contra ataque aos 74' com Jackson, Varela e Lucho a construírem o lance.
Final do jogo com a continuação da série impressionante do FC Porto de mais de 5 anos sem derrotas no seu Estádio para o Campeonato.
Final do jogo com a continuação da série impressionante do FC Porto de mais de 5 anos sem derrotas no seu Estádio para o Campeonato.
6 comentários:
Mais um caneco entregue, pena que seja ainda antes do Natal! A liga inglesa esta ao rubro...
27 de outubro de 2013 às 23:57sofreram um golo muito cedo e quando finalmente conseguiram reagir e empatar levaram logo com outro imediatamente a partir daí acabou tiveram sorte ate não ter levado mais pois quando assim é vai se muito abaixo mentalmente
28 de outubro de 2013 às 01:04Boa vitória do FCP, numa fase em que ainda muito lhe falta para ser a equipa que já foi. Esperemos melhores dias para bem da champions.
28 de outubro de 2013 às 09:27Olá Fura!
28 de outubro de 2013 às 10:52Eu tenho uma visão um pouco diferente:
1 - O resultado justo teria sido mesmo o empate.
2 - Não acho que a diferença entre as equipas tenha sido a nível físico. Acho sim, que a equipa do Sporting precisa de crescer e ter mais experiência competitiva.
3 - Tivesse o Sporting conseguido gerir os 5 minutos seguintes após o empate e talvez o resultado tivesse sido outro.
4 - Gostei imenso da atitude dos jogadores do Sporting. Havia alguns casos de nervosismo (Carrillo, por exemplo), mas regra geral todos eles estavam a dar excelente replica (aquele William "Sombra" Carvalho, é um diamante).
5 - Não achei que o trio Fernando-Josué-Lucho tenha sido assim tão superior ao trio William Carvalho-Adrien Silva-André Martins. Achei que houve mais ratice, fruto da experiência dos jogadores do Porto, por exemplo, houve lances a meio-campo que os jogadores do Porto souberam ganhar umas faltas a seu favor, enquanto os do Sporting tentavam quase sempre não cair. São nessas pequenas coisas que depois ajudam no controlo da dinâmica do jogo.
6 - Quanto ao recorde dos 6 anos... com Proenças e afins, também eu!
Obrigado pela opinião PP
28 de outubro de 2013 às 10:59Sem dúvida que o Porto tem muito a melhorar e o Sporting já está, praticamente, no seu pleno, teve uns erros que são próprios de quem tem consciência de que está a enfrentar uma grande equipa como o Porto.
28 de outubro de 2013 às 17:29Parabéns ao Sporting porque está no bom caminho!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!