Missão impossível: a muralha amarela
O Benfica conheceu esta manhã o seu rival nos 8os de final da Liga dos Campeões: Borussia de Dortmund. As águias vão receber o Borussia Dortmund a 14 de Fevereiro (antes da visita à casa do Braga) e disputam a 2ª mão, na Alemanha, a 8 de Março.
Nem vale muito a pena avisar o leitor da força desta formação pois os alemães estiveram há pouco tempo em Portugal para derrotar o Sporting em Alvalade. Ficou também em 1º lugar no grupo que tinha também o campeão europeu, Real Madrid.
Nem vale muito a pena avisar o leitor da força desta formação pois os alemães estiveram há pouco tempo em Portugal para derrotar o Sporting em Alvalade. Ficou também em 1º lugar no grupo que tinha também o campeão europeu, Real Madrid.
Desde há uns anos que esta formação de Dortmund aposta muito forte na Champions, sabendo do poderio do Bayern de Munique, que impossibilita grandes lutas na Bundesliga. Prova disso é o percurso desta equipa até ao momento: na Liga dos Campeões ainda não perdeu (4V2E), no campeonato 7 vitórias e 7 não vitórias (4 derrotas) e tem 8 pontos de desvantagem para o 1º classificado. Ou seja, a eliminatória com o Benfica vai ser para a equipa de Thomas Tuchel o momento mais importante da temporada.
Falar do Dortmund é falar de Pierre Aubameyang, um avançado de grande qualidade, um dos goleadores da época, e que na próxima temporada deve ser transferido para o Real Madrid. É falar de uma equipa de posse, de ataque continuado e de grande qualidade em tudo o que faz no processo ofensivo. Tendo em conta o perfil da equipa de Rui Vitória este seria mesmo um dos dois piores sorteios possíveis (só mesmo Barcelona seria pior). Conta com uma impressionante média de golos por partida (57 golos em 23 desafios) mas sofre mais de 1 golo por partida (28 consentidos).
Na história das competições europeias esta será a 2ª eliminatória entre estes dois clubes. Em 1964, na TCCE, vitória dos alemães que conseguiram contrariar uma vitória encarnada na Luz por 2-1 com uma famosa goleada em Dortmund por 5-0 na 2ª mão.
4 comentários:
Discordo completamente ,não esquecer que eles vão estar parados quase 2 meses , portanto mais difícil seria clubes em que a competição nesses países não param.
12 de dezembro de 2016 às 13:23Benfica sempre.
Não concordo. São muito irregulares. O Real teve a perder muito perto fim contra o LEgia fora, e o Sporting em casa. Não podemos medir por aí. Este Dortmund gosta de ter bola, mas é uma posse de bola baseado num estilo de jogo bem mais rápido do que os do Barcelona ou City, por exemplo. Sendo uma equipa muito jovem, são irregulares, e é aí que o Benfica poderá aproveitar. Não sofrer golos em casa no 1 jogo seria essencial. Como também será essencial não pensar em Luisão num jogo desta intensidade e com tanta explosão na frente. Vamos esperar.
12 de dezembro de 2016 às 13:44Qual muralha? Ainda se estivesses a falar do AM. Vamos passar!
12 de dezembro de 2016 às 14:00muralha amarela é o que os adeptos do clube chamam a uma das bancadas do estádio!
12 de dezembro de 2016 às 14:50https://www.google.pt/search?q=yellow+wall+dortmund&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab&gfe_rd=cr&ei=Y7hOWK6YAoqt8wfvsJbICg
E a ideia do título deste artigo era tipo filme do Tom Cruise! É lógico que no futebol não há impossíveis!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!