Benfica de Rui Vitória: de miséria em miséria...
Não me quero alongar muito sobre mais uma miserável exibição do SLB de Rui Vitória no Estádio da Luz. O ciclo já acabou faz tempo... Ora, isto é o mais seco que consigo:
- A 2ª parte do Benfica devia dar guia de marcha a qualquer treinador do Benfica. Equipa parada, sem movimentações, sem tabelinhas, sem ninguém a passar nas costas, sem oportunidades de golo... O passe é sempre feito para alguém que está parado. Vejam, a sério, 90% dos passes do SLB são para trás ou para alguém que está fixo. Isto origina que os jogadores começam a cruzar para a área e os centrais a praticar o belo do chutão para as couves!
- Enervante como a equipa vem sempre pior do balneário. É muito raro ver a conversa de RV dar efeitos e melhorias.
- A equipa não sabe defender. Tem largos minutos seguidos em que se algum atacante rival passa o marcador directo é um aí Jesus na zona defensiva.
- O Arouca (fundo da tabela da 2ª Liga) está melhor preparado fisicamente que o Benfica. Vários jogadores que ficaram às ordens de RV 10 dias sem competição e não se nota qualquer evolução, nem mesmo fisicamente, que é o mais básico do treino no futebol.
- Não há uma bola parada que se aproveite. Este ano ainda só aproveitamos 2 golos nestes lances. Um canto e um lançamento lateral.
- Estádio vazio diz tudo também... Eu preferi ir ao cinema do que ver o jogo. Vi depois...
- Há também isto
- Impossível não referir que o SLB teve uma arbitragem muito favorável e que isso impossibilitou o Arouca de sair mais vezes para o contra-ataque.
Isto são problemas identificados faz tempo. Ok, não querem trocar de treinador ninguém os pode obrigar mas não temos uma estrutura profissional! Paga a peso de ouro! Não há dialogo com a equipa técnica!
Isto é o mal de termos um Presidente que depois da equipa ter levado 3 derrotas, 2 delas humilhantes, vir para a TV dizer que está tudo bem e que RV não precisa de fazer nada diferente. Cadeirinha está a salvo de qualquer resultado... Cuidado, que o karma é lixado.
P.s - Muita vergonha por se usar o sistema de som com cânticos gravados para dar "ambiente" e esconder os assobio...
P.s - Muita vergonha por se usar o sistema de som com cânticos gravados para dar "ambiente" e esconder os assobio...
5 comentários:
Em resumo por tudo o que foi escrito e que ficou por dizer, é o fim da linha para Rui Vitoria!
23 de novembro de 2018 às 10:12Vasco Duarte
Que a equipa não sabe defender não é o que dizem as estatísticas. Valem o que valem mas contradizem os maldizentes. O Benfica o ano passado tinha menos 2 derrotas por esta altura e este ano tem melhores números em tudo. Isto é um facto!! Menos derrotas, mais vitórias e já fizemos 21 jogos.
23 de novembro de 2018 às 12:30Não gostam da estética do futebol apresentado? Eu também não, mas futebol não é patinagem artística, mas isso não é suficiente para dizer que a equipa não joga nada já que as outras equipa estão cada vez melhores não só fisicamente como taticamente.
O jogador do Arouca que marcou não faz outro golo igual nos próximos 100 jogos.
O jogador do Chaves que marcou os 2 golos como Benfica nunca mais vai fazer golos iguais.
Azar. Somos as vítimas da excelsa qualidade em momentos raríssimos, mas nunca mais repetidos, dos jogadores adversários.
Este jogo lembrou-me outro jogo, o Portugal-Polónia sub-21 que perdemos 3-1 em que a equipa portuguesa fez mais de 60 centros mas sempre com o mesmo destino, nunca tinha visto uma equipa fazer tantos centros, a defesa dos polacos mais forte e alta cortou tudo, meteram o autocarro depois de se acharem a ganhar com 3 golos de diferença nunca mais saíram do autocarro.
Vinham com a estratégia bem estudada e não deram chance à nossa equipa, mais fraca fisicamente. Até o Félix foi marcado em cima para não repetir a gracinha que tinha feito lá, quando fez o passe para o nosso golo. Foi marcado em cima, foi derrubado várias vezes quando tentou fazer a mesma jogada.
