Ligas Europeias: Real Madrid e United com falsa partida
Volto aos habituais resumos semanais do que se passou nas Ligas Europeias, com um apanhado dos principais jogos dos maiores campeonatos e respectivas classificações.
Foi um arranque em falso de Mourinho e Ronaldo na Liga espanhola, com um empate a 1, em casa, frente ao Valência. Higuaín ainda adiantou o madrilenos mas, com uma má saída de Casillas, Jonas empatou antes do intervalo. Cinzenta e preocupante a exibição do Real Madrid, o Barcelona está aí à porta, que só não perdeu porque o árbitro anulou, de forma escandalosa, um golo a Soldado.
Do outro lado, o Barcelona e Messi entraram com tudo: 5-1 na recepção à Real Sociedad, com 2 de Messi, 1 de Puyol, Pedro e o regresso de Villa. Já aqui escrevi que com Villa o Barcelona é outra equipa, para melhor, e a história do ano passado teria sido diferente...
Destaque para a entrada em força do português Deportivo, com um golaço de Nélson Oliveira e para a chuva de golos em Bilbao: 5-3 para o Betis.
Outro gigante europeu que entrou com o pé esquerdo foi o Man. United na Liga Inglesa, com uma derrota em casa do pesadelo Everton: 1-0, golo de Fellaini. Digo pesadelo porque foi o clube de Liverpool que tirou o título o ano passado aos comandados de Alex Ferguson.
Nota para uma bela vitória do Chelsea em casa do Wigan, 2-0, com Hazard em evidência e para a reviravolta tardia do campeão Man. City na recepção ao Sunderland: 3-2 para os blues com golos de Tevez, Dzeko e Nasri. Parece que vai ser um ano difícil para o Arsenal (empatou 0-0 em casa) e Liverpool (perdeu 3-0).
Mas as surpresas da Jornada, e actuais líderes, foram o Swansea e o Fulham: despacharam o QPR e o Norwich, respectivamente, por 5-0.
Foto AP
Em França, já na 2ª jornada Lyon, Bastia, Marselha e Bordéus têm os pontos todos e o milionário e PSG soma já dois desaires, com 2 empates e exibições muito fracas. Desta vez tropeçaram em casa do Ajaccio, 0-0, com Lavezzi a ser mal expulso aos 58 minutos de jogo.
Na Alemanha foi fim de semana da Taça da Alemanha com duas grande surpresa: Hoffenheim derrotado por uma equipa da 4ª divisão (Berliner AK) e Hamburgo eliminado por uma equipa da 3ª divisão (Karlsruher).
2 comentários:
Tenho que discordar da "bela vitoria do Chelsea". Vi o jogo e outra equipa c poder de finalizacao teria despachado o Chelsea c 3 ou mais golos. Quanto ao resto, belo resumo para os menos atentos ao futebol europeu.
21 de agosto de 2012 às 14:29Obrigado águia!
21 de agosto de 2012 às 14:31Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!