Marco Silva?
Já li em vários blogues e páginas que estão fartos de Jorge Jesus uma campanha para Luís Filipe Vieira contratar Marco Silva ao Estoril para treinar o Benfica.
Eu sobre isto só tenho uma ideia na cabeça: esse homem foi um dos responsáveis pelo SLB não ter sido campeão o ano passado. Há coisas difíceis de esquecer. Não sei mesmo se dá para perdoar...
20 comentários:
Não estou de acordo, para mim vinha o Toni, o Benfica necessita de um benfiquista para motivar a malta.
4 de outubro de 2013 às 09:42http://nossobenfica.blogspot.pt/
"esse homem foi um dos responsáveis pelo SLB não ter sido campeão o ano passado"
4 de outubro de 2013 às 09:56"Não sei mesmo se dá para perdoar"
Não estou de acordo. o homem é bom treinador. Ponto.
Limitou-se a fazer o seu (bom) trabalho nesse jogo, não teve culpa que tivéssemos por um lado cometido erros por culpa propria, por outro termos sido roubados, por outro estarmos todos rotos naquela segunda parte, só isso.
O mesmo bom trabalho que já fez este ano contra o Porto
a unica coisa que verdadeiramente preocupa neste momento é a ideia generalizada, partilhada também por mim, é que Marco Silva ou mais alguns que por aí andam e que são bons treinadores, de cereteza que pior não viriam fazer
pois Daniel não está em causa a sua competência. Este post é mais o meu sentimento como benfiquista. Sei bem como me senti depois daquele empate com o Estoril.
4 de outubro de 2013 às 10:03É um post emotivo não racional
E bom treinador. Sim... ve-se os resultados na Europa!!!
4 de outubro de 2013 às 11:05E mais uma daquelas coisas. Ganha ao Benfica.. e logo o melhor do mundo. Nao e Jorge Jesus do Braga? Nao e Artur do Braga? Ai a galinha da vizinha tao apetitosa. Nao aprendamos a apreciar os nossos e confiemos sempre que quem vira depois sera fantastico. Nao e Mourinho no Benfica? Nao e Mostovoi no Benfica?
É por estas e por outras que é dificil compreender os Benfiquistas!
4 de outubro de 2013 às 11:37Como é que se pode penalizar um homem que tem sido sempre correcto com o Benfica só por ter feito o seu trabalho? Como se pode penalizar um treinador que nunca se vergou ao Porto e ao sistema e joga contra todos de igual forma sem andar a bajular ou a piscar o olho seja a quem for? Um treinador que o ano passado vendeu sempre cara a derrota contra o Porto (inclusive empatou na taça da liga) e que este ano já tirou pontos ao Porto?
Não estamos a falar do Rui Vitória que ficou muito irritado quando jogou contra o Benfica inventando erros de arbitragem e muito manso quando o fez contra o Porto quando houve erros flagrantes!
Se há treinador que eu gosto como pessoa é o Marco Silva! Até agora tem sido dos mais coerentes e menos hipocritas do panorama nacional! Não se lhe conhecem duas caras consoante o adversário ou as circunstâncias!
E depois é dificil não gostar de ver a equipa dele a jogar sem medo mas sempre com a bola no pé! E ainda por cima, para mim que tinha algumas dúvidas sobre a sua capacidade, essas ficaram completamente desfeitas quando perdeu mais de meia equipa e conseguiu reconstruir mantendo a sua identidade e o seu modelo de jogo. Pode ser cedo para ele assumir o cargo no Benfica, mas sem dúvida que é dos únicos Portugueses que o poderá fazer!
Eu gostava que o JJ continuasse e fizesse um bom trabalho como sei que poderia fazer. Mas o desgaste emocional começa a parecer demasiado forte na relação treinador/jogadores/adeptos.
Censurar o homem por ter feito (bem) o seu trabalho?
4 de outubro de 2013 às 11:55Rídiculo.
Sou Sportinguista, um orgulhoso Sportinguista e quem sou eu para falar da casa dos outros, mas dou a minha opinião:
4 de outubro de 2013 às 13:10Sobre os adeptos que desejam a derrota para JJ sair:
São casos diferentes, mas nelas tem uma mudança de treinador.
Mourinho não conseguiu o esperado em Madrid o ano passado, este ano entrou outro treinador e o RM não tem jogador futebol, tem jogado à bola que é diferente.
Hoje vemos que já choram por Mourinho.
