Eusébio, o comediante
O vídeo é de Junho de 1998, por alturas do Campeonato Mundial em França. Eusébio tem 56 anos e aceita participar no programa de comédia «Fantasy Footbal League», da ITV britânica, apresentado pelos humoristas Frank Skinner e David Baddiel.
Um dos segmentos do programa, intitulado «Phoenix From The Flames», procurava recriar de forma cómica momentos marcantes do futebol com a intervenção dos protagonistas, entretanto retirados da competição.
A Eusébio foi proposto recriar o mítico jogo entre Portugal e a Coreia do Norte, no Mundial de 1966. O «Pantera Negra» encarnou a personagem na perfeição, disse piadas em português (devidamente legendadas) e até aceitou entrar em campo para voltar a protagonizar a jogada que daria o 4-3, fintando coreanos «minúsculos».
O momento foi recordado esta semana por um dos apresentadores. VEJA O VÍDEO NO ORIGINAL (pode ler a transcrição em português logo a seguir)
Eusébio: Pelé era melhor do que eu? Porquê?
Frank Skinner: Na minha opinião Astle era melhor do que Pelé e Bobby Hope era melhor do que você.
Eusébio: Não seja ridiculo. Ele só jogou duas vezes pela Escócia e acabou a vender sanduiches numa loja de West Bromwich chamada megabite. De qualquer maneira, o (Jeff) Astle foi melhor do que o Pelé.
David Baddiel: Estamos aqui para recriar os seus golos de Portugal com a Coreia do Norte em 1966.
Eusébio: Obviamente, o melhor jogador dos coreanos não jogou por causa de um problema no estômago.
David Baddiel: Quem?
Eusébio: Lee Kwid Poo. Percebes? Lee Kwid Poo
David Baddiel: Eusébio, este é um programa de comédia moderno dos anos 1990, não fazemos trocadilhos tontos com nomes orientais.
Eusébio: Não me leve a mal. Eu tinha um grande respeito por alguns jogadores coreanos. Gostei particularmente de jogar com My Long Nob.
Frank Skinner: Eusébio, já não se podem fazer essas piadas.
Eusébio: Então, estamos a recriar os anos de 1960. A única coisa que precisávamos era disto (e toca trompete). Nessa época era possível fazer brincadeiras politicamente incorretas.
Frank Skinner: Acha que foi um problema para os coreanos serem tão pequenos?
Eusébio: Não. Acho que eles tiraram vantagem. Esta barreira está a três metros. São tão pequenos que parece que estão mais longe. (trompete)
Fonte: MaisFutebol.iol.pt
1 comentários:
aquele jovem que pintou aquele grafiti devia fazer o mesmo num espaço do estádio da luz ,está espetacular!
11 de janeiro de 2014 às 01:30Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!