Mas onde é que ia Luisão!
E assim foi... Mertens tinha entrado nem há 4 minutos e já procurava aquela zona deixando os centrais sem o avançado centro. Por outro lado Callejón encosta entre o defesa lateral e Lindelof.
Na imagem de cima está bem à vista Luisão a cair no engodo! No vídeo do lance dá para ver o capitão dos encarnados a mandar Fejsa não se fazer ao lance.
Aqui o mal já está feito, Luisão nunca consegue chegar a tempo, Pizzi também não, Fejsa nem se quer ali está pois Luisão assim o mandou e o bom passe de Mertens termina a armadilha. Básico.
9 comentários:
Também podes ver as coisas neste sentido, se a referência da linha defensiva é o Luisão, então ele subiu e os colegas não acompanharam... bastava os outros três terem subido para anularem o lance através do fora-de-jogo.
7 de dezembro de 2016 às 13:16Este para mim é um claro sinal como os jogadores não estavam focados.
Um bocadinho injusto. O Luisão vai ao jogador porque o Fejsa vê o Hamsik solto e larga tudo para o ir tapar.
7 de dezembro de 2016 às 15:41Na minha opinião, o Luisão vai pressionar quando essa função seria do Fejsa em condições normais. Fiquei com a sensação que RV tinha dado instruções para cair em cima do Hamsik, porque não foi a unica vez que o Hamsik sai do centro e o Fejsa vai atrás.
Por isso tentei não colocar as culpas só no Luisão. Fico mais preocupado por Luisão e Fejsa não estarem preparados para esta situação que era óbvia nos anteriores desafios do Nápoles
7 de dezembro de 2016 às 15:56Este tipo de lances, quando o central vai subir com o avançado centro, são decisões em que o próprio central tem que ter a certeza que é possível ganhar a frente ao adversário, porque de outra forma, deixa completamente vulnerável a defesa atrás-Num esquema de 4 defesas, a defesa não saberá reorganizar-se em 3- nem sequer tem rotina para tal.
7 de dezembro de 2016 às 16:39A origem do problema, foi a saída do Luisão. Ponto. Lindelof também poderia ter-se posiconado um pouco mais para dentro, para ocupar melhor o espaço, mas não é fácil prever.
É um lance que Luisão quando já estava com os olhos no Mertens, já tinha que estar com as pernas, literalmente.. Ir ter com o jogador para ficar a meio caminho, é falta de força e cabeça limpa.
sim deves ter razão. o meu post é mais um desabafo pois ontem fiquei mesmo enervado. Perdi o tempo de andar a ver os vídeos desta equipa no último mês e vi esta jogada tantas vezes que pensei que nós íamos escapar.
7 de dezembro de 2016 às 16:45Mas sim, olhando friamente, Luisão falhou. Acontece a todos
Olha que não é a primeira vez que fico com a ideia de que o Benfica prepara mal o visionamento das forças dos adversários na Champions.
7 de dezembro de 2016 às 16:53Se na Liga o Benfica tem de jogar bem e isso normalmente chega para vencer os adversários sem grandes dores de cabeça com as suas forças na Champions o trabalho de casa é muito muito importante
O Luisão foi tentar corrigir a borrada que ali estava: um jogador adversário a receber entre linhas e com possibilidade de enquadrar e ficar de frente para a linha defensiva, sem pressão. Critica-o por outra coisa, neste lance ele saiu rápido para tentar pressionar e impedir o Mertens de enquadrar, e saiu bem, mas não chegou a tempo de impedir o passe de calcanhar que isolou o Callejon.
7 de dezembro de 2016 às 21:11O erro foi colectivo, criticar o Luisão neste caso é só parvo. Anda meio mundo a criticar o gajo, que diga-se não tem estado particularmente feliz, e até a pedir o regresso do Lisandro!
A mim preocupa-me mais a incapacidade da equipa (e do RV) em preparar este tipo de jogos. Porque raio conseguiram os médios do Nápoles enquadrar entre linhas durante todo o jogo? O que andava o Fejsa a fazer atrás do Hamsik? Para que serviu meter o Salvio a DD? Porque é que a pressão dos avançados foi descoordenada e ineficaz? Porque raio é que o Salvio joga sempre, a titular? Porque é que, quando o Napoles ganhava a linha de fundo e cruzava atrasado aparecia sempre um gajo do Nápoles sozinho à entrada da nossa área?
Falsa questão, com a imagem parada é possivel concluir o que se quiser, o futebol não é uma coisa estática. E que cena é essa de agora parece que anda tudo a ter sonhos húmidos com o Sarri?
8 de dezembro de 2016 às 00:32Pancrácio
A imagem só traduz a minha ideia que já a tinha formulado antes deste lance no artigo de antevisão. Se tinha identificado como estratégia do Nápoles esta forma de jogar e se ve Mertens sozinho entre linhas e sem ninguém saber quem deve ir lá desculpe lá mas parece-me uma questão válida
8 de dezembro de 2016 às 10:10Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!