Itália 0-0 Inglaterra: squadra azzurra vence nos penalties
O primeiro 0-0 desta edição do Campeonato da Europa foi, curiosamente, o melhor jogo dos quartos de final do Euro 2012. Na lotaria das grandes penalidades deu Itália, mais uma vez a Inglaterra de fora das meias de uma grande competição nas grandes penalidades, mas diga-se que com justiça só mesmo os latinos podiam ter vencido este duelo de gigantes. Em 120 minutos foram 35 remates azuis !!!!!! contra apenas 9 da equipa dos 3 leões - isto diz quase tudo sobre o que foi o jogo.
Fica um grande jogo de futebol, com belos momentos de futebol e com executantes de grandíssima qualidade, Gerrard e Pirlo, por exemplo, é bom ver com atenção pois são jogadores que jogam num estilo que não tem produzido sucessores à altura.
Fica um grande jogo de futebol, com belos momentos de futebol e com executantes de grandíssima qualidade, Gerrard e Pirlo, por exemplo, é bom ver com atenção pois são jogadores que jogam num estilo que não tem produzido sucessores à altura.
Equipas dos dois candidatos sem alterações, só mesmo Giorgio Chiellini teve que sair por lesão dos 11 da Itália, com entrada em campo de rompante: primeiros 5 minutos com bola ao poste de Daniele De Rossi, num remate espectacular, e Gianluigi Buffon a mostrar classe ao negar o golo a Glenn Johnson,
segurando a bola em contra-pé com a mão esquerda na sequência de um
remate quase em cima da linha da pequena área.
O lateral-direito inglês Johnson esteve novamente em destaque perto do
quarto-de-hora, quando cruzou para o desvio de cabeça de Wayne Rooney
que passou ligeiramente por cima da barra. Mas terminou aqui a Inglaterra dos primeiros 45 minutos com o domínio das
operações a ser da formação de Cesare Prandelli, que teve num excelente passe
de Andrea Pirlo para Mario Balotelli a maior oportunidade de golo, mas o dianteiro italiano
demorou a rematar e John Terry anulou a jogada.
A partir daqui só deu Itália na 1ª parte mas Balotelli não conseguiu ter a calma à frente da baliza para adiantar a sua equipa e o intervalo chegou com um injusto 0-0.
A 2ª parte começou com a Itália de novo em cima, De Rossi esteve outra vez perto de marcar, também aos três minutos, num
desvio mal direccionado na pequena área quando se encontrava isolado e
após passe de cabeça de Claudio Marchisio. Mas a Inglaterra foi subindo de produção, e apesar de as melhores hipóteses terem sido italianas, a 2ª metade foi mais equilibrada. Destaque para um corte fantástico de G. Johnson, mesmo a terminar, a evitar o golo da Itália ao interceptar o remate de Antonio Nocerino.
No prolongamento só deu Itália, Inglaterra muito mal fisicamente, o que não se entende visto que todos são jogadores da Premier League e, se há coisa em que nenhuma Liga bate a inglesa é na preparação física. O sinal mais veio do excelente pé esquerdo de Diamanti que rematou em arco ao poste que
voltou a salvar a Inglaterra.
Chegou então o desempate das grandes penalidades, aposto que metade de Inglaterra já sabia o que ia acontecer, e apesar de Montolivo ter falhado primeiro (ao lado), Young (barra) e Ashley Cole (defesa de Buffon) falharam para os ingleses. Pirlo converteu um remate parecido ao imortalizado por Antonín
Panenka no EURO'76 e desdramatizou a marcação para os seus colegas; Diamanti coroou a sua excelente entrada no encontro
com o remate decisivo que afastou a Inglaterra - 4-2 no desempate.
Grande exibição da Itália, grandes meias finais com 4 equipas que de facto podem levantar o troféu. Para mim, continua o favoritismo dos Alemães, mas também acho que das outras três equipas esta Itália de hoje é a que tem mais hipóteses de bater o pé à Mannschaft.
1 comentários:
Nem tanto pelo futebol, mas pela entrega e interesse, a Itália mereceu a vaga.
25 de junho de 2012 às 02:29Saudações!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!