As eleições do Benfica
Ponto prévio: Luís Filipe Vieira teve um mandato muito positivo e, na minha opinião, deve continuar a ser o Presidente do Benfica, para cumprir o seu 5º mandato.
E a isto se resume a eleição para mais uma mandato de LFV. Esta campanha foi tão vazia que mesmo eu, que respiro Benfica, me esqueci que hoje era a votação e vim para o Algarve...
Não faz bem ao SLB, um clube que respira democracia, o vazio de ideias que aconteceu nesta campanha. Está no ADN do Benfica, mesmo nos tempos da ditadura de Salazar, a cultura democrática e, mesmo quando tudo parece estar bem, não devemos descurar de afirmar o que nos faz ser Benfica. No SLB não há cheques em branco pois o Benfica é dos sócios e adeptos.
Rapidamente, olho para o mandato de Vieira que acaba agora. Foi o seu melhor. Apoderou-se da hegemonia desportiva do futebol em Portugal com o tricampeonato e também da financeira, com contas bem mais positivas que a dos eternos rivais (isto foi decisivo para ultrapassar finalmente o FCP). Fez da Benfica TV um projecto sem igual no planeta futebol. Conseguiu também organizar uma bonita e justa homenagem ao Pantera Negra. Ganhou aos pontos a aposta em Rui Vitória e a viragem de 180º com a saída de Jorge Jesus. Averbou muitos e importantes troféus nas modalidades.
Isto não quer dizer que não haja sinais menos positivos. Eu escolheria dois: alguns negócios difíceis de explicar nomeadamente com o A. Madrid e o passivo crescente do clube. Como sempre vou seguir atentamente estes assuntos do meu Benfica e proponha mesmo que o dinheiro das transferências de atletas acima dos 10M€ obrigassem a um detalhe nas AG do clube de onde foi usado o dinheiro. Apenas e só para uma maior transparência interna.
Concluindo digo que, Luís Filipe Vieira, se tiver um mandato desportivo como o que acaba agora arrisca-se a ficar na história do maior clube português como o Presidente com maior sucesso. Parabéns pela eleição e boa sorte.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!