Símbolo do benfiquismo
Uma entrevista magnifica com um dos maiores símbolos vivos, se não o maior, do Benfica. António José Conceição Oliveira, ou Toni, como preferirem. Único campeão nacional pelo Benfica como jogador e treinador, Toni fala de todo o passado glorioso com uma memória prodigiosa. Imperdível:
9 comentários:
"senão o maior"?!?
11 de novembro de 2016 às 14:11Vocês não se enxergam. Nem um mínimo. Só patetices e desconhecimento total do que foi e é o Benfica.
Cuidado com as palavras e com a língua.
Quem não sabe, quem não conhece, quem não viveu os tempos do Grande Benfica deve ficar bem caladinho e evitar dizer o habitual chorrilho de asneirolas que aqui leio.
não sei se fui totalmente claro
11 de novembro de 2016 às 14:21não o comparei com Eusébio, Cosme Damião, Espírito Santo, Águas, Coluna, Bento...
Disse que entre os que estão vivos é um dos maiores
e oh amigo Grão Vasco isto é um blog de opinião pessoal... Nunca tentou ou tentará ser mais do que isso. É apenas e só a minha opinião que poderá estar certa ou errada
11 de novembro de 2016 às 14:25mas lições de benfiquismo tenho algumas dificuldades em as levar. tenho red passa há anos, não só nos tempos de vieira mas na época em que terminamos em 6º lugar.
estive nas últimas finais europeias, estive em Braga quando fomos eliminados da final da liga europa, estive no dragão no ano do kelvin e em amesterdão passados 3 dias e fui sempre com o meu dinheiro, nunca fui convidado para uma partida do Benfica. Não digo que sou o maior benfiquista vivo mas custa-me certas coisas
Abraço
O Grão-Vasco estava distraído... Acima do Toni, talvez colocasse o Simões, por ter vencido uma Taça dos Campeões Europeus. Mas como o Toni também ganhou títulos como treinador, fica difícil escolher entre os dois.
11 de novembro de 2016 às 15:05Mas está sem dúvida no Top 3... dos vivos Grão Vasco, dos vivos...
Fura-redes,
11 de novembro de 2016 às 16:41Mas nós estamos a brincar com isto ou quê?
José Augusto, Artur Santos, Bastos, Adolfo, Humberto Coelho, Cruz, Mário João, José Henrique, Néné, Chalana e mais uma vintena, trintena ou centena deles!
E nem coloco o Simões por uma razão pública mas que não vou explicar aqui, porque acima de tudo respeito-o como Benfiquista que é.
Vocês têm a mania e julgam-se o supra-sumo da História Gloriosa do Benfica. Aprendam, meninos, aprendam e saibam medir e colocar as palavras certas no lugar certo. Leiam, não se cansem de ler!
Dizes que acompanhaste O Glorioso, assim e assado. Não fizeste mais do que a tua obrigação. Não vou para aqui dizer o que quer que seja sobre a minha humilde mas apaixonada ligação ao Benfica, ok?
Se quiseres, perguntas-me em particular e eu digo-te. Mas não é isso que me faz mais Benfiquista do que tu ou do que qualquer um, percebeste?
Não venho aqui dar lições de Benfiquismo, toma nota!
Não tenho nenhum benficómetro, nem nunca tive ou terei.
Vocês, no mínimo, são muito engraçados. Quando alguém vos questiona como deve ser e vos alerta para os equívocos que são determinadas frases escritas à toa, como essa do "se não", esperneiam, parecendo umas virgens ofendidas.
Aqui não se trata de opiniões. Quando alguém contesta com alguma veemência este tipo de abordagens, lá vem o argumento velho e relho, desgastado, da opinião de cada um.
Aqui a questão é outra. É a de saber colocar no devido lugar todos os jogadores gloriosos que passaram no Benfica e o prestigiaram. E todos eles deverão ser colocados ao mais alto nível, por igual, só isso.
E para o Viegas,
Olha eu distraído, ó Viegas!
Já leste os nomes? Queres mais dos vivos?
Saudações Gloriosas!
GV (CA)
Desculpem-me, mais esta pequena observação.
11 de novembro de 2016 às 16:50Só mais um pormenor.
Vi jogar o Toni com a camisola da Académica. No ano seguinte vi o mesmo Toni, já jogador Benfiquista, marcar em Coimbra, no seu Municipal, um golão monumental à Briosa, jogo que o Benfica ganhou por 4-2.
Admiro-o, respeito-o muito e coloco-o a par daqueles que referi e de muitos outros. Tem um histórico no Benfica que me merece toda a consideração e carinho!
Saudações Gloriosas.
GV (CA)
Ó Viegas,
11 de novembro de 2016 às 16:56Isto aqui para nós que ninguém nos lê?!? ou ouve?!?.
Com os teus lindos aninhos, devias ter essa memória mais frêsca, caramba!
É que o teu problema, neste assunto, não foi de modo algum a tua distracção!
Tens uma vantagem. Nasceste no ano em que o Benfica deu início à sua façanha mais gloriosa. Por isso "perdôo-te" o teu devaneio da "distracção".
Saudações Gloriosas.
GV (CA)
Depois disso não há muito mais a responder.
11 de novembro de 2016 às 17:02Abraço Grão Vasco
Ok, Fura-Redes!
11 de novembro de 2016 às 20:52Um Abraço Glorioso também para ti!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!