Espanha 2-0 França
França e Espanha encontravam-se em Donetsk para mais uma batalha, desta vez no futebol, com o objectivo de chegar aos quartos de final do Euro 2012. Reedição dos quartos de final do Mundial 2006, última vez que a Espanha foi eliminada numa grande competição internacional. Muitos dos jogadores de 2006 ainda estão nesta Selecção e, para além desta memória, sabiam que a Espanha nunca venceu uma partida oficial à França (5 derrotas e 1 empate). No entanto, o favoritismo era todo atribuído aos campeões da Europa e do Mundo.
Durante a semana vários rumores de desentendimentos entre jogadores da França, depois da derrota com a Suécia e o onze inicial dos Blues indicou que algo, de facto, se passou. Várias alterações de jogadores, Nasri que estava a ser o melhor jogador francês nesta competição no banco e mais 4 alterações face à equipa que jogou a fase de grupos.
Do lado da Espanha, Del Bosque voltou a jogar sem ponta de lança, uma escolha que tem sido muito criticada no nosso país vizinha, e uma opção que me agrada muito para o jogo com Portugal.
A 1ª parte foi mal jogada, sem velocidade e ocasiões de golo; apenas David Silva e Benzema conseguiram imprimir alguma emoção a estes 45 minutos. Apesar disto a Espanha foi a que, a espaços, conseguiu jogar algum futebol ligado e chegou ao intervalo a vencer 1-0: bela desmarcação de Jordi Alba por Iniesta, e este a cruzar para Xabi Alonso, à vontade, cabecear para o fundo das redes, quando estavam jogados 19 minutos. Não me lembro de ver um golo deste médio desta forma mas foi tão mal defendido que só podia mesmo facturar.
Único registo de perigo da França foi um livre de Cabaye, aos 30 minutos, para defesa apertada de Casillas. Equipa gaulesa completamente órfã de S. Nasri e J. Ménez.
A 2ª parte foi de um desinteresse total, a França sem qualquer capacidade de organização ofensiva e com L. Blanc a mexer na equipa muito tarde. Ainda tempo, nos descontos, para mais um golo de Xabi Alonso, na conversação de um penalty muito duvidoso. Jogo 100 do jogador do Real Madrid na Roja coroado com uma grande jogo.
Venha de lá a Espanha então. Penso que nos últimos anos, esta é a melhor hipótese que temos de bater a selecção vizinha.
Venha de lá a Espanha então. Penso que nos últimos anos, esta é a melhor hipótese que temos de bater a selecção vizinha.
2 comentários:
Achas mesmo que é a melhor hipótese, ou estás só a tentar ser confiante?
24 de junho de 2012 às 15:34Acho que vai ser muito complicado. Mas obviamente temos as nossas hipóteses, só duvido que seja a melhor altura.
Também tivemos desentendimentos num treino, não espero que seja mau presságio.
Melhor, vai ser esperar pelo jogo e vibrar com os nossos miúdos. Frça rapazes.
Penso que esta é a selecção espanhola mais fraca desde À, pelo menos, 6 anos. Cansados, sem Villa e Puyol e muito dependentes de Iniesta. Agora se me perguntar quem é o favorito, é a Espanha. Mas acho que se não levarmos um golo no 1ª tempo vai tudo correr bem.
25 de junho de 2012 às 09:55Nunca mais chega 4ª feira...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!