Quer dizer com isto que estar a desejar a derrota para o treinador sair, é totalmente estúpido (desculpem, não tenho outro adjectivo) porque nada garante o sucesso de quem venha, ponto.
Assim como aproveito para dizer que é de uma grande falta de educação e de respeito, alguns programas de televisão, estarem a falar do SL Benfica como que não tivesse treinador.
Assim como aconteceu com Oceano o ano passado. Parece que ninguém está no lugar e falam de uma maneira que até enerva.
Grande falta de respeito para com Jorge Jesus.
Claro que se está a ralar e que não deve ler jornais e se eu tivesse no seu lugar, não lia nada nem via programas de tv.
Tem mais com que se preocupar.
Mas o homem tem família e não estou a ver com grande alegria um sobrinho ou um jovem da sua família a ler ou a ouvir certas coisas sobre Jorge Jesus.
Tem que haver bom senso, mas o dinheiro e a "fama" está a cima de tudo infelizmente e não há sensibilidade por parte de certas e determinadas pessoas e e entidades.
Esse também é outro cenário que já li várias vezes: Marco Silva no Benfica.
1º A Pirâmide do Benfica não funciona.
Tem que funcionar todos os sectores e departamentos, todos a rumar para o mesmo lado.
O sucesso e o bom trabalho tem que vir do Presidente, passando pelo administrador, o porteiro até ao homem que marca o golo (passo o exagero em falar do Porteiro).
2º O Porto pode por um jovem a treinar e o Benfica não? (também já li isso).
Para além da equipa técnica temos que ver a equipa que estaria por trás e a defender e a apoiar a equipa técnica de Marco Silva.
3º Acho que um treinador jovem no Benfica neste momento, sem a dita experiência, acho que se iria "queimar".
Mesmo tendo o sucesso que tem tido e o bom trabalho que tem feito no Estoril.
Falo de Marco Silva, como posso falar de outro treinador jovem como ele, é um exemplo.
O Benfica precisa de um líder e precisa que a dita pirâmide funcione. Mas também não quero dizer com isto que Marco Silva não tivesse sucesso, atenção.
Resumindo o que disse, o que eu acho é que o Benfica precisa de mudar de presidente e de resto da estrutura?
Não, não é isso que quero dizer propriamente.
Dei apenas exemplos.
Agora, para se ser um bom líder e ter uma boa estrutura, é preciso coordenação e ter as "peças" todas a funcionar.
Pode não haver uma mudança de Estrutura, mas sim de mentalidade e de projecto e com isso aprender também com os erros.
Agora que algo se passa, é um facto e não é só o trabalho de Jorge Jesus que temos que por em causa.
Como ja explicaste, o post e mais emotivo que racional mas a verdade e que Marco Silva apenas fez o seu trabalho. Nao podiamos estar a espera que chegasse ao Estadio da Luz e abrisse as pernas como tantos outroz fazem no Dragao. Este jogo de Domingo pode significar muita coisa...
4 de outubro de 2013 às 13:42"esse homem foi um dos responsáveis pelo SLB não ter sido campeão o ano passado"
4 de outubro de 2013 às 14:13Foi ele que anulou um golo limpo do Benfica no Benfica-Braga (resultado final 2-2)? Não, foi o Soares Dias.
Foi ele que marcou dois penaltis inventados contra o Benfica no Académica-Benfica (2-2)? Não, foi o Xistra.
Foi ele que não marcou um penalti do tamanho da ilha da Madeira sobre o Gaitán (2-2)? Não, foi o Pedro Doença.
Foi o Marco Silva que fingiu que não viu a mão do Alex Sandro na área no Corruptos-Moreirense (1-0)?
Foi o Marco Silva que deixou o Mangala cair em cima do guarda-redes do Olhanense no lance do golo dos corrutpos na 2ª volta? (1-1).
Foi o Marco Silva que não marcou penalty na placagem do Otamendi ao Ukra do Rio Ave (2-1)?
Foi o Marco Silva que fingiu que não viu 2 mãos do Danilo no mesmo jogo e ainda validou um golo em fora-de-jogo no Corruptos-Setúbal? (2-0)
Talvez tenha sido o Marco Silva a marcar um penalty duvidoso e a validar um golo em fora-de-jogo no Nacional-Corruptos (1-3)? Também não?
Já sei, foi o Marco Silva que expulsou um jogador do Paços e marcou penalty num mergulho do James 2 metros fora da área, e não contente com isso deixou um penalty por marcar a favor do Paços no Paços de Ferreira-Corruptos da última jornada (0-2)?
