domingo, 26 de agosto de 2012

V. Setúbal 0-5 Benfica: Jorge Sousa e Salvio resolvem

O jogo do Benfica da 2ª jornada da Liga, em Setúbal, era de mata mata, pois depois da vitória do FC Porto, um atraso da equipa de Lisboa seria um gigante problema para Jorge Jesus. O treinador encarnado apostou em: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi Garcia, Axel Witsel, Enzo Pérez, Salvio, Rodrigo e Cardozo. Surpresa para a entrada de Enzo Peréz e para o 4-4-2 desenhado por Jesus, eu esperava a entrada de Aimar para o lugar de Rodrigo.

Como benfiquista tenho pena de escrever isto mas apesar de uma grande exibição do Benfica, hoje o protagonista principal foi o árbitro Jorge Sousa que prejudicou fortemente o V. Setúbal
O SLB entrou bem em campo e tinha encostado o Vitória na sua área quando Jorge Sousa, numa das primeiras faltas do jogo decide expulsar Amoreirinha. É verdade que é uma entrada dura, em tesoura, mas toca na bola e não entrar para acertar no pé de Melgarejo, o amarelo tinha sido o justo.


A vida do Benfica ficou muito facilitada e aos 14 minutos marcou o seu primeiro golo da noite. O problema é, uma vez muito a equipa da arbitragem esteve mal, ao não assinalar um fora de jogo a Melgarejo que depois assistiu Rodrigo, que à frente da baliza só teve que confirmar. Nota para uma bela jogada de Enzo Pérez a isolar o lateral esquerdo encarnado.

Ainda respondeu o Vitória de Setúbal ao 1-0 com um grande remate de Miguel Pedro, para Artur voar e defender para canto mas com 10 jogadores não deu para mais e a partir daqui foi só ver o marcador a aumentar.
Grande jogo de Salvio que marcou o 2-0, aos 30 minutos, depois de Rodrigo sentar um defesa e cruzar para Cardozo cabecear e na recarga o argentino fazer o seu 2º golo na Liga. Tempo ainda para Witsel falhar de forma incrível aos 38 minutos e para mais uma arrancada de Salvio, 45 minutos, que deu o 3-0, autoria de Enzo Pérez.

2ª parte a começar com uma defesa a uma bomba de Cardozo, ele que foi substituído logo aos 55 minutos, com Javi Garcia, para dar lugar a Nolito e Carlos Martins. O espanhol que, como já se sabe, não demora a marcar e uns minutos depois de ter entrado, e a passe de Aimar, fez o 4-0 num remate forte mas em que Caleb facilitou. Que prazer é ver Aimar jogar, ainda teve tempo para mais uma assistência, desta vez para Rodrigo finalizar com classe o 5-0.
Já há duas épocas que o Benfica não goleava por tantos para o campeonato, desde um 5-0 ao Olhanense na recta final do campeonato do último título. E desde 1985/86 que o Benfica não marcava tantos golos à 2ª Jornada, na altura 9-0.
Nota máxima para Salvio, uma exibição completa - correu, lutou, driblou, passou, marcou - gostei muito também de Enzo Pérez, Melgarejo e Rodrigo.

23 comentários:

rui assunção disse...

caro, fura redes eu vi o lance da entrada dura sobre melgarejo, como todos nós, foi uma entrada a pés juntos e não tesoura como tu disseste... portanto o vermelho é mais que justo e considero que o jorge sousa fez uma excelente arbitragem. sinceros cumprimentos. ps: tb sou benfiquista

26 de agosto de 2012 às 22:29
SLBFacs disse...

