Yoann Gonçalves: míudo maravilha do Benfica (vídeo)
Com apenas 10 anos Yoann Gonçalves, jogador dos infantis do Benfica, saltou hoje para muitos dos jornais portugueses e mesmo internacionais. Tudo porque o site Calciomercato.com avança que Barcelona, Inter de Milão e Atlético de Madrid estão a seguir com muito interesse o puto prodígio do Seixal.
O jovem nasceu em 2002 no Luxemburgo filho de portugueses emigrantes e foi lá,
com apenas quatro anos, que começou a dar os primeiros passos no mundo da bola, na filial dos
encarnados naquele país. Joga com o pé esquerdo e pode ver no vídeo seguinte as razões que fazem os grandes europeus desejar esta criança. Impressionante controlo de bola, este teve toque de Deus naqueles pés; vale a pena procurar por outras compilações.
6 comentários:
Já conheço este puto há uns 2 ou 3 anos. Mas fiquei surpreso com a noticia, não pela qualidade do miúdo, apesar de ainda ser muito cedo para extrapolar, mas com a idade em que vemos estes tubarões à pesca. Eu sei que o Messi foi pescado aos 13 anos, mas não se deveria colocar um travão nisto?
5 de junho de 2012 às 00:27É complicado. Mas sim o puto tem é que ser deixado em paz e crescer. Lembro-me que o SCP tinha um extremos muita bom também muito jovem - Fábio Paim - e tanto conversa acabou por não dar em nada.
5 de junho de 2012 às 10:11Também acho que devia ser só aos 16 anos mas com UE é difícil não haver isto dentro da Europa.
Este miúdo é de facto um talento natural, devidamente enquadrado, com apoio da família sem o pressionar, poderá ter futuro, embora seja ainda demasiado prematuro dizê-lo.
5 de junho de 2012 às 18:45Mas com conhecimento de causa e até porque conheço o miúdo, pois trabalhei até esta época na prospecção do clube, há melhor na sua idade e na equipa do benfica, conheço bem essa equipa e há um menino(que por acaso fui eu que o indiquei) de nome Fabio (fabinho) que tem um potencial muito maior.
Depois se fores ao Youtube, vês vídeos do miúdo desde os 5 anos, é o pai que lá os coloca como forma de promover o miúdo, o que desde logo é já um mau princípio, porque faz já dele um ídolo e um mago da bola e olha o que te digo, há miúdos que têm tudo, o Yoann é o caso, mas depois nada são no futebol pelos mais diversos factores, outros há que agora dão menos nas vistas, mas depois explodem porque a humildade de quem os educa também é maior e porque há miúdos assim que demoram mais a perceber o jogo e evoluem mais tarde que outros que entretanto estagnam na sua evolução.
Conhecendo histórias do seu pai, temo que ele queira já ver o filho como craque e não me espanta que ambicione levá-lo para outro país, mas esse seria o seu maior erro e se calhar o fim do Yoan
Jotas Obrigado por partilhares estas informações. Vou procurar esse Fabio. E tens toda a razão miudos com talento para a bola são às dezenas o problema é a cabecinha dele e dos pais
5 de junho de 2012 às 19:13O melhor é ele ficar no Benfica! :-)
O problema maior é a cabeça dos pais.
7 de junho de 2012 às 12:51Apenas com base naquilo que é visível no youtube, duvido seriamente que este pai seja um contributo positivo para o crescimento do Yoann.
Não tinha um irmão?
O desporto deveria ser apenas permitido como actividade amadora. Deveria ser proibido em todo mundo o proficionalismo nas actividades desportivas.
9 de junho de 2012 às 16:39Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!