Um novo desafio para o meu herói
Éder, esse mesmo, o homem que nos fez campeões da Europa e de quem tanta gente já se esqueceu... Às vezes pergunto-me como seria se ele fosse branco... Se também seria lançado para o esquecimento em dois dias...
Fica a notícia do observador.pt:
«O internacional português Éder foi oficializado esta 4ª feira como jogador do Lokomotiv Moscovo, num negócio em que o futebolista chega por empréstimo dos franceses do Lille, até final da época.
“O avançado da seleção nacional de Portugal Éder muda-se para o Lokomotiv por empréstimo até final da época, com direito de compra. Na nossa equipa, Éder vestirá a camisola número 24″, refere o clube russo. O acordo foi alcançado em Roma, onde o jogador realizou e passou os testes médicos.
Estou muito conte por fazer parte do Lokomotiv. Nos últimos dias foi a correr, ansioso pelo momento, e na terça-feira tudo ficou decidido”, disse o jogador.
Éder, autor do golo que deu o título Europeu a Portugal, disse ainda que tentará corresponder às expectativas dos adeptos, não só da Rússia, mas também de Portugal, e assinalou já ter falado com o médio português Manuel Fernandes, que joga no conjunto russo. “O ‘Manu’ [Manuel Fernandes] disse-me que o Lokomotiv joga sempre para vencer, que a equipa gosta da criatividade e de atacar. Estas ideias cativaram-me e sei que o ‘Manu’ é um grande maestro”, acrescentou o avançado.
O futebolista foi decisivo no inédito título europeu de Portugal, ao marcar já no prolongamento o golo da vitória diante da França (1-0), no Euro 2016. Na última temporada, apesar do campeonato mais irregular do Lille, Éder esteve em 37 jogos e marcou sete golos, mas não foi opção de Fernando Santos nos convocados para a Taça das Confederações.»
1 comentários:
mas há alguma dúvida que Portugal é um país de racistas?! São é tímidos
23 de agosto de 2017 às 17:58Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!