Não esbanjar o que foi conquistado
Começo este post indo ao blog Tertúlia Benfiquista partilhar um pequeno resumo de tudo o que foi conquistado e da dificuldade deste 1º lugar: «Debaixo de constantes críticas da imprensa e dos seus próprios adeptos, a ter que superar a carga psicológica negativa do terrível final da época passada, com diversos jogadores fulcrais indisponíveis por lesão, com o treinador suspenso durante um mês, o Benfica foi a melhor equipa da 1º volta do campeonato, mesmo que outros tenham sido os campeões das capas. Estamos em 1º com todo o mérito, apesar das inúmeras contrariedades que nos têm afligido.»
Mas todos sabemos duramente que até ao minuto 92 vai haver campeonato e que nada está conquistado. Não é altura de pensar em balanços financeiros nem em resultados da SAD. É altura de reduzir todas as outras alineas da SAD com o único objectivo de ser campeão nacional. Usar a desculpa da não ida à Final da Liga dos Campeões, como se isso fosse realista, é atirar areia para os olhos dos benfiquistas.
Entristece-me ver que quase de certeza vamos ficar sem Matic, jogador chave, e que podemos mesmo ir à loucura de vender Rodrigo e Garay em Janeiro. Podemos ser campeões sem eles? Podemos sim. Mas para quê complicar a conquista do campeonato agora que estamos na frente do mesmo? O Presidente do SL Benfica sabe que se for essa a escolha e ficarmos a ver navios em Maio o grande responsável será ele. Já agora Matic tem uma claúsula de 50 M€, não metade...
1 comentários:
Concordo a 100%. Nem consigo estar alegre depois de um 2-0 ao FCP.
13 de janeiro de 2014 às 15:46Rodrigo, e mesmo o Garay, acho que conseguimos manter uma bom equipa.
Matic não, Matic/Enzo são a léguas os nossos melhores.O rapaz merece outro salario/campeonato. Mas que saia no fim da época..
Nunca vi o PdC vender peças-chaves em janeiro.
O Bigodes vai deitar tudo a perder. Amador...
Espero que ele me contrarie!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!