CD instaura processo disciplinar urgente a Luisão
O Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar a Luisão com caráter de urgência, avança o jornal A Bola. A decisão deverá ser tomada, o mais tardar, dentro de duas semanas.
"O Relatório do árbitro do jogo particular disputado entre o Fortuna
de Dusseldorf e a Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, no passado dia 11
de Agosto de 2012, na Alemanha, foi esta sexta-feira presente à Secção
Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF.
Atento o conteúdo do referido relatório, o Conselho de Disciplina
decidiu instaurar Processo Disciplinar ao jogador Anderson Luis da Silva
(Luisão).
O Processo Disciplinar foi classificado como “urgente”."
Está visto que em Portugal a palhaçada não tem limites. Então o homem vai ser castigado por um amigável na Alemanha nos jogos em Portugal. Isto é como se os castigos da UEFA contassem em Portugal. É um problema de jurisdição... Ridículo!
Se isto acontecer quero uma resposta forte do Benfica, nada de comunicadoszinhos, quero uma greve, um pedido de demissão, alguma coisa. É altura de reconhecer o erro que se fez ao apostar em Fernando Gomes e partir para a oposição. Já se perdeu um campeonato com este apoio não vamos repetir o erro.
8 comentários:
Lol!! A clareza de princípios e a verdade desportiva afinal só se esgrimem como argumentos que servem para os outros. Palhaçada é a vossa tentativa de lavagem de um acto vil e cobarde, haja ou não intenção o jogador de futebol não pode fazer o que fez; melhor, um desportista não se pode insurgir daquela forma, se não o deve fazer no dia a dia, quanto mais enquanto desportista e num jogo. Os jogadores e os clubes não conhecem os regulamentos? ou já seria admissível a acusação e óbvio o processo se o jogador não fosse do benfica? Tratem-se e lavem a cabecinha mazé...
17 de agosto de 2012 às 14:49Por acaso lavei a cabeça hoje mas obrigado pela preocupação
17 de agosto de 2012 às 14:54acho que os meus argumentos são lógicos pode concordar ou não mas escusa de os meter no saco dos dementes que não conseguem ver sem óculos vermelhos.
Sou, desde o 1º minuto, dos que achou que se o Luisão tivesse feito isto num jogo em Portugal devia levar castigo nas provas portugueses. Assim como se tivesse feito na UEFA castigo nos jogos europeus.
Agora é um problema de jurisdição, o CD é português e não Alemão. Como pode ser castigado num jogo que não está sobre a alçada da FPF?
Se me explicar isto apago já os meus comentários contra um eventual castigo
Abraço
Quem é responsável pela apreciação de deliberação no caso de uma eventual pena suspensiva em jogos amigáveis, é a federação de futebol do país, do qual o clube em que o jogador exerce a sua actividade e com o qual tem contrato de trabalho, é oriundo. mas se calhar seria melhor ser a FIFA... sempre era (eventualemte) mais isenta.
17 de agosto de 2012 às 16:03Em todo o caso o meu comentário não se resumia a esta questão nem à sua argumentação em torno deste caso, mas vai mais além, ao conjunto de insinuações clubistas como " É altura de reconhecer o erro que se fez ao apostar em Fernando Gomes e partir para a oposição. Já se perdeu um campeonato com este apoio não vamos repetir o erro." Saiba por exemplo que em Portugal, um jogador que seja acusado num relatório do árbitor de agressão, leva logo com Processo Disciplinar e Suspensão Preventiva, sendo que é descontado a posteriori o tempo de suspensão ao tempo da pena; neste caso isso não acontece porque razão? as regras afinal são para todos?
E a peitada do Belushi ao Duarte Gomes? E a peitada do Pedro Silva (Sporting) ao Lucício Baptista na final da Taça da Liga? E tentativa de agressão do Sapunaru ao árbitro (a pontapé) no fim do jogo da Taça na Luz?
17 de agosto de 2012 às 18:14Provavelmente nada disto existiu, fomos nós todos que sonhámos.
O fanatismo de alguns chega a tal ponto que, se procurarmos na net por "expulsão de Sapunaru Taça de Portugal" (o que aconteceu no ano seguinte às agressões do túnel), aparecem 10 vídeos de "Cardozo agride Sapunaru", "Luisão agride Belushi", "Expulsão perdoada a Kardec no Porto", "Javi agride", "bloqueios". "Competição somos Porto"...
Ou seja, os adeptos do Porto, para branquear as situações chegam ao ponto demencial de inundar a net de vídeos, com "tags" e descrições de pesquisa que não correspondem ao vídeo, com o intuito de criar uma realidade paralela na qual eles são as vítimas. É de facto espantoso e diz muito sobre uma certa mentalidade.
O Luisão merece um castigo. Verdade seja dita. A questão que eu vejo aqui, é que o caso não é tão grave como o querem pintar, mas é grave, como muitos outros o foram no passado, com jogadores a se dirigirem ao árbitro de forma menos correcta. Acontece todos os anos. Eu só acharei ridículo se o castigo for demasiado pesado. Existem muitos factores a favor do Benfica neste caso, é só esgrimi-los e certamente teremos um castigo de 2 a 3 jogos no máximo. A palhaçada tem limites, e quem viu o que o arbitro fez e como fez, certamente compreende as minhas palavras.
17 de agosto de 2012 às 18:31Abraço
Quando o Sá Pinto agrediu um treinador fora de qualquer jogo, o que lhe aconteceu?
18 de agosto de 2012 às 00:11O Luísão não podia fazer o que se viu nos vários filmes... Intencional ou não, deveria ser irradiado do futebol... Quando não há desportivismo e fair-play é pô-los na rua... A equipa inteira do SLB demonstrou do que é feita... De jogadores, treinadores e dirigentes rascas! Não vi ninguém a pensar sequer em ajudar o árbitro, estendido no chão!
Sobre isso recordo o incidente com Lisandro Lopez que viu um amarelo num particular na Holanda e viu-se impedido de jogar o primeiro jogo oficial da época, em Portugal, contra o SCP....
22 de agosto de 2012 às 16:13Sinceramente não me recordo desse episódio
22 de agosto de 2012 às 16:52Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!