Defender a liderança Benfica
O Benfica recebe hoje o Marítimo no primeiro jogo da 2ª volta e precisa dos 3 pontos para manter a liderança conquistada no clássico de há 7 dias. Altura das águias defrontarem a única equipa portuguesa que derrotou este SLB 2013/14 - na 1ª jornada o Benfica foi perder por 2-1 à Madeira.
Encarnados que vêm de 7 vitórias seguidas mas que têm hoje o primeiro jogo sem Matic que agora veste de azul em Londres. Fejsa deve ser o seu substituto, sendo que os outros 10 devem ser os mesmos que derrotaram o FC Porto.
O Marítimo vem de um ciclo de 4 empates consecutivos, que se iniciou no derby com o Nacional (2-2) e prosseguiu com a Académica (1-1), Sp. Braga (2-2) e Rio Ave (1-1). O último triunfo da equipa ocorreu a 1 de Dezembro do ano passado, no terreno do Arouca (1-2). Por outro lado, os insulares não perdem para o campeonato há 6 jornadas, a 2 de Novembro, frente ao Sporting (3-2).
“O Benfica tem vindo a melhorar. Não é o Benfica que nós apanhámos na primeira volta. Acaba de chegar ao 1º lugar o que ainda dá mais uma motivação extra, uma responsabilidade extra, porque vê-se na obrigação de ganhar ao Marítimo depois de ter batido o FC Porto”, analisou Pedro Martins, treinador dos maritimistas, na antevisão da jornada.
Em jogos a contar para a Liga em Lisboa, o embate deste domingo será a 34ª recepção do Benfica ao Marítimo e o confronto histórico é, sem sombra de dúvida, favorável aos da casa.
Em 33 jogos disputados até ao momento, o Benfica soma 28 vitórias, tendo permitido o empate por 4 ocasiões e cedido apenas 1 derrota.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!