Benfica 1-1 Juventus: bom jogo contra campeã de Itália
Penúltimo jogo de teste do Benfica 2012/13, partida disputada em Genebra, frente à Juventus, campeã em título da Itália. 11 inicial com Artur, Maxi, Garay, Luisão, Melgarejo, Javi Garcia, Carlos Martins, Witsel, Nico Gaitán, Enzo Pérez e Michel. Muito perto de jogarem os titulares todos, só Aimar continua lesionado, e foi a vez de Michel mostrar o que vale. Foi pena Gaitán se ter lesionado muito cedo e ter saído para dar lugar a Bruno César.
1ª parte bem disputada mas sem grandes oportunidades de golo - 10 minutos iniciais mais Benfica e última metade com mais Juventus. Alguns problemas do Benfica em colocar dinâmica nas alas e em defender pela direita, onde Enzo Pérez defendeu pouco as subidas adversárias. Ofensivamente só um lance em que Michel não emendou de forma vitoriosa um belo passe de Bruno César.
Juventus jogou toda a partida a tentar meter bolas nas costas da defesa encarnada, num bom teste defensivo para os jogos a sério.
Ao intervalo nota única para a entrada de Cardozo para a frente de ataque. Começo de 2ª parte com o Rei Artur a defender um penalty a Matri. Bela defesa - de Guarda Redes estamos bem servidos. O Benfica subiu de produção com este momento de Artur e teve, nos minutos seguintes, um bom cabeceamento de Cardozo e um penalty que o árbitro não marcou.
Aos 65 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo até ao momento, com Rodrigo Mora, numa boa jogada individual, a quase fazer o golo.
Muitas alterações nos últimos 30 minutos com o jogo a aquecer, e muito, mesmo a terminar. Aos 88 minutos grande trabalho e cruzamento, de pé direito, de Luisinho (mais uma assistência do português) para a desmarcação ao 2º poste de Tacuara, que com uma belo cabeceamento fez o 1-0.
No último de jogo, mais uma desatenção da equipa num momento chave do jogo, Luisinho a facilitar e Krasic a empatar.
Boa 2ª parte, apesar de ainda se notarem alguns problemas físicos em jogadores chave como Maxi ou Javi, contra um adversário difícil e talentoso, provavelmente o mais forte desta pré-época. Boas indicações de Artur, Cardozo, Witsel e Luisão.
Melgarejo está a subir de produção a lateral esqerdo, mas pensando que o ano passado Emerson foi decisivo, pela negativa, nos jogos mais difíceis (Chelsea e Porto) continuo a achar que falta um internacional para aquela posição; afinal é a única que não tem.
Melgarejo está a subir de produção a lateral esqerdo, mas pensando que o ano passado Emerson foi decisivo, pela negativa, nos jogos mais difíceis (Chelsea e Porto) continuo a achar que falta um internacional para aquela posição; afinal é a única que não tem.
3 comentários:
Boa analise a 2ª parte tive de ver na net por isso nao deu para ver muito bem mas deu pra ver que as melhores oportinidades foram do glorioso
1 de agosto de 2012 às 21:43é o glorioso dominou na 2ª parte. agora é preparar tudo para o Braga
1 de agosto de 2012 às 21:47Com muita sinceridade, e só pelo que vi da primeira parte, não gostei muito do jogo. Encontrei muitas debilidades. Verdade que falamos do campeão Italiano, mas mesmo assim, esperava maior coesão defensiva, e mais ideias no ataque. Vi um jogo onde tudo saía muito forçado, sem um fio natural de jogo. Espero que melhoremos.
2 de agosto de 2012 às 00:00Abraço
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!