UEFA quer Champions de seleções
Projeto de uma nova competição de seleções para ter início em 2018 está a
ser estudado pelo organismo que superintende o futebol europeu, ao
estilo da liga milionária de clubes
A
UEFA estará a planear uma nova competição de seleções, designada Liga
das Nações, segundo revela na edição da última terça-feira o diário
norueguês "Dagbladet", que avança com diversos detalhes a partir de
informações de Yngve Hallen, presidente da federação local e membro do
comité para as competições internacionais daquele organismo europeu.
A ideia de uma nova Liga das Nações tem como objetivo, a partir de 2018, dinamizar as competições entre seleções num modelo ainda em estudo, mas que começa por dividir os países por escalões, de acordo com o seu ranking. E Portugal surgirá na I Divisão, ao lado de Espanha, Alemanha, Holanda, Itália e Inglaterra. Estas equipas defrontar-se-iam entre si, evitando partidas entre adversários com grandes diferenças de qualidade, e o último classificado de cada edição seria trocado pelo primeiro do escalão imediatamente abaixo.
Os direitos televisivos e de marketing da Liga das Nações, segundo o projeto que está a ser delineado, garantirão à UEFA o pacote financeiro necessário para que cada seleção participante, através da respetiva federação, embolse prémios pecuniários significativos, estando destinada ao vencedor uns largos milhões.
OS GRUPOS
I Divisão: Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra e Portugal
Fonte: O Jogo
4 comentários:
assim de repente até me parece uma boa ideia!
12 de outubro de 2013 às 19:46Não vejo qual o interesse. Já temos ligas nacionais que são bem mais interessantes do que ver a nossa Seleção a arrastar-se em campo. Só vai servir para afastar os jogadores dos respetivos clubes e regressarem mais cansados ou lesionados.
13 de outubro de 2013 às 12:06Para mim competições de selecções não devem ser aumentadas.
13 de outubro de 2013 às 23:59Devem acabar. O futebol tem interesse ver os jogos de clubes. Selecções é uma perda de tempo e arriscar lesões nos jogadores.
Ainda pra mais, as seleções dentro de 20 anos terão mais estrangeiros que jogadores nacionais...por mim não vale a pena. Valeria era acabar com as seleções q partir do momento em que o nome Seleção for desvirtuado com a entrada de estrangeiros. Pra isso temos os clubes.
16 de outubro de 2013 às 08:55Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!