Portugal 0-1 Alemanha: grande selecção em Lviv
A cidade de Lviv estreou-se no Euro 2012 com um dos jogo mais esperados deste Europeu. Alemanha e Portugal não desiludiram ninguém! Foi um jogo espectacular com as equipas a jogarem futebol de ataque e com várias nuances tácticas. Um instant classic!
Para além do futebol foi também um grande espectáculo nas bancadas, com duas claques enormes, e com uma bonita festa antes do jogo começar.
Apesar de ter tido a sorte de ver este grande jogo ao vivo a desilusão foi grande no final com a vitória por 1-0 da Alemanha com um golo do inevitável Mario Gómez. Portugal não merecia o azar do jogo e, na minha modesta opinião, deveria mesmo ter vencido esta partida.
Mas vamos ao jogo em si: Paulo Bento apostou na equipa modelo do apuramento, e bem, com Miguel Veloso e Hélder Postiga nas posições que mais dúvidas criavam. A Alemanha também colocou em campo a equipa provável, com Ozil como estrela da companhia.
1ª parte muito aberta ofensivamente, sem autocarros, e com Portugal, desde o 1º minuto a mostrar que queria ter bola contra a candidata Alemanha. Muito bem todo o meio campo português e a mentalidade de uma equipa que mostrou que pode lutar pelo título europeu. Sem ser um domínio asfixiante da Manshaft entre os 30 e 40 minutos, todo o restante tempo a partida teve em Portugal a equipa dominadora tacticamente e, isso não é fácil de fazer contra uma força futebolística como é esta Alemanha de Low.
Muito azar naquela bola ao poste de Pepe mesmo a acabar os primeiros 45 minutos... Ainda tenho na memória a cara de desilusão dos adeptos portugueses à minha volta. Faltou sorte neste jogo!
Se a 1ª parte foi bem conseguida, o 2º tempo foi um banho de bola português. Grande Cristiano Ronaldo a levar a equipa para a área adversária. Mas se Portugal jogou a Alemanha marcou... Logo na altura em que Portugal estava a espreitar o golo e Paulo Bento tinha apostado tudo com a entrada de Nélson Oliveira para a frente de ataque. Portugal ainda reagiu e teve 3 oportunidades na pequena área adversária mas, como quase sempre, falta um matador.
Gostei muito de Pepe, um mostro na área de Rui Patrício, de Fábio Coentrão, tinha assustado a sua forma nos último jogos, e de CR7, como já disse: tive a sorte de estar no canto da bancada em que o craque lusitano atacou a 2ª parte e é impressionante o que o madeirense consegue fazer. Tivemos o azar de o homem que o estava a marcar, Boateng, ser um dos únicos defesas com físico para o português. A estrela da companhia precisa é de fazer mais dobras na defesa da Selecção, foi de um flanco esquerdo sem ele que nasceu o golo da Alemanha.
João Pereira é que é o patinho feio da Selecção e quer contra Dinamarca e Holanda os problemas vão sair dali.
Apesar da derrota, com a equipa a jogar assim, dá pra acreditar, não só no apuramento, como no título europeu. Mesmo os adeptos alemães, que tanto gozaram connosco (5-0! Portugal who?) antes do jogo, quase não festejaram a vitória de ontem - ficaram preocupados com o domínio e a classe portuguesa.
P.s - tinha prometido um diário das aventuras na Ucrânia aos leitores do Fura-Redes, mas acreditem não é fácil aceder à internet neste país. A UEFA nunca devia ter atribuído a organização a este país. A partir de amanhã prometo uma escrita mais regular pois estarei na Polónia.
3 comentários:
«Foi um jogo espectacular com as equipas a jogarem futebol de ataque e com várias nuances tácticas. Um instant classic!»
10 de junho de 2012 às 17:56Não leves a mal, mas na minha televisão passou outro jogo!
Apesar da análise estar excelente (como costume), tenho que concordar com o Guachos. O jogo foi bem disputado, interessante, mas não foi espectacular. Não leves a mal.
11 de junho de 2012 às 01:55Portugal esteve melhor, mas a sorte não esteve connosco ...
Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que ja teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara!
Excertos: "Existe grandes diferenças na formação entre o SLB e o FCP" ; "Quando estava no Santa Clara o treinador ia na cantiga dos jogadores" e "Estava à espera de jogar mais em Setúbal
VEJA, COMENTE E PARTILHE !
Abraço e continue o bom trabalho!
Apesar da análise estar excelente (como costume), tenho que concordar com o Guachos. O jogo foi bem disputado, interessante, mas não foi espectacular. Não leves a mal.
11 de junho de 2012 às 03:43Portugal esteve melhor, mas a sorte não esteve connosco ...
Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que já teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara! Declarações Bombásticas !
em http://contra-ataque1.blogspot.com/
VEJA, COMENTE E PARTILHE !
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!