Benfica 1-2 Nápoles: positivo/negativo
O Benfica perdeu hoje com o Nápoles por 2-1, em jogo do Grupo B da Liga dos Campeões disputado no Estádio da Luz. A 2ª derrota consecutiva dos comandados de Rui Vitória e logo antes de receber o eterno rival fazem soar as sirenes no ninho da águia. Mas como em tudo na vida devemos sempre olhar para os lados positivos vamos começar por esses mesmo:
1) Benfica consegue passar pelo segundo ano consecutivo a fase de grupos da Champions. Algo que nunca tinha conseguido na sua história.
2) Depois do sorteio até se pode concluir que foi melhor passar em 2º lugar pois, esta edição da liga milionária tem sido problemática para alguns tubarões europeus. Para já poderão estar no caminho dos encarnados o Barcelona, Atlético Madrid, Arsenal, Mónaco ou Leicester.
3) A águia mesmo com estas duas derrotas consecutivas está em 1º lugar no campeonato, seguiu em frente na Liga dos Campeões e está na Taça de Portugal.
4) Gostei muito do jogo de Raúl Jiménez e da entrada de Rafa.
5) Sempre bom eliminar um Besiktas que tinha em Quaresma a grande figura e que ainda fomentou toda a polémica com o Talisca.
5) Sempre bom eliminar um Besiktas que tinha em Quaresma a grande figura e que ainda fomentou toda a polémica com o Talisca.
Negativos: 1) Preocupante falta de criatividade, classe e alternativas para chegar ao golo. Pizzi não é um médio criativo ou de explosão como era Renato Sanches. Não consegue cumprir aquele papel da equipa, e é facilmente anulado por uma equipa com talento. Sem Jonas e o já distante Gaitán a equipa não tem criatividade. Escolho este como problema principal pois o próximo adversário directo de Pizzi é Adrien, autêntico perito em secar médios adversários.
2) A equipa tem vindo sempre, mas sempre, pior para a 2ª parte. Sofre golos e joga pior. Que se passa no balneário mister Vitória?
3) Falta classe neste 11 do Benfica, o leitor imagine que aquela bola a meio da 1ª parte tinha ido parar aos pés de Jonas e não de Gonçalo Guedes (22')... O conto tinha sido outro. A história da formação é engraçada para adepto ver e jornal vender umas capas bonitas mas uma equipa só com miúdos do Seixal não tem lugar entre os grandes da Europa.
4) Assustadora incapacidade para variar a jogada nas laterais. Com Pizzi a sentir dificuldades no centro a bola vai muitas vezes para as laterais mas ninguém sabe qual é a jogada. Fazem uns bonitos triângulos para trás e mais nada. Que falta faz Grimaldo.
5) O laboratório das bolas paradas ofensivas deste Benfica é uma autêntica anedota. Este ano o Benfica já marcou nestes lances alguns golos mas parece sempre uma boa movimentação individual do que propriamente um lance de equipa. Não apresenta nada neste capítulo! Fazer um lançamento lateral longo só com Luisão na área é brincadeira. Fejsa e Lindeloof são uns tipos baixinhos não?
4 comentários:
Se escolhes esse como principal problema do Benfica, então escolhes mal. O Pizzi é apenas o jogador em melhor forma no Benfica. O único que tenta rodar jogo, apesar de falhar alguns, porque arrisca como poucos. Mas isso passa sempre ao comum dos adeptos.
6 de dezembro de 2016 às 23:52É uma questão estrutural, com alguns jogadores, neste momento, sem qualquer tipo de nível para o Benfica.
Exibição miserável psra uma equipa que precisava de vencer, tivemos a sirte do kiev ter dsdo 6 nos quardsmas e talisacas de merda, é esquecer esta e esprrara qye domingo joguem bem melhor, pirque s jogar assim com a merda verde não vamos longe
7 de dezembro de 2016 às 00:01O problema não é o Pizzi em si é a posição e o que é pedido ao Pizzi. Tem de jogar mas como médio que parte das alas para o meio. como jogou o ano passado
7 de dezembro de 2016 às 08:37Ah, então reparto a mesma opinião que tu!
7 de dezembro de 2016 às 16:27Se o Benfica quer jogar na expetativa, não pode ter um jogador como Pizzi a defender. Isso é paradoxal. É o mesmo que pedir a Xavis, Iniestas e Messis, que esperem que a bola vá ter com eles.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!