Real Madrid 2-1 Barcelona: crónica de um jogão! Mais um...
Elite do futebol mundial reunida para mais um apaixonante Real Madrid-Barcelona. Estes duelos da era de Messi, Mourinho e CR7 já fazem parte da história do futebol. Hoje jogaram a 2ª Mão da Supertaça Espanhola, sendo que a 1ª partida, em Nou Camp, tinha terminado 3-2 para os da casa.
Treinadores com alguns problemas para montar a equipa titular: do lado dos da casa, Mourinho não contou com Fábio Coentrão (castigado) mas já teve Pepe; os visitantes não contaram com Puyol, Villa ainda no banco e Daniel Alves que se lesionou no aquecimento. Titto Vilanova a ter que remendar a defesa, Adriano e o recém chegado Jordi Alba nas alas e isso sentiu-se muito neste jogo.
Primeiros 5 minutos de estudo, tal e qual como em Nou Camp, mas a partir daqui o Real Madrid partiu para a melhor meia hora de futebol que fez contra o Barcelona desde que Mourinho chegou à capital espanhola - sufocou por completo a máquina catalã.
Higuain ameaçou aos 7 minutos, depois de isolado por Marcelo, mas cumpriu 3 minutos depois... Falhanço horrível de Mascherano que, ao não intercetar a bola bombeada por Pepe, deixou o avançado argentino na cara do golo e este não desperdiçou.
Fantástico Real Madrid a pressionar os craques do rival e a tirar consecutivas bolas a Messi e a Iniesta, foi num lance em que tira a bola às duas estrelas adversárias que Khedira faz um passe longo para CR7, Piqué hesita e Ronaldo de calcanhar, num momento mágico, faz um balão por cima do defesa e consegue ficar cara a cara com Valdés - fuzila para o 2-0. O português marcou 5 golos nos últimos 5 clássicos!
Clara estratégia dos blancos para fazer passes longos e bombeados para as costas da defesa remendada dos blaugrana. Foi assim que num um para um aos 28 minutos Cristiano finta Adriano e fica isolado, o defesa brasileiro, perante o iminente 3-0, prefere fazer a falta para parar o português e acaba com o vermelho directo. Logo a seguir em 2 passes o Real Madrid passa do meio campo defensivo para a cara de Valdés (uns 50 metros), onde Higuain falha o terceiro.
Estou a escrever à tanto tempo e ainda não falei de Messi, pois... ele não falta a estes jogos. Uma bomba fantástica, aos 45 minutos, na cobrança de um livre directo a 35 metros! Mais um momento mágico do argentinoe o 2-1 a relançar a sua equipa!
Um privilégio ver CR7 e a Pulga jogarem - que importa quem é o melhor?
Um privilégio ver CR7 e a Pulga jogarem - que importa quem é o melhor?
Uma 1ª parte espectacular de futebol, com um Real Madrid esmagador!
O 2ª tempo foi totalente diferente, com o Real Madrid a dar a bola ao Barcelona e este lentamente a chegar à baliza de Casillas, acabando a partida a sufocar, com 10 jogadores, os rivais da capital espanhola.
Pedro por duas vezes, Jordi Alba e Montoya mesmo a terminar tiveram oportunidades na cara de Casillas mas falharam. Khedira e Higuain também podiam ter resolvido a questão mais cedo.
Mourinho muito mal na gestão física dos seus jogadores e a demorar uma eternidade a refrescar um onze que acabou fisicamente. Mas quem não me convece mesmo é Higuain, o argentino até vai marcando mas falha sempre golos isolados, decisivos e escandalosos - lances que acabariam com os jogos.
Final da partida com 2-1 e com grande festa madrilena - conquista da 9ª Supertaça da sua história e 1ª vitória de Mourinho ao Barcelona em casa.
110 anos depois de se encontrarem pela primeira vez e 222 jogos depois o Real desempata e assume a liderança nas contas do superclásico: são 88 vitórias, 87 derrotas e 47 empates.
110 anos depois de se encontrarem pela primeira vez e 222 jogos depois o Real desempata e assume a liderança nas contas do superclásico: são 88 vitórias, 87 derrotas e 47 empates.
1 comentários:
Assino por baixo e acrescento:
30 de agosto de 2012 às 11:18Mourinho "cortou-se" na 2ª parte e não aproveitou para esmagar o Barça. Não vai ter, nunca mais, oportunidade igual e escapou por pouco da humilhação e da vergonha que seria perder a supertaça em casa, começando a ganhar 2-0 e a jogar contra 10 mais de uma hora.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!