A culpa é de Bruno Carvalho
Muitos sportinguistas vão virar-se contra o treinador, muitos vão dizer que a culpa é dos atletas, outros dirão que foram os árbitros... Para mim, Bruno de Carvalho é que ainda não é o Presidente que o SCP precisa. BdC, desde que assumiu a presidência do
Clube, criou um estado de revolução permanente que ele queria que fosse
no futebol português mas que, na realidade, é no Sporting. BdC faz me lembrar o Vieira nos seus primeiros anos no SLB - com os resultados que todos conhecemos. Por exemplo, a equipa empata em casa com o Tondela e o Presidente sai disparado para o meio do relvado a reclamar com o árbitro. Isto é estúpido! A não ser que o juiz tivesse tirado 2 penalties, anulado golos limpos, etc. o Presidente de um grande tem de mostrar aos jogadores que, em casa, o SCP tem de dar 3-0 ao Tondela.
Vieira percebeu, como BdC vai perceber, que os árbitros são uma classe muito unida, e mais do que estarem corrompidos não gostam de ter uma pessoa com o palanco de BdC a criticar a sua honra durante meses seguidos. Aliás, se quisermos, como mostra esta imagem do Hugo Gil, a culpa é sempre dos árbitros.
«1. Uma coisa deve ser dita sobre
BdC: tem olho para treinadores. L. Jardim, M. Silva, J. Jesus, tudo bons
treinadores que têm o que é preciso para serem vencedores em Portugal.
Contudo, BdC, desde que assumiu a presidência do Clube, criou um estado
de revolução permanente que ele queria que fosse no futebol português
mas que, na realidade, é no Sporting.
2. Leonardo Jardim conseguiu dar consistência ao futebol do Sporting em
apenas um ano. As exibições não eram as melhores, mas havia solidez
que, com tempo, permitiria a evolução do estilo de jogo. É isso que está
a acontecer no Mónaco, numa equipa que todos os anos perde os seus
melhores jogadores e que, contudo, parece mais forte a cada ano que
passa... graças aos jogadores da formação! Que melhor treinador havia
para o Sporting, para o ADN do Sporting? Não vejo ninguém. Foi substituído ao final do primeiro ano pelo Marco Silva.
3. Marco
Silva chegou e meteu a equipa a jogador melhor futebol. Um treinador com
uma margem de progressão enorme que qualquer um dos três grandes queria
num projecto a médio termo. Conquistou uma Taça de Portugal e
conquistou os jogadores numa temporada em que, a dado momento, BdC
decidiu criar instabilidade. Em vez de dar o braço a torcer, BdC correu
com um treinador que tinha tudo para dar, com regularidade, sucesso
desportivo ao Sporting. Foi substituído pelo Jorge Jesus.
4.
Jorge Jesus chega e junta à qualidade de jogo os resultados. Contudo, o
mesmo ego que fez com que Jesus perdesse dois campeonatos ganhos quando
estava no Benfica e ajoelhasse no Dragão, fez com que ele perdesse o
campeonato na temporada passada. O que faz BdC? Decide aumentar o
ordenado ao Jesus (caindo na mesma cilada na qual Vieira caiu em alguns
momentos) por uma Supertaça e uns clássico ganhos. Mais! Deu-lhe o poder
total no futebol! Resultado: carradas e carradas de jogadores chegaram,
alguns nem jogam e, contudo, tiram o lugar a miúdos que, claramente, se
não fariam melhor, pior não fariam e sem estarem a mamar milhões.»
Mas isso são contas do passado, o presente do Sporting é simples: a equipa joga muito pouco, não tem velocidade e qualquer equipa que feche os 11 jogadores atrás consegue bloquear completamente a criatividade do Sporting. O jogo torna-se mastigado, directo e nada envolvente.
O exemplo de ontem: o Sporting entrou 47 vezes na área do adversário mas apenas conseguiu 4 remates na direção da baliza - e se pensarmos que um deles foi o penalty...
Será então altura do Presidente do Sporting virar a sua atenção para estes problemas e não para problemas irreais como o dos 4 campeonatos da década dos 30.
4 comentários:
Epá!!! Deixa lá estar o BdC em paz.... queremos é que ele lá esteja muuuiiitos anos. E com o mesmo comportamento de preferência.
29 de outubro de 2016 às 13:18hehehe...
Meter o BdC e Luís Vieira no mesmos saco é comparar, como se diz na minha terra, o olho do Cu e a feira de Castro.
29 de outubro de 2016 às 14:42Quanto ao Leonardo Jardim...bom...parece que no Clã Azevedo de Carvalho não era o presidente do scp que mais gostava dos préstimos do esbelto Leonardo. (mas concordo com a análise tinha tudo para vingar o seu projecto no Sporting, se lhe dessem tempo.)
Marco Silva nunca poderia resultar tem...coluna vertebral.
Dizes que o Sporting perdeu porque o Jesus é arrogante? Eu acho que foi porque a equipa de Rui Vitória nos últimos 63 pontos que disputou conquistou...61 e tenho dito.
QUEM COM FERRO MATA...COM FERRO MORRE. Com esta direção que vomita ôdio ao Benfica a cada instante, com o VAIDOSO ( e não tão bom como o pintam...) do Cabelo de Ouro e o ASCOROSO E INTRIGUISTA DO otàvio, podem descer de Divisão que não me incomoda MESMO nada. Sz as coisas continuarem assim, sempre quero ver como serà justificado pelo "mentiroso-mor" o ter dado um ordenado INCOMPORTÄVEL para qualquer clube Português, a quem não ganha rigorosamente nada. No jogo de ontem, onde estiveram esses craques todos...Gelson, WC, Campbell, Zeegelaar, Ruiz etc.,etc. Jà chega de intoxicação com a cumplicidade do record e da bola. Na realidade O REI VAI NU e é bem feito.
29 de outubro de 2016 às 16:17Que os problemas da maior potência desportiva do Lumiar continuem e que nunca acabem! Que o nalgas e o «melhor treinador de Portugal» - não me faças rir que se me arreganha a greta! - e o Octávio e tutti quanti continuem a dirigir o clube dos viscondessos falidos-e-salvos-por-banqueiros! Merecem tudo o que lhes está a acontecer. Tudinho! Pela arrogância, pela mania da grandeza e da competência que não têm, pelo que são como pessoas, pelas intrigas e maquinações a roçar o diabólico e o insano, pela inveja e pelo ódio ao Benfica, pelos ataques ao nosso clube.
29 de outubro de 2016 às 21:38Sobre o jogo de ontem:
Grande jogo! Intensidade, alegria, sede de golo. A equipa está muito confiante. Rui Vitória, um treinador que respeita os jogadores, dá-lhes a tranquilidade e a confiança para se afirmarem, o que redunda neste desfecho feliz: vitórias e mais vitórias. Que bofetada sem mão que este grande treinador e grande senhor está a dar nos focinhos da porcada que o apoucou...
Temos equipa para as lutas que aí vêm. E ainda não temos Jonas e Rafa e Jardel!
Podem contar com o nosso apoio para o empurrão rumo às vitórias em todos os jogos e em todas as competições, o grande desígnio do Glorioso.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!