Parece-me que o Marco Silva se limitou a treinar uma das 16 equipas do campeonato e por acaso conseguiu empatar na Luz.
O Benfica perdeu 13 pontos no último campeonato, 6 dos quais foram em roubos daqueles que são considerados heróis pelo Bufas Corleone.
No dia em que o Benfica foi jogar com o Estoril tinha 1 ponto de vantagem no campeonato (os corruptos já tinham jogado e ganho à aldrabão nessa jornada).
Devia ter pelo menos 11 (já nem tou a contar com o que nos foi tirado por Proença e companhia limitada).
Mas temos é que apoiar, apesar do Presidente continuar a apoiar inequivocamente quem lidera esta podridão do futebol português. O Nando das Facturas é um amigo do Benfica, e o Oliveiredo também.
O Marco Silva é que é o bandido... Haja paciência.
O homem limitou-se a fazer o seu trabalho, a justificar o seu salário e o seu zelo profissional. Pode ser portista, sportinguista ou benfiquista que vai sempre defender o clube que o emprega. Ridiculo é achar que este é o responsavel por o benfica ter sofrido um golo aos 92 ou perder pontos noutros campos a jogar de forma mediocre
4 de outubro de 2013 às 14:34O Marco Silva só pode ser culpado no empate do Benfica simplesmente por ter apresentado um boa equipa nesse jogo! Infelizmente o arbitro ajudou... o Porto.
4 de outubro de 2013 às 14:37Que post mais absurdo. JJ é o treinador e vai ser até ao fim do contrato. Ponto final.
4 de outubro de 2013 às 14:50Anónimo estamos todos a torcer para que o SLB vença mas mesmo que perca no Estoril fica?
4 de outubro de 2013 às 14:52Maior parvoíce que já li...o homem limitou-se a ser um profissional e a ser (como é sem dúvida), melhor treinador do que o nosso. Nas palavras do Ibra (sobre o Guardiola), andam a conduzir um Ferrari (à escala, claro) como se fosse um mini...
4 de outubro de 2013 às 14:59chamem a este post o que quiserem
4 de outubro de 2013 às 15:07eu bem me lembro como me senti a seguir ao jogo com o Estoril, na altura essa equipa nao precisava nada do ponto para os seus objectivos e comeram a relva toda
O problema destes treinadores novos, que fazem sucesso em clubes mais pequenos, é a incógnita de como vão lidar com a pressão de treinar um grande clube: ter de ganhar todos os jogos, lidar com vedetas, etc.
4 de outubro de 2013 às 16:48Mas de resto até gosto do Marco Silva, e aquelas caral* que mandou ao banco dos corruptos só lhe ficam bem :)
Se o medo de ter o Marco Silva a treinar o SLB ou outro treinador qualquer apenas se rege pela sua falta de experiência, então contratem o José Mota. Tem séculos de experiência em como ser-se incompetente.
4 de outubro de 2013 às 17:14Falta de experiência não é incapacidade para lidar com um clube grande. Estes últimos anos têm fabricado excelentes treinadores jovens. Alguns têm tido oportunidade nos grandes clubes (no FCP e SCP, pelo menos), outros têm de emigrar e regressar quando já se está em desespero (caso do Leonardo Jardim), para poderem mostrar que afinal ser-se bom treinador não tem nada a ver com ter anos a virar frangos.
Como portista, adoraria ter o Marco Silva no FCP, infelizmente não podemos ter todos os bons treinadores ao mesmo tempo.
Que post ridiculo lol
4 de outubro de 2013 às 18:08Responsavel por o Benfica não ter sido campeão?? Quanto a mim ele fez o que é pago para fazer treinar a sua equipa. Não quero o Meu Benfica campeão q lhes abrem as pernas,mas sim por mérito próprio.
4 de outubro de 2013 às 19:22Saudações,
Quem nos tirou o título foi o Jorge Jesus, com aquele seu jeito de gostar de inventar, e preparar mal os jogos, e como disse o Vítor Pereira mudar o ADN contra o Porto e equipas um pouco mais fortes!!!!Marco Fortes ou outro treinador qualquer jovem e ambicioso, com o plantel do Benfica é que eu gostava de ver!!!!Jorge Jesus OUT NOW!!!!!!!!!!!!!!
5 de outubro de 2013 às 23:20Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!