São assim os jogos no futuro, muito bem estudado pelos adversários.
Também podem dizer que o Rui Jorge é mau treinador com o RV. Agora já é, antes quando ganhava era o melhor do mundo.
Do que as pessoas se esquecem é que as equipas com quem jogamos aprendem a jogar contra nós, os seus técnicos também percebem de futebol. Depois os jogadores também sabem jogar à bola, cada vez mais, treinam tanto com os nossos e alguns até já são melhores.
É lidar com a realidade!
Boa tarde,
23 de novembro de 2018 às 13:51"Eu preferi ir ao cinema do que ver o jogo"
Gabo-lhe a decisão.
É o que deviam fazer todos os que vão ao estádio assobiar e acenar lenços brancos!
Cumprimentos.
José Baptista
O futebol que o Benfica apresenta neste momento está ao nível do que de pior o Benfica produziu na 1ª década deste século, com treinadores como o Quique Flores Camacho, Trapatoni, Jesualdo...
23 de novembro de 2018 às 15:01A diferença é que este treinador tem um plantel muito superior, a maioria dos jogadores já pertencem ao plantel há várias épocas, e as condições de trabalho são incomparavelmente melhores. O próprio treinador já está na 4ª época.
Tal como é dito no post é a dinâmica do jogo da equipa que mais deficiências revela. E quando falha a dinâmica, falha quase tudo.
Mesmo na época passada em que a equipa também estava de rastos por esta altura não aparentava tantas fragilidades e tantas dificuldades em jogos contra equipas fracas. E havia muito menos soluções.
O que parece é que Rui Vitória anda completamente errático quer no escalonamento dos jogadores, quer também no modelo de jogo.
Jogadores que por vezes até fazem jogos interessantes deixam de ser convocados de um dia para outro. Parece que ainda estamos na pré-época atendendo às escolhas e à rotação de certas posições da equipa.
Rui Vitória que tão bem soube gerir o plantel em alturas em que tínhamos vagas de lesões, parece não ser capaz de gerir um plantel extenso e com profundidade.
Jogadores que parece terem sido suas escolhas, como o Ferreira e o Gabriel, não conseguem acrescentar absolutamente nada quer na qualidade de jogo, quer na estabilidade da equipa.
Mas será que faz sentido despedir um treinador a meio da sua 4ª época? A resposta é óbvia, não faz sentido nenhum. Para além da "confiança" que LFV tem dado a RV, há também aquela declaração em que se diz arrependido de ter despedido Fernando Santos a meio da época. E, verdade seja dita, há muito poucos exemplos de chicotadas psicológicas que funcionem em campeonatos em que há equilíbrio com outros concorrentes.
Resta também perguntar de quem é a maior responsabilidade desta situação melindrosa em que a equipa caiu.
Em temos gerais, a produção da equipa tem vindo a perder qualidade desde há vários anos, mas isso pode ser explicado pelo desinvestimento na equipa e por uma taxa de contratações falhadas anormalmente alta. Tem tido alguma compensação com jogadores de qualidade vindos do Seixal.
Mas observando este abaixamento de produção no curto prazo, há um momento de viragem que vem a seguir à vitória sobre o Porto. Logo a primeira vitória de RV sobre os corruptos que o libertava dessa nuvem negra que todos gostavam de lembrar.
O meu pressentimento é que algo se passa que está a condicionar o trabalho do treinador e dos jogadores.
Porque se Rui Vitória não é um maestro para a Orquestra de Berlim ou a Filarmónica de Viena, também não é o nabo que não consegue identificar uma nota musical que muitos tentam fazer dele.
É ele que tem a batuta. Que ponha a orquestra a tocar música!!!
JVP
O problema da equipa não tem nada a ver com o treinador ou com a equipa técnica, tem a ver com os níveis de confiança.
23 de novembro de 2018 às 16:44A ansiedade que isso provoca na equipa quando as coisas não começam a correr bem auto-reinforça-se. O nervosismo e a ansiedade dos adeptos aumenta essa ansiedade e
passa para a equipa.
Por isso acho bem que aqueles adeptos não gostam ou não querem apoiar que vão au cinema Não fazem falta. No estádio só fazem falta aqueles que querem apoiar.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!