Amarelo seria justo para uma entrada em tesoura às pernas de um jogador a varrer??? Então? Chocado fiquei eu por um árbitro no nosso campeonato ter tido a coragem para fazer o que qualquer árbitro faria em Inglaterra por exemplo. E ainda mais o Jorge Sousa!!!
Lance do primeiro golo, seria fora de jogo por milimetros? Seria,claro! Mas o que dizem as regras sobre quando há dúvida num lance desses? Beneficie-se o ataque! Isso mesmo estás nas regras. Logo, temos um árbitro que agiu segundo as regras e um fiscal de linha que agiu segundo as regras.
Chocado ficou eu com isto ser feito a favor do Benfica!

26 de agosto de 2012 às 22:32
Anónimo disse...

Não sou benfiquista nem estou a contestar a justiça da vitória, mas gosto de vir que ainda há benfiquistas capazes de fazer uma análise objectiva do jogo. É de saudar

Saudações,
Jorge Pina

26 de agosto de 2012 às 22:32
Fura-Redes disse...

epá se fosse o Luisão ou o javi a ser expulso assim aos 8 minutos ninguém me calava a chamar gatuno ao árbitro portanto tenho que ser justo

26 de agosto de 2012 às 22:48
Um simpatizante disse...

Mais pareces um super-ladrão ou uma lagartixa.
Com adeptos assim, não admira que os outros, nos triturem constantemente.

26 de agosto de 2012 às 22:53
Fura-Redes disse...

epá superdragão é que não!

26 de agosto de 2012 às 23:00
SLBFacs disse...

Se fosse o Luisão ou o Javi com uma entrada assim e a ser expulso ninguém me calava a chama-los de ursos por terem feito um lance assim e a prejudicarem a equipa...

26 de agosto de 2012 às 23:06
Fernando Gonçalves disse...

Caro fura-redes,
Esse designado sentido de justiça (?) é algo problemático!
Ou é falta merecedora de vermelho directo ou não é!
E de facto, não me parece que a legitimidade da amostragem possa ser posta em causa!
Achemos ou não que pudesse ter sido mostrado o amarelo...
Será que o Benfica deverá apresentar um pedido de desculpas por ter dado chapa 5?
Quanto ao fora de jogo, já acima um adepto respondeu.
Quanto ao mais, adoramos ser "justos"enquanto outros se estão nas tintas para a "justiça".
Com adeptos assim, em precisamos de adversários...

26 de agosto de 2012 às 23:42
Fura-Redes disse...

Claro que não tem que pedir desculpa o Benfica e claro que outros nao seriam justos. Isto é falta de hábito de ver arbitragens assim :-)

26 de agosto de 2012 às 23:54
Manuel disse...

Eu tenho ideia de ter lido nos jornais que, ainda antes do Campeonato da Europa, onde esteve o Jorge Sousa, a UEFA deu aos árbitros indiçações muito claras de que os tackles em tesoura, em que o jogador é arrancado pela "raíz", seriam punidos com o vermelho directo pois coloca em risco a integridade física dos jogadores podendo inclusivamente criar-lhes lesões muitos graves. Mas isso sou eu que leio os jornais e tenho boa memória.
Agora o José Mota, em vez de se queixar do árbitro, e se tivesse a preocupação de actualizar os seus jogadores sobre as directivas da arbitragem?

O Melga não estava off side. E se estivesse, em caso de dúvida, beneficia-se quem ataca. Isto também é das regras.
O mesmo fiscal (na minha opinião o melhor fiscal de linha português) na 2ª parte marcou um off side que não foi, claramente, e que daria mais um golo, anulado erradamente ao Rodrigo. Ninguém fala nisso?

27 de agosto de 2012 às 00:01
Unknown disse...

Fura-Redes, o jogo tem as mesmas regras do inicio ao fim. As regras não mudam consoante se está no primeiro ou ultimo minuto de jogo. A entrada não foi em tesoura. Foi uma entrada em salto, a pés juntos, com balanço, e com os pitons na frente, se o melga tem o azar de levar com aquilo em cheio na canela, quando está com o pé apoiado (e pitons ferrados no relvado), podes ter a certeza que o resultado poderia ter sido uma época perdida para o jovem Benfiquista. Admirado fiquei com a coragem de Jorge Sousa, ainda por cima Jorge Sousa. Fiquei incrédulo.

