Portugal 3-0 Luxemburgo: play-off
Portugal terminou a fase de apuramento para o Mundial 2014 com uma vitória por 3-0 sobre o Luxemburgo. Em Coimbra, Portugal terminou a corrida em 2º lugar e terá agora de lutar no play-off por uma viagem ao Campeonato do Mundo do Brasil. É a 4ª vez seguida que Portugal termina uma fase de qualificação em 2º lugar e a 3ª seguida que vai ao play-off.
Varela, Nani e Hélder Postiga foram os autores dos golos, num jogo marcado por uma expulsão do jogador adversário logo na 1ª parte. Para além dos três golos, vários outros ficaram por fazer, pois foram várias as bolas aos postes e as oportunidades desperdiçadas.
Agora é rezar por alguma sorte no sorteio de segunda-feira, pois não tenho dúvidas que esta equipa de Paulo Bento é inferior a algumas das potenciais rivais. Por outro lado, já é habitual a triste figura que Portugal faz nas qualificações e um contraste gigante com os jogos das fases finais e dos play-off.
Força Portugal!
Agora é rezar por alguma sorte no sorteio de segunda-feira, pois não tenho dúvidas que esta equipa de Paulo Bento é inferior a algumas das potenciais rivais. Por outro lado, já é habitual a triste figura que Portugal faz nas qualificações e um contraste gigante com os jogos das fases finais e dos play-off.
Força Portugal!
7 comentários:
Este Paulo bento !!!! Meu deus!!!!!! Esta selecao com o Paulo bento joga poco , mas muito poco... As escolhas dos Rubens , velosos, Hugo almeidas, nanis e sem esquecer meireles Alves com estes nao vamos a lado nenhum
15 de outubro de 2013 às 21:09Isto é a maior vergonha de todos os tempos,jogamos com um equipamento todo vermelho " a fazer lembrar a china" e um todo preto.Na historia do futebol mundial nunca nenhuma seleção nem sequer uma que tenha preto na bandeira jogou assim,isto é a maior vergonha de todos os tempos. Pedi ao Furaredes para levantar esta questão ele diz me que nem vale a pena porque isto ja nem passa por Portugal,mas sim a nike,quer dizer,até a nike ja manda nos portugueses?? Não senhora...não podemos aceitar sempre tudo de animo leve.
15 de outubro de 2013 às 21:17O Benfica também joga com preto na camisola também acho mal.
15 de outubro de 2013 às 21:51Com estes rapazitos a darem pontapés na bola em vez de jogarem futebol, o melhor é não pormos os pés na fase final! Vai ser uma vergonha! Vamos ser inferiores às Bósnias, à Ilhas Faroé e outras selecções do género!
15 de outubro de 2013 às 23:58Já chegam as vergonhas que fizeram nesta fase de apuramento...
Vão descansar e tratar de construir uma selecção a sério para o Euro/2016! Isso sim!
Aguia preocupada,embora eu partilhe algumas das suas opiniões,tenho que dizer que voçe tambem é a pessoa mais agoirenta que por aqui anda. A fase de qualificação nao foi uma vergonha como voce diz nem como alguns querem pintar, é verdade que era um grupo facil mas a duvida era saber quem ficava em 1,portugal ou russia que não é propriamente nenhum pé descalço.Temos 2 jogos para fazer com uma presença num mundial em causa,e so vejo opiniões e comentarios derrotistas.
16 de outubro de 2013 às 08:17E não vejo razões para isso porque Portugal este seculo deu grandes alegrias aos portugueses,ainda o ano passado fomos as meias finais num grupo da morte que todos tambem diziam que nao iamos passar e ia ser so vergonhas e so derrotas.
Eu nao sei o que o destino nos reserva,oxala estejamos no mundial porque tristezas em portugal ja temos que chegue,mas não vejo motivo para tanto bota abaixismo,tanto discurso derrotado.
Paulo Bento à sua maneira bronca conseguiu afastar da selecção 2 jogadores que ainda tinham muito para dar como Simão Sabrosa (33 anos) e Ricardo Carvalho (35 anos), já para não falar no Tiago e que ainda poderiam dar alguma mais valia à selecção.
16 de outubro de 2013 às 11:43Em vez disso deixou-se enrolar pela falácia do Ronaldo + 10.
Ronaldo como já disse é um talento mas tem que ser posto a jogar para a equipa e não a equipa a jogar para ele, caso contrário o vedetismo e a falta de cérebro de que padece podem dar cabo de uma boa equipa.
Infelizmente chegamos a um ponto em que parece que regressamos aos anos 90 quando tinhamos como centrais da selecção 2 dos maiores caceteiros de que há memória Jorge Costa e Fernando "Coice" Couto, actualmente temos Pepe e o Bruno "Bruto" Alves.
É verdade que parece não haver melhores alternativas, mas são jogadores que já estão rotulados como "assassinos" e numa entrada mais impetuosa qualquer um deles pode ver o vermelho e deitar ao lixo todo o trabalho da selecção numa fase final.
Parece que Paulo Bento descobriu finalmente que o "pé em riste" João Pereira não tinha lugar na selecção e decidiu apostar no André Almeida. Aliás foi uma entrada a pés juntos ao André que resolveu ontem o jogo com a expulsão do luxambuguês.
Depois para o meio-campo já é tempo de dar espaço ao André Gomes como alternativa ao "prison break" Meireles que tirando 1 ou outro remate de meia distância, passa o jogo todo a tentar passar a bola ao Ronaldo e são mais as vezes que a bola vai para os adversários do que as vezes que chega ao Ronaldo.
E depois o Antunes!!! Alguém me explica quem é o Antunes? Aquele gajo é um cepo autêntico até contra Israel consegue fazer trampa atrás de trampa. Mas os comentadeiros da RTP estavam deliciados (ou cegos) e diziam "Antunes fez uma grande exibição". Como disse??? Um gajo que mal conseguia cruzar com perigo e que a maior parte das vezes tropeçava na bola ou nele próprio e nem por uma vez tentou driblar os laterais israelitas. Isso é uma boa exibição?? Muito me contam...
ultima vez que vi o joao pereira foi no euro2012,fez um europeu de grande nivel,e pelo que dizem continua a ser titular indiscutivel no valencia,para defesas temos tambem o luis neto,que sempre que entrou,jogou sublime.Tambem gosto do meireles,não quero começar a descascar em tudo a torto e a direito,agora o que eu acho é o mesmo que acho á muito tempo,portugal não tem um matador de top mundial,ou pelo menos um de grande nivel,tem 2 que não sao fracos,mas nao sao grande espingarda
16 de outubro de 2013 às 19:08Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!