Liga da Verdade 2012/13: 2ª Jornada
Mais uma jornada com alguns casos nos jogos dos grandes mas desta vez sem influência nos resultados.
Também se repete que o jogo do Sporting foi a única partida sem casos - na derrota em casa com o Rio Ave, 0-1, não se vai falar de Marco Ferreira.
Polémica foi a arbitragem de Jorge Sousa em Setúbal, no Vitória 0-5 Benfica:
- Expulsão a favor - Aos 8 minutos, com 0-0 no marcador, expulsa Amoreirinha (vermelho direto) por falta dura sobre Melgarejo. Já aqui escrevi que para mim é uma decisão exagerada mas li vários jornais e vi vários comentadores dizerem que foi a decisão certa. E parece que houve um jogador do Nacional expulso, com vermelho direto, por uma entrada semelhante esta jornada.
- Golo a favor mal validado - Assim, o maior erro da equipa de arbitragem foi, aos 14 minutos, no 1º golo do SLB, quando deixou Melgarejo cruzar para o golo em posição de fora de jogo.
Teve mais um ou outro fora de jogo mal tirado mas já com o jogo decidido.
FC Porto 4-0 V. Guimarães
- Penalty a favor por marcar - Com o resultado em 1-0 para os da casa, Hugo Miguel, não viu um penalty por mão na bola de N'diaye. Assinalou bem o penalty, sobre Moutinho, que deu o 4-0 final.
1ª Jornada
Benfica 2-2 Braga (Artur Soares Dias) :- Penalty para o 2-2 indiscutível;
- Douglão (Braga) mal expulso no lance do penalty, não foi ele que fez a falta mas sim Custódio;
- Golo mal anulado a Cardozo com o marcador em 2-2.
Gil Vicente 0-0 FC Porto (Duarte Gomes) :
- Bem ao não marcar penalty por mão de Otamendi (lance de bola na mão);
- Penalty por marcar sobre Mangala, agarrão na área;
- Penalty por marcar sobre Kléber, agarrão na área;
V. Guimarães 0-0 Sporting (João Capela):
- Sem casos
3 comentários:
O treinador do V. Setúbal sabe que não tem razão. Pelo menos não toda.
28 de agosto de 2012 às 12:33O cartão vermelho a Amoreirinha é da mais elementar justiça. José Mota deveria ter avisado o jogador de que aquele tipo de entrada há muito que não passa sem punição em Portugal, felizmente. O treinador do V. Setúbal anda distraído ou tem dificuldade em distanciar-se para analisar o lance.
O fora-de-jogo existe, sim, mas José Mota deve saber que quem ataca mais está sempre mais perto de beneficiar deste tipo de lapso. Ou nem por isso, pois muitas vezes lances assim são mal anulados. São instantes, é difícil ajuizar sempre bem. Não é uma daquelas jogadas que merece grandes críticas. Acontece.
Explicar tudo o resto a partir da expulsão e do golo só faz sentido porque o Vitória demonstrou publicamente a escassez de argumentos que possui nesta altura.
(luis sobral, in: maisfutebol)
Citar o Luis Sobral é que não. :-)
28 de agosto de 2012 às 12:55Tripeiro a 100%. só faz esta crónica para manter a sua opinião que os erros do árbitro não são desculpa para derrotas. o que para mim é a maior das estupidezes
abraço
Não há razão nenhuma para o Jose Mota criticar o lance da expulsão, é uma entrada que a correr bem(mal) deixava o Melgarejo de fora a época toda. Entrada em tesoura é vermelho aqui em inglaterra ou até na china seja aos 90minutos seja aos 8 minutos.
28 de agosto de 2012 às 13:12Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!