O primeiro golo está de facto em fora de jogo, isto acreditar nas linhas da sporttv, que para mim são como as bruxas, e eu não acredito em bruxas, mas que as há, há. Mas pronto, aceito que é fora de jogo, mas é fora de jogo tvz de 1 palmo. É impossível a um árbitro auxiliar ter a certeza de um fora de jogo de 1 palmo. E a lei é clara, em caso de dúvida, deixar seguir.

Depois ainda falam da não expulsão do Luisão. Epá, mas qual expulsão? ele mal lhe toca. Amarelo perfeitamente natural.

Abraço

27 de agosto de 2012 às 01:21
Cesar Perdigão disse...

Caro Fura-Redes, o teu facciosismo anti JJ é tão grande e primário, que nem reparastes ainda numa certa ondulação que a tal linha de fora-de-jogo no primeiro golo faz, e que é perfeitamente visivel nas imagens! Ora repara nelas com atenção ...
Noto ainda que na referência ao (pretenso) fora de jogo, lá está a conotação desvalorativa a "Melgarejo". Mas já na referencia à desmarcação (oportuna) e ao (excelente, digo eu) passe, já é referido como "defesa esquerdo"! Epá e não venhas com história da redundância, porque redundância por redundância, trocavas...
Estou a ver que até Outubro vale tudo, até alinhar na critica, na descredibilização e na desvalorização do Benfica!

César

27 de agosto de 2012 às 01:50
Anónimo disse...

É bom ler escritos em que se recorda que em caso de dúvida na posição do atacante, mandam as regras que se beneficie o ataque. É bom ler que às vezes, o fiscal de linha (e não o árbitro) têm dificuldades em saber se é fora-de-jogo ou não. É bom ler esse tipo de escritos especialmente por se tratarem das mesmas pessoas que vociferaram contra um fora-de-jogo de milímetros no famoso Benfica-Porto da época passada. Também é bom ver adeptos do slb reconhecerem que se o lance da expulsão fosse ao contrário, estariam neste momento a criticar o árbitro...

27 de agosto de 2012 às 09:07
Fura-Redes disse...

malta acho que cada um tem direito à sua opinião e com a grande maioria até concordo.
Dizerem que estou a escrever isto para atacar Jesus é que não é verdade.
Fui das primeiras páginas benfiquistas a escrever no final da época passada que queria que ficasse
http://ofuraredes.blogspot.pt/2012/05/boa-entrevista-de-jorge-jesus-na-bola.html#.UDs1VtZlSO4

Abraço

27 de agosto de 2012 às 09:54
" R y k @ r d o " disse...

Sou benfiquista ferrenho. Mas como digo no meu blogue na análise ao jogo, o amarelo ao Amoreirinha penso que chegava, embora com um aviso sério de que outra parecida, nem sequer era preciso ser igual, ia para a Rua.
Claro que depois vinham logo dizer que o árbitro tinha condicionado o jogador ao ameaçá-lo ou de algum modo, dando a entender o que digo atrás, e isso seria um problema.
Mas o amarelo, seria, na minha opinião, justo e deveria ter sido aplicado em vez do vermelho.

27 de agosto de 2012 às 09:54
João disse...

Linhas de fora de jogo distorcidas??? Já chegou a este ponto a cabala contra o benfica? lol O que se seguirá? Relvados inclinados? Balizas do adversário mais pequenas? Bolas teleguiadas?
A imaginação de alguns adeptos não tem limites. Haja alegria! :)

27 de agosto de 2012 às 09:57
" R y k @ r d o " disse...

Não concordo com o Anónimo das 09:07

O lance de ontem do Melgarejo é totalmente diferente do lance do Benfica-Porto da época passada.
Enquanto que Melgarejo estava milimetros, embora estivesse em posição de fora de jogo, era no lado oposto, do fiscal de linha. Na época passada o lance era ao meio do campo, grande área e estavam DOIS, repito DOIS, jogadores em posição CLARA de fora de jogo. Isto é comparar o incomparável...Mas respeito a opinião, embora não concorde com ela...

27 de agosto de 2012 às 10:00
Fura-Redes disse...

Sim querer comparar o lance de ontem com o do Maicon, que estão dois em fora de jogo de 1 metro é um bocado puxado

27 de agosto de 2012 às 10:01
Dany disse...

Não percebo alguns dos comentadores. Alguns comentários aqui soaram-me a censura.
Julgava que cada um tinha liberdade para opinar sobre o que quisesse. Mas alguns adetpos aqui presentes em vez de darem a sua opinião sobre o jogo, atiram-se logo ao bloguista que só está a dar a sua própria opinião.

Se aos próprios benfiquistas eles atacam sem justificação, o que fará se o clube do bloguista fosse de um adversário.

Tenham menos clubite e mais respeito pelo que cada um possa pensar.

27 de agosto de 2012 às 10:05
Ronaldo disse...

Acho interessante que alguns adeptos estejam mais preocupados em vigiar o árbitro do que os jogadores e treinadores.
Acho interessante que alguns adeptos até considerem ser estranho o árbitro não ter prejudicado o benfica.

De futebol em si, o benfica foi demasiado para um setúbal que, segundo o seu treinador, fez toda a preparação durante a semana a contar fazer um jogo com 11 jogadores na partida, como se fosse justificação para tamanha derrota.
Mostrou incompetência, incapaz ter uma equipa capaz de se adaptar aos mais variados cenários de jogo. Treinador que não trabalhe durante a semana para triunfar em vários cenários é, para mim, incompetente ou preguiçoso.

Sobre foras de jogo e dúvidas e benefícios (não sobre este jogo):

"Em caso de dúvida beneficia-se o atacante". Esta recomendação é das mais parvas que já vi no futebol, porque provoca discussão e animosidade entre adeptos que é desnecessária.

Se o árbitro não assinala ou assinala fora de jogo, é porque NÃO tem dúvidas. Quando se houve um relatador de tv a dizer que "em caso de dúvida o árbitro deve beneficiar o atacante" por isso não devia ter assinalado fora de jogo, só está a dizer que ele, o relatador, teve dúvidas no lance. Já o árbitro não teve dúvidas. Como podem relatadores e adeptos afirmar que ele teve dúvidas? Estão dentro da cabeça do árbitro?

27 de agosto de 2012 às 10:22
NSC disse...

Aquilo é vermelho. O problema é que em Portugal não se costumam castigar estes lances como tal. Mas é vermelho limpinho.
Quanto ao fora de jogo, bom, há na 2ª parte um lance idêntico em que é assinalado. Tal como neste, até na televisão deixa dúvidas, quanto mais ao vivo. Em bola corrida, torna-se muito difícil para o assistente.

27 de agosto de 2012 às 10:23
Unknown disse...

Anónimo das 09:07, querer comparar um Fora-de-Jogo de 1 palmo, vá lá, 2 palmos, a um fora de jogo de 1 metro, ou mesmo meio metro, sendo que o fora de jogo de ontem é numa jogada corrida, com jogadores em movimentos opostos, e o do Benfica-Porto ocorre na marcação de uma bola parada, em que o jogadores fazem não só o mesmo movimento (não opostos), e pior, em que o jogador do Futbol Clube do Porco está em fora de jogo, desde antes da marcação do livre, ou seja, esteve sempre em fora de jogo, parece-me uma comparação assim um bocado para o estúpida, não acha?

27 de agosto de 2012 às 17:10
Anónimo disse...

Pois... o grande problema não são os foras de jogo. O grande problema é que, com este resultado, o JJ ganhou gás para mais uns meses, hipotecando seriamente a conquista do título.

27 de agosto de 2012 às 19:36

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger