Portugal 2-0 Panamá: bom ensaio rumo ao Brasil
A escassos 2 dias do regresso da liga Zon Sagres, a Selecção Nacional jogou hoje contra o Panamá. Jogo que serviu, acima de tudo, para Portugal afinar a equipa depois das férias e a três semanas do primeiro jogo de apuramento para o Mundial do Brasil, no Grupo F europeu, a 7 de Setembro, no Luxemburgo e a 11 de Setembro com o Azerbeijão. Esta selecção do Panamá ocupa o modesto 54º lugar no ranking FIFA.
Num Estádio do Algarve quase cheio, Portugal entrou em campo com: Eduardo; Miguel Lopes, Rolando, Ricardo Costa e Fábio Coentrão; Meireles, Moutinho e Hugo Viana; Nani, Ronaldo e Nélson Oliveira.
Muitas alterações face ao último onze titular, sem os defesas titulares e com Carlos Martins no banco a ver Hugo Viana regressar à equipa portuguesa.
1ª parte totalmente dominada por Portugal com a pressão do meio campo a tirar rapidamente a bola ao Panamá - Meireles muito forte nesta tarefa. Alguma velocidade dos laterais, avançados muito rematadores e Nélson Oliveira em destaque: aos 31 minutos numa jogada que descai da direita para o centro dispara um míssil para o fundo das redes! Primeiro golo do jovem avançado com a camisola da selecção de Portugal e de pé esquerdo. O avançado teve ainda tempo para desperdiçar um golo de maneira incrível já perto do intervalo.
Para a 2ª parte Rúben Micael entrou para o lugar de Hugo Viana e logo aos 49 minutos Gabriel Gómez foi expulso por agressão a João Moutinho. No minuto a seguir o melhor jogador do mundo apareceu no Algarve e num remate fortíssimo à entrada da área, sem balanço, Cristiano Ronaldo fez o 2-0. Um gesto técnico fantástico!
Muitas substituições até ao final do jogo e muitos golos falhados por Portugal que poderia ter goleado neste jogo. Mas isso não era o mais importante para hoje, jogar bem e construir situações de golo era o objectivo principal e esse foi conseguido. Rumo ao Brasil 2014!
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!