Brasil - México em final Olímpica!
Já estão encontrados os grandes finalistas do Torneio Olímpico masculino 2012: Brasil e México! E foram, de facto, as equipas que mais fizeram por estar em Wembley no dia 11- justo portanto. Brasil só vitórias e melhor ataque; México segundo melhor ataque e defesa e só um empate na fase de grupos.
Não chegam a esta final por acaso, estes jovens sub-23 já têm muitas finais e taças internacionais das camadas jovens; têm sido 2 dos 3/4 países (junto a Espanha e a Alemanha talvez) que têm formado melhor os seus jovens jogadores na última década e esses frutos vão-se colhendo.
Numas meias finais que pela 1ª vez não tiveram selecções europeias, o Brasil teve que ultrapassar a surpresa Coreia do Sul para chegar ao jogo da medalha de ouro. Jogo de sentido único, sem necessidade da canarinha acelerar a fundo - vitória 3-0. Leandro Damião em grande, mais 2 golos, e atenção a este menino Óscar pois vale cada euro que o Chelsea acaba de pagar por ele (perto de 32 milhões de euros).
Por seu lado, o México teve de suar mais para passar o Japão pois começou a perder a sua meia final - aos 12 minutos Yuki Otsu adiantou os asiáticos. Valeu aos mexicanos a sua jovem estrela, o avançado Marco Fabián, que empatou antes do intervalo. Na 2ª parte só deu México e Peralta (belo remate) e Cortes fecharam o marcador final.
Interessante que os segundos golos dos finalistas, os tentos que fecharam a questão, surgiram de recuperações de bola no meio campo ofensivo e consequente rápida transição - cada vez mais decisiva a capacidade de pressionar alto no futebol actual.
Iremos ter um campeão olímpico novo pois o Brasil chega à sua terceira final, mas perdeu as últimas duas, e o México chega à sua primeira final nuns Jogos Olímpicos.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!