Espanha e Itália em frente mas Croácia sai de pé
Para a história ficará que a lógica foi seguida à risca no Grupo C, com Espanha em 1º e Itália em 2º, mas quem viu os jogos ficará um pouco desapontado com a saída da Croácia que jogou bom futebol e merecia uma pontinha de sorte. Esteve muito perto de eliminar a toda poderosa campeão europeia e mundial... Valeu são Casillas!
Os jogos de hoje, Croácia-Espanha e Itália-Rep. da Irlanda, até foram dos mais fracos até à data, mas continuamos com o fantástico facto de não ter havido ainda um 0-0 neste Euro 2012, já 22 jogos depois. É obra!
O jogo da Roja com a Croácia foi muito fraquinho com uma 1ª parte sem qualquer ponto de interesse. Pareceu que as duas equipas entraram mais com vontade de olhar para a calculadora do que em jogar futebol. Pena que era dos jogos que mais expectativas tinha nesta fase de grupos de 2012.
A partida só aqueceu na última meia hora de jogo que começou com uma grande oportunidade de golo da Croácia depois de um grande contra ataque de Modric - uma pena que este craque vá já para casa.
Logo de seguida, aos 60 minutos, Del Bosque tira Torres de campo e coloca Navas, jogando mais mais uma vez sem ponta de lança. O experiente treinador espanhol tenta imitar o esquema do Barcelona mas, como não tem Messi, a coisa tem funcionado mal - clara a falta de jeito dos médios espanhóis para aproveitarem espaços na área para rematar. Só a dois minutos do fim, depois de alguns sustos, Jesús Navas fez o golo que descansou o país vizinho. Mesmo antes do golo ficou um penalty claro por marcar por falta de Busquets sobre Corluka...
No outro jogo da noite, a Itália também entrou em campo a meio gás contra uma frágil Rep. da Irlanda. Lá acordou à passagem dos 20 minutos e depois de uma ou outra ameaça marcou o 1-0 num canto desviado ao primeiro poste por Cassano. Estava feito o mais difícil e o jogo não ofereceu grandes pontos de interesse até final. Nota para o 2-0 final, num golaço de Balotelli mesmo a terminar e a calar, finalmente, as críticas de que tem sido alvo neste Europeu.
Vamos ver quem calha em sorte à Itália nos quartos, e se passar já todos sabemos que estando nas meias finais a Itália é sempre um